Londres em maio

 

Clima:
Em maio, as temperaturas em Londres costumam ser bem agradáveis, como às do inverno no sudeste brasileiro. Em termos de chuva, em média há 9 dias com mais de 1mm de precipitação. Como estamos no horário de verão, os dias são longos: o sol nasce por volta das 5:00 e se põe por volta das 21:00. Para quem tem alergia a pólen (a chamada “hay fever”) abril e maio são os piores meses.

Temperatura máxima média: 17,9° C, recorde 31,0° C

Temperatura mínima média: 8,7° C, recorde -1° C

Precipitação: 49,3 mm

Veja aqui as médias diárias.

O que usar: é recomendável ter uma capa de chuva, trench-coat ou jaqueta impermeável, além de um casaquinho ou sweater caso a temperatura caia além do esperado (o que não é totalmente inesperado). Não dá para usar shorts nem sandálias, mas jeans, tênis e sapatos podem ir na mala. O pequeno guarda-chuva na bolsa ou mochila será útil o ano inteiro.

Feriados no Reino Unido em maio:

    • May bank holiday: 1ª segunda-feira de maio (05/05/2014)
    • Spring bank holiday: última segunda-feira de maio (26/05/2014)

Principais eventos:

Bom para: além dos locais fechados, que são adequados o ano inteiro, parques, mercados, atividades ao ar livre já são possíveis e bem agradáveis em abril. Flores por toda parte, Londres está linda nesta época. Os pubs e restaurantes preparam os jardins para servirem “al fresco”: terraços na cobertura, mesas na calçadas, beer gardens, ninguém mais quer ficar entre quatro paredes.

Nossos passeios - passeios guiados em pequenos grupos em português.  Clique na data do calendário para saber mais informações e fazer sua reserva.

Passeios guiados à pé por pontos turísticos de Londres: a equipe de guias mais simpáticas de Londres acompanhará o grupo por roteiros pré-elaborados (em vermelho no calendário). Clique na data mais conveniente para fazer sua reserva.

Pub crawl do Londres para Principiantes - passeio guiado por pubs históricos: um programa noturno que reúne história, arquitetura, ótimas cervejas. Clique na data mais conveniente para fazer sua reserva.

Leia também: O que fazer em Londres na primavera

Se você esteve em Londres em maio e quiser nos contar sua experiência, dirija-se à caixa de comentários!

Se estiver procurando hotel na cidade, eu recomendo o Booking:

(link de afiliado)

Londres em 4 dias – roteiros e dicas – nosso e-book com tudo que você precisa saber para aproveitar bem Londres em qualquer época do ano.

Favorite este permalink.

87 comentários para Londres em maio

  1. Luiza kroeff Marçal :

    Eneida,
    Estarei em Londres de 17a24 de maio e depois gostaria de dar uma esticada a Cornualia,minha volta está marcada para o 30.ficar hospedada próximo ao Hyde Park é uma boa?Ja estive em Londres outras 2 vezes com grupo , de excursão uma vez fomos a Escócia ,na outra a Irlanda ,agora viajo com meu marido por conta e risco.tuas dicas serão muito proveitosas .
    Obrigada

    • Eneida :

      Oi Luiza,
      Eu fui uma vez e achei muito interessante. Fomos a Clovelly, Tintagel, atravessamos para a costa sul passando pelo Eden Project e voltamos pela costa sul, passando pelo parque Dartmoor.

  2. philipp :

    Olá Eneida.
    Parabéns pelo site, está me ajudando muito nas duvidas da minha viagem.
    Chegarei no dia 05/04 e vi que é feriado. Gostaria de saber se neste dia o transporte publico funciona normalmente, visto de estou panejando ir para o hotel de metrô.

    • Eneida :

      Oi Philipp,
      O metrô funciona como se fosse domingo. É um horário um pouco reduzido, mas dá para ir para o hotel de metrô sem problemas.

  3. Diana Pinto :

    Olá Eneida!
    Desde já dou os parabéns pelo blog, tem me ajudado muito no planeamento da viagem. Vou para Londres dia 08/05 e estou com uma dúvida em relação a que cartão de viagem comprar. Vou aterrar em Stansted e o meu hotel fica na zona 3 apenas por duas paragens de distância da zona 2. A dúvida é se compro travelcard ou oyster card para andar 3 dias sem preocupações. E também se aquela promoção 2for1 está disponível em maio.
    Obrigada!

