Londres em maio

 

Clima:
Em maio, as temperaturas em Londres costumam ser bem agradáveis, como às do inverno no sudeste brasileiro. Em termos de chuva, em média há 9 dias com mais de 1mm de precipitação. Como estamos no horário de verão, os dias são longos: o sol nasce por volta das 5:00 e se põe por volta das 21:00. Para quem tem alergia a pólen (a chamada “hay fever”) abril e maio são os piores meses. Mas para o restante das pessoas, é uma época maravilhosa para visitar a cidade, com temperaturas amenas e propícias para atividades ao ar livre.

Londres em maio

Temperatura máxima média: 17,9° C, recorde 31,0° C

Temperatura mínima média: 8,7° C, recorde -1° C

Precipitação: 49,3 mm

Veja aqui as médias diárias.

O que usar: é recomendável ter uma capa de chuva, trench-coat ou jaqueta impermeável, além de um casaquinho ou sweater caso a temperatura caia além do esperado (o que não é totalmente inesperado). Não dá para usar shorts nem sandálias, mas jeans, tênis e sapatos podem ir na mala. O pequeno guarda-chuva na bolsa ou mochila será útil o ano inteiro.

O que levar na mala para a primavera em Londres

Feriados no Reino Unido em maio:

    • May bank holiday: 1ª segunda-feira de maio (04/05/2015)
    • Spring bank holiday: última segunda-feira de maio (25/05/2014)

Principais eventos:

Bom para: além dos locais fechados, que são adequados o ano inteiro, parques, mercados, atividades ao ar livre já são possíveis e bem agradáveis em maio. Flores por toda parte, Londres está linda nesta época. Os pubs e restaurantes preparam os jardins para servirem “al fresco”: terraços na cobertura, mesas na calçadas, beer gardens, ninguém mais quer ficar entre quatro paredes!

Leia também:  O que fazer na primavera em Londres – sugestões de programas incríveis!

Nossos passeios – passeios guiados em pequenos grupos em português.  Clique na data do calendário para saber mais informações e fazer sua reserva. Para avançar até maio, clique na seta da direita.

Pub crawl do Londres para Principiantes – passeio guiado por pubs históricos: um programa noturno que reúne história, arquitetura, ótimas cervejas. Clique na data mais conveniente para fazer sua reserva.

Beatles Tour“- não foi só por Abbey Road que os Beatles passaram em Londres! Conheça diversos locais relacionados à banda mais famosa do planeta em um passeio agradável e informativo. Clique na data mais conveniente para fazer sua reserva.

Let’s Rock” – passeio guiado em português em vários locais de Soho, Covent Garden e Camden relacionados à música britânica, dos anos 1960 até os artistas contemporâneos. Clique na data mais conveniente para fazer sua reserva

Primavera em Londres – registre este momento

Se você esteve em Londres em maio e quiser nos contar sua experiência, dirija-se à caixa de comentários!

Se estiver procurando hotel na cidade, eu recomendo o Booking:

(link de afiliado)

Londres em 4 dias – roteiros e dicas – nosso e-book com tudo que você precisa saber para aproveitar bem Londres em qualquer época do ano.

Comentários

  1. andre

    se eu colocar 90 libras no meu oyster card posso utilizar qualquer transposrte ?
    ex: trem,metro onibus.
    e se eu utiizar apenas uma semana, o que ficou de creditos vence ou pode usar depois?

    E gostaria de estudar full time por 6 meses mas teria que ser um escola perto de sutton vc indicaria uma boa escola para adultos e com preco acessivel ?

    • Oi Andre,
      Pode utilizar em diversos tipos de transporte, inclusive trens dentro de Londres.
      Os créditos não vencem e você pode pedir reembolso.
      No momento, não temos escola para indicar.

  2. luiz

    Olá.
    Como faço para comprar um ticket de metro do aeroporto até king cross?
    Sabe o preço e quantas zonas eu compro? eu só quero este trecho pois vou me hospedar perto da estação e depois vou seguir para Manchester no dia seguinte.
    Obrigado

    • Olá Luiz,
      Você tem que comprar um ticket simples (single ticket) para as zonas 1-6 que custa 6 libras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>