  4. Inês C :

    Olá!
    Vou agora no final do mês de maio visitar Londres durante 4 dias. A casa onde vou ficar é em Manor House…
    Será que me podem ajudar sobre como ir do Aeroporto de Stansted para Manor House (a forma maaaaais barata please)? E em termos gerais, para irmos visitar as principais coisas, como é que faço? Para ir de Manor House para o resto da cidade?

    Obrigadaa *

  5. Roberta Melneciuc :

    Olá Eneida! Chego em Londres em 05/05 e gostaria de saber como fica Londres nesse dia. As principais atrações e museus funcionam?? Obrigada!!!

  6. Camila :

    Oii Eneida,

    estou indo agora em maio para Londres e ficarei até setembro, farei intercâmbio para estudar inglês. A agencia apresentou três escolas, as quais indica: a Malvern House, Frances King e London center. Tu conhece alguma? Ou indica outra? Também estou bem indecisa quanto a moradia, gostaria de morar em algum lugar que tenha quarto, banheiro privativo e uma mini cozinha, mas os valores são bem altos neh?! Tens algum local para indicar? Aguardo retorno e muiiito obrigada =))

    Bjjs Camila

    • Eneida :

      Oi Camila,
      Infelizmente, não conheço as escolas e não tenho o que indicar. Estamos precisando melhorar nesta área, mas por enquanto nossas dicas e sugestões são para turistas mesmo. :(

    • Jessica :

      Olá Camila,

      Eu tbm estou indo em maio para Londres fazer intercâmbio, fiquei na mesma dúvida que você referente as escolas, fui em bastantes agências, na qual umas 3 me indicaram a EC. Porém entre essas que vc informou, já ouvi falar da Malvern que é muito boa.
      Também ficarei em casa de família e confesso que o frio na barriga está grande rs

  7. Anamaria valente :

    Boa noite Eneida, adorei seu blog!!!
    Estou indo para Brighton em abril, fazer um intercâmbio de 3 meses, meu voo chega no aeroporto de Heathrow, desembarco no terminal 5, como faço para pegar um trem para a cidade de Brighton? Obrigada.

  8. Maria Fernanda :

    Olá Fernanda!
    Eu acabei invertendo as datas da viagem porque consegui passagem aérea mais barata pela British Airways. Consegui voo direto Galeão (Rio) x Heathrow (Londres), por 1.050 dólares.
    Como demorei para fechar a viagem, perdi o local que estava vendo pra ficar em Londres (de 10.05 a 16.05). Também estava vendo pelo Airbnb porque realmente é mais barato, mas acabei perdendo…
    Diante disso, fechei o Ibis em Londres, não é tão barato quanto no Airbnb, mas também não é muito caro. O endereço é: 49 Blackfriars road SE1 8NZ Londres. Dá uma olhada, quem sabe pelo custo/benefício valha à pena!
    Já em Paris (de 16.05 a 22.05), reservei um studio com a agência Holidays in Paris – http://www.holidaysinparis.com
    Eles tem studios e apartamentos para alugar. Achei ótimo e conheci através de uma blogueira de maquiagem que adoro… hehehehe Já paguei 30% através do cartão de crédito e o restante tem que ser pago em espécie lá. Fica no bairro Le Marais, que é muito bom, próximo de metro e pontos turísticos.
    Espero ter ajudado e qualquer coisa é só falar.
    Bjs.

    • Maria Fernanda :

      Essa resposta era para a Fernanda, mas já respondi lá embaixo novamente! :-)

  9. Samira :

    Olá!
    Vou estar em Londres entre os dias 23 e 30 de maio de 2014. Creio que sozinha, portanto gostaria de saber se existem passeios programados em algum grupo. É minha primeira vez na cidade e tenho vontade de aproveitar bem o período. Arredores de Londres também me interessam.
    Um abraço
    Samira

  10. Marcela Sene :

    Bom Dia.. Pretendo passar 2 ou 3 dias em Londres, meus vôos chegam e partem do Gatwick.. tenho algumas dúvidas , como vou estar sozinha:
    1) Meu vôo de retorno é as 6:00 am, é melhor um hotel próximo ao aeroporto?
    2) Vcs tem alguns passeios a sugerir em que eu possa ser incluída no grupo?

    Pretendo ir chegar no dia 30 ou 31 de maio (1:00pm) e retorno dia 2 de junho (6:00am).

    Grata
    Marcela

    • Eneida :

      Olá Marcele,
      1- creio que na última noite é conveniente ficar próximo ao aeroporto para não ter que acordar muito cedo
      2- por enquanto não temos passeios em grupo programados para o período

  11. Maria Fernanda :

    Aaah, acabei de achar outro lugar!
    Rupert St, London, England W1D 7, Reino Unido
    Espero que possa me ajudar informando se a localização é boa ou não.
    Obrigada.

  12. Maria Fernanda :

    Olá, tudo bem?
    Estou programando férias para maio de 2014. Primeiro, eu e meu marido vamos passar 06 dias em Paris, e no dia 15 de maio (meu aniversário) vamos pegar um trem com destino a Londres, onde passaremos 05 dias.
    Andei consultando preço de hóteis e achei mais interessante (custo/benefício) ficar em uma das opções de hospedagem do site http://www.airbnb.com.br. Inclusive conheci esse site por indicação de leitor do http://www.londresparaprincipiantes.com.br.
    Dessa forma, indago se as hospedagens selecionados por mim estão bem localizadas. São 04 os endereços, espero que consiga me ajudar!
    Saint Giles High Street, London, Reino Unido
    London, England W2, Reino Unido
    Flat, London, W1D , Reino Unido
    Coventry House, 35 Haymarket, London, SW1Y 4HA, Reino Unido
    Muito Obrigada!
    Maria Fernanda.

    • Eneida :

      Olá Maria Fernanda,
      Os endereços com código postal W1, W2 e SW1 normalmente são no centro de Londres e são bem localizados.
      W1 corresponde ao West End, engloba Mayfair, Marylebone e Soho.
      W2 engloba o Hyde Park, e a região da estação de Paddington e Bayswater.
      SW1 é a região de Westminser e engloba além do Palácio de Buckingham, a região do Big Ben e a Trafalgar Square.
      Sugiro que você coloque o endereço no google maps para ver o que tem na área.

    • Fernanda :

      Olá Maria Fernanda!
      Meu nome é Fernanda, resolvi escrever, pq eu e meu marido também passaremos nossas férias em maio na Europa!
      Estarei em Paris de 10 à 15 de maio e de 15 à 21 estarei em Londres!
      Reservei a estadia de Paris pelo AirBnB, em Londres reservei um hostel, mas não estou feliz.
      Você reservou Londres pelo Airbnb?
      Boa viagem!
      Fernanda.

    • Maria Fernanda :

      Olá Fernanda!
      Eu acabei invertendo as datas da viagem porque consegui passagem aérea mais barata pela British Airways. Consegui voo direto Galeão (Rio) x Heathrow (Londres), por 1.050 dólares.
      Como demorei para fechar a viagem, perdi o local que estava vendo pra ficar em Londres (de 10.05 a 16.05). Também estava vendo pelo Airbnb porque realmente é mais barato, mas acabei perdendo…
      Diante disso, fechei o Ibis em Londres, não é tão barato quanto no Airbnb, mas também não é muito caro. O endereço é: 49 Blackfriars road SE1 8NZ Londres. Dá uma olhada, quem sabe pelo custo/benefício valha à pena!
      Já em Paris (de 16.05 a 22.05), reservei um studio com a agência Holidays in Paris – http://www.holidaysinparis.com
      Eles tem studios e apartamentos para alugar. Achei ótimo e conheci através de uma blogueira de maquiagem que adoro… hehehehe Já paguei 30% através do cartão de crédito e o restante tem que ser pago em espécie lá. Fica no bairro Le Marais, que é muito bom, próximo de metro e pontos turísticos.
      Espero ter ajudado e qualquer coisa é só falar.
      Bjs.

  13. Leo :

    Pra colaborar… Neste mês de maio (2013) estava MUITO frio em Londres, com chuva a qualquer hora. Ficamos uma semana e só vimos uns raios de sol aqui e ali. Detalhe: num mesmo dia, sol agradável, frio e chuva, de repente! Adoramos a cidade e pretendemos retornar, até pq não deu pra ver tudo, mas fez muito frio mesmo, parece que foi a primavera mais fria da Europa nos últimos 30 anos, segundo li… O que aprendemos: acreditar no site de meteorologia (incrível como eles acertam!!), levar sempre sapato confortável e impermeável, casaco (de preferência impermeável tb) com gorro, blusa meia-estação, capa de chuva. Fizemos isso e deu pra curtir a cidade. Quando esfriava muito, entrávamos num café ou museu. E não compramos nenhum ingresso antecipadamente. Isso garantiu irmos na London Eye num dos poucos dias com sol; quando descemos e fomos passear de barco, já estava chovendo, mas…é Londres, né?!rsrs…
    Eneida, já agradeci, mas agradeço de novo suas dicas valiosíssimas! Abs.

  14. Michelle :

    Bom dia Eneida ! Muito obrigada pela dica vc esta certa vou fazer o q vc me recomendou espero acertar.
    E que me surgiu outra duvida , se não for muito incomodo eu gostaria de saber qual a voltagem de energia em Londres . Se e 127, 110 ou 220 ? Em fim ….
    Desculpe a duvida boba mais estou curiosa . Bom dia!

  15. Michelle freire :

    Olá Eneida boa noite!
    Estarei em Londres no mês de junho de 2013 mais precisamente de 23 de junho a 09 de julho e minha duvida e de como estará o clima para q eu possa preparar minha mala com as roupas corretas. Se vc poder me ajudarmos essa dica eu agradeço obrigada.

  16. Luiza :

    Olá, Eneida. Agradeço as boas informações já recebidas, e gostaria de mais uma.
    Vc conhece algum serviço de TRANFER de Heathrow para SW1, que seja confiável?
    Não necessito de informações, dicas ou que fale português, só um serviço correto, a ser pago após
    a prestação do serviço. Agradeço mais uma vez. Luiza

  17. Thiago Souza :

    bem legal blog! Eu e minha esposa estamos querendo ir para londres em meados de maio e passar apenas 1 semana, só para conhecer mesmo. Meu amigo falou que não precisa de visto. É verdade isso? Se não precisar, é tranquilo ir sem visto?

  18. maria célia di bernardi lopes :

    Olá, Eneida. ótimo seu blog.
    Agradeço sugerir plano para android smarthphone com internet e onde adquirir. Minha hospedagem é 7, Goldborough sw8 4rp, aproximadamente Vauxhall Station. Estarei entre 05.05 a 04.06.
    Maria Célia

    • Eneida :

      Oi Maria Célia,
      Infelizmente não conheço nada de tecnologia de celular, mas me parece que os planos não são específicos para um sistema. Sugiro um plano da Virgin em que você paga 10 libras e tem internet ilimitada por 1 mês. Adquira na própria Virgin ou em uma Carphone Warehouse, espalhadas pela cidade.

  19. Raquel :

    oi eneida!
    estou indo na semana que vem pra Londres, e gostaria de saber a melhor operadora de telefone pra usar por lá! Tenho um iphone e gostaria de ter internet nos dias que estiver por lá!

    abs,

    • Eneida :

      Oi Raquel,
      Tente a Virgin, adquiri recentemente um chip (SIM card) e com 10 libras tive internet ilimitada e 300 SMS por um mês. Achei ótimo e recomendo.

  20. Paulo Soares :

    Bom dia, Eneida.
    É recomendável usar os cadeados de mala do tipo TSA? Em viagens para os EUA sei que são. Mas e para a Europa? Eles também abrem as malas arrebentando cadeados?
    Obrigado.
    Paulo

  21. Luiza :

    Olá, Eneida. Muito bom o seu blog. Estou necessitando de algumas informações.
    1-Vc já usou algum serviço de Transfer que seja confiável e possa ser pago após a prestação do serviço( Heathrow para Buckingham Gate -Westminster)? Tem ideia do valor?
    2- De London City (chego de Edimburgo às 10:30 am )para Paddington( vou pra Bath), pego taxi ou metro, com mala ? Já estudei varias opções, mas…
    3- Vou de Portsmouth para Saint Malô, de navio, vc tem alguma dica???
    Agradeço e beijos Luiza

  22. Andrea :

    Ola! Eu vou para londres de 4-8 Maio, e vi agora que dia 6 de Maio é feriado..acha que vai estragar o meu passeio? :(
    parabens pelo site! não imagina o que me tem ajudado! :)

  23. Elen :

    Minha filha esta indo agora em maio, ficara até junho, quais as opções para compra de celularm Iphone.

  24. Maartha Varella :

    Por favor não consigo comprar as atracões em Londres tipo teatro de sheakspeare com data marcada. Como fazer? obrigada
    Martha Varella

  25. Ana Fioreze :

    Olá, Eneida. Parabéns pelo site: muito útil e ótimo de ler!!! Vi sua informação de que o dia 6/5 será feriado em Londres. Chego justamente um dia antes (no domingo – em pleno feriadão!!!!). As atrações costumam fechar? É possível que alguns mercados e feiras de fim-de-semana se estendam para esse feriado?

    • Eneida :

      Olá Ana,
      A grande maioria das atrações em Londres só fecha nos dias 24, 25 e 26 de dezembro. Nos domingos e outros feriados, funcionam normalmente. Os mercados também.

    • Ana Fioreze :

      Obrigada, Eneida. E valeu por compartilhar suas dicas preciosas conosco. Meu marido e eu praticamente copiamos seus roteiros! Prevejo uma ótima viagem!!!! Abraços

  26. Adriana Carneiro :

    Estarei em Londres de 27 de abril a 3 de maior. Gostaria de saber se o Dia do Trabalho, no dia primeiro de maio, é feriado em Londres e como é o esquema de fechamento de lojas e museus.
    obrigada

  27. Aline :

    Boa tarde Eneida, muito obrigada pela dica.
    Bjs

  28. Selma Borges :

    Olá Eneida, parabéns pelo blog!
    Eu e uma amiga chegaremos em Londres dia 03/05 e retornaremos à SP dia 16/05/2013. Gostaríamos de conhecer tb Dublin, Escócia e País de Gales.
    Qual melhor roteiro, levando em conta bagagens e tempo de transporte? obrigada

  29. Aline :

    Boa noite Eneida!
    Irei fazer um curso em Londres com duração de 6 meses, já efetuei o pagamento, já tenho a carta do curso, carta convite da minha irmã que tem visto permanente e seguro.
    Em todos os lugares que pesquisei, tive a informação de que eu não precisaria de visto, mas ainda assim estou preocupada.
    Minha passagem tem a mesma duração do curso, inclusive o curso termina em um dia e eu retorno ao Brasil no dia seguinte.
    Você acha que eles podem me barrar?
    Bjs e muito obrigada.

    • Eneida :

      Ok Aline,
      Se você está com medo de ter problemas, sugiro que peça o visto (entry clearance) por via das dúvidas antes de ir. Não é obrigatório, mas já ouvi dizer que é uma boa para quem está numa situação como a sua. (Mas é só a minha opinião, ok?, não sou advogada nem tenho autoridade para tratar destes assuntos ;)

  30. Marisa Simões :

    Olá Eneida! Estou maravilhada com o teu site, está muito bem estruturado e acessível, porém preciso de ajuda: Vou chegar a londres através do aeroporto de Luton. Neste caso qual será a opção mais barata/fácil para chegar à cidade de Londres?
    Obrigada ;)

  31. Carla C. :

    Eneida,
    Como é o funcionamento das lojas no feriado de May Bank Holiday?

  32. Noeli Rodrigues Pinheiro :

    Boa noite Eneida.
    Parabéns e obrigada pelo serviço que vc presta.
    Minha dúvida é meio bobinha mas é muito importante para mim.
    Vou para Bournemouth em maio e sei que a temperatura não é alta, principalmente em comparação ao Brasil.
    Como tenho rinite e sinusite uma coisa que não posso fazer nunca é dormir de cabelo molhado, nem posso ficar muito tempo com ele assim.
    Meu namorado que está lá disse que não adianta eu levar meu secador daqui, não vai funcionar pq que a voltagem é diferente. Como vou ficar só 15 dias não queria sair comprando coisas desnecessárias sendo que não vou poder usar aqui.
    O que vc me sugere? Tem lugar que vende essas coisas usadas? Sei que existem vários salões, mas não vou poder ir no salão a cada dois dias.
    Me ajude por favor.
    Um beijo!

    Noeli

    • Eneida :

      Oi Noeli
      Sugiro que vc compre um secador baratinho em uma farmácia. Você pode comprar um para viagem que é bitola,assim funcionará no Brasil também.

  33. adriana nogueira :

    Olá Eneida
    Estou me dando de presente de 40 anos uma viagem para Londres. Minha madrinha mora lá e me receberá em sua casa.
    Sempre ouvi uma história (ou mito) que a imigração do Heathrow é a mais severa do Planeta.
    Sou solteira, não tenho filhos e vou chegar sozinha. Vou já com a passagem de volta.
    Você acha arriscado pela minha idade eles acharem que sou a Brasileira que quer tentar a vida na Europa
    Qual dica você pode me dar para que eu consiga mostrar para eles que vou de férias apenas para visitar minha madrinha e que é um sonho viajar sozinha e que irei retornar para meu lindo e querido Brasil, pois aqui está minha família, meus amigos e meu trabalho.
    Grata
    Adriana

    • Eneida :

      Oi Adriana,
      Muito bom seu presente de aniversário!

      Tenha todos os documentos que podem ser exigidos na imigração: passagem de volta, carta convite de onde for se hospedar, extratos bancários e de cartão de crédito, carta da empresa onde trabalha dizendo que está de férias, seguro de viagem, etc.

      Nunca tivemos aqui no blog alguém falando que teve a entrada recusada em Londres, mas realmente eles podem perguntar. Fale a verdade, mostre os documentos e acredito que não terá problema nenhum. Ah! deixe sua madrinha avisada que ela poderá receber um telefonema para confirmar sua história.

  34. Wesley Almeida :

    Eneida,
    Reformulando as perguntas que lhe fiz anteriormente, para ser mais direto:
    1. Chego em Gatwick. Vou para Novotel Blackfriars, seguindo sua recomendação. Qual transporte devo usar? O que você faria? Onde descer e como completar a chegada ao hotel?
    2. O que é melhor, comprar meu Oyster 7 dias, em Gatwick, na chegada, ou no dia seguinte, na estação Southwark de metrô? Onde seria mais prático e fácil?
    3. Em Gatwick, onde sacar libras com cartão Visa, antes de seguir para o hotel? Alguma dica?
    4. No retorno, qual o roteiro devo fazer para ir do Novotel Blackfriars ao aeroporto, desta vez Heathrow, não mais Gatwick? Qual transporte você recomenda?
    Como lhe escrevi, li os muitos posts sobre aeroportos e cartões, e, sendo várias as opções apresentadas, gostaria de saber, no meu caso, qual seria a sua recomendação – em outras palavras, o que você faria, se fosse um principiante em Londres?
    Novamente grato,
    Wesley

  35. Wesley Almeida :

    Eneida, muito obrigado. A proximidade do Blackfriars da estação de metrô me parece mais apropriada.
    Eu li os posts sobre Gatwick e Heathrow. Geralmente a informação é como ir do aeroporto ao centro. Eu gostaria de uma dica mais direta, do tipo que você fez sobre o hotel, de como proceder, tendo como referência ao Blackfriars, para ir e vir, usando a forma mais rápida e prática de transporte, para um casal e sua bagagem essencial.
    Também uma dica de chegada, com relação a compra de bilhetes ou passes para uma semana (no aeroporto mesmo) e para o saque de libras em caixas eletrônicos, ou o que seja melhor a fazer para o principiante em Londres.

  36. Wesley :

    Eneida,
    Eu e a minha esposa vamos passar uma semana em Londres, entre 25 de maio e 2 de junho. Será a primeira vez aí.
    Chegaremos por Gatwick, mas voltaremos por Heathrow.
    Gostaria de pedir mais precisas indicações de chegada, estada e partida. O nosso objetivo é ter agilidade nos deslocamentos e poder tanto chegar quanto partir eficazmente, utilizando metrôs e trens dos aeroportos ao hotel.
    Devemos ficar em um dos hotéis Accor, aos quais estamos bastante acostumados (em outras cidades do mundo), na região sul da cidade. Estamos entre o Novotel Waterloo (que fica aparentemente mais próximo do centro) e o Novotel Blackfriars (que fica pertinho de uma estação, a Southwark). Porém não sei se o parâmetro é adequado.
    A intenção do passeio é ir aos museus mais importantes, visitar as referências, igrejas, galerias, construções históricas.
    Falta ainda um bom tempo. Como planejar é começar a viagem antes, demos a partida, e conto com a sua grande ajuda.

  37. Paulo Soares :

    Olá, Eneida.
    Eu e minha esposa (casal maduro) vamos a Londres em maio e gostaria de saber sobre como me vestir para ir jantar em restaurantes “normais” tipo Fiftheen, e outros que você citou no site.
    Só vou levar calça jeans e tenis, por isso a perguta!!
    Aproveito para parabenizá-la pelo site. É ótimo!!
    Abraço,
    Paulo

    • Eneida :

      Olá Paulo,
      Não há realmente um “dress code” para a grande maioria de restaurantes em Londres. Você pode ir do que jeito que quiser!
      Agora, para ir aos restaurantes mais exclusivos, aqueles que funcionam em hotéis 5 estrelas, tipo Savoy, Dorchester, CLaridge’s, etc., aí é preciso caprichar um pouco. “Esporte fino” é o que dizem. Se tiver na dúvida, procure no site do restaurante, pois se houver alguma restrição, normalmente será indicado.

    • SANDRA CHOI MARCHESANO :

      Eneida, para ir no Garvin é roupa comum né??

    • Eneida :

      Oi Sandra,
      Não entendi o que é Garvin. :(

  38. Laurinda Furtado :

    Estaremos em Londres em Maio de 2013. Somos cinco pessoas, um casal com duas filhas e um primo todos adultos. Tenho uma prima que mora em Southend e nos convidou para ficarmos na sua casa e que pegariamos um trem pela manhã e voltariamos a noite. O que vc acha essa será uma boa escolha????

    • Eneida :

      Oi Laurinda,
      Ficando na casa da prima, vocês farão uma boa economia com hotel, mas terão de viajar em torno de 1 hora para chegar a Londres e o preço da passagem é em torno de 12 libras, e o mesmo para voltar. Não sei te dizer se é uma boa escolha, depende mesmo se querem economizar. Por que não passar alguns dias na casa da prima e alguns dias em Londres?

  39. Anaide Portela Bandeira Pontes :

    Vou à Londres em 23/04/13 e fico até 06/05/13 com meu esposo e filho(21anos)minhas dúvidas são quanto :a que tipo de pass transporte usar,já que gostamos de conhecer as cidades á pé,se é interresante sair para conhecer outras cidades nos arredores ( pelo fato de ser poucos dias)e se é melhor comprar todos os ingressos dos pontos turisticos antes(por ficar preso ao dia marcado).abraços Anaide (teresina -Pi).

  40. Rafael :

    Falar bem a Língua Inglesa é uma obrigação de quem vai viajar para Londres?

    • Eneida :

      Oi Rafael,
      Não é uma obrigação, Londres é uma cidade com tantos estrangeiros (residentes e turistas) que as pessoas têm paciência para tentar te entender. Mas acho que falando o idioma, você obviamente irá aproveitar mais da cidade.

  41. Marcius Bolsanelo :

    Vou a Londres em maio, e tenho duvidas se fico num hotel um pouco mais afastado (Ibis whitechapel) ou no Ibis St. Pancras, ja que vou para Paris no Eurostar. Minha duvida é sobre andar com malas de viagem no metrô (aí ficaria mais afastado) ou proximo a estação St. Pancras pela comodidade, porem com um preço bem maior. Obrigado e parabens pelas dicas!

    • Eneida :

      Olá Marcius,
      Se o preço do Ibis Whitechapel estiver valendo a pena, fique nele. É um pouco a leste de Londres, próximo a Tower Bridge, mas não vejo problemas.

  42. Cátia Algarin Fernandes :

    Gostaria de mais informações, dicas, se for possível, pois estou progamando ir a Londres com meu marido em maio. Abraços. Cátia (Macaé – RJ)

    • Eneida :

      Olá Cátia,
      O site está cheio de dicas, é só você procurar no índice. Se tiver alguma dúvida específica, podemos tentar resolver.

  43. IARA PUREZA :

    Quero parabenizar os responsáveis pelo blog, tão maravilhoso! Estou programando uma viagem a Londres, em maio ou junho 2013, estou adorando as dicas, tenho acessado todos os dias, mto. bom! Parabéns. Abr. Iara (Garopaba/SC)

Deixe um comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*


três + = 12

Você poderá usar estes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>