Mapas magníficos na British Library

Compartilho com alguns amigos, além do gosto pelas viagens, uma certa fascinação por mapas e globos. Desde os mais trabalhados, verdadeiras obras de arte, até os mais funcionais e precisos. Atlas escolares, GPS, SatNav, Google Maps. I love you.  Então não posso deixar de falar sobre a nova exposição “Magnificent Maps – Power, Propaganda and Art“, que acontece de 30 de abril a 19 de setembro na Biblioteca Britânica. Com a palavra, os organizadores:

“80 obras-primas da cartografia, de 200 d.C. até o presente, muitas nunca exibidas anteriormente, compõem esta espetacular exposição de verão da Biblioteca Britânica. Refletindo uma imensa variedade de visões de mundo ao longo dos séculos, a exposição mostra como os mapas podem ser obras de arte – destinados a serem exibidos como esculturas e pinturas – e também veículos de propaganda e doutrinação”.

Sobre a British Library:

Os “tesouros” da Biblioteca britânica incluem a Magna Carta, duas Bíblias de Gutemberg, o caderno de Leonardo da Vinci, algumas partituras escritas por Mozart e Handel, a gravação do discurso de Nelson Mandela em seu julgamento,  e o manuscrito de “Aventuras de Alice”, de Lewis Carroll.

E além do acervo de milhões de títulos, das exposições temporárias e de uma programação de eventos, a biblioteca está sediada em um prédio moderno, inaugurado em 1997, com essas estantes espetaculares  que podem ser apreciadas das mesas do excelente café Peyton and Byrne.

Para ter acesso às salas de leitura, é preciso se registrar (veja como no website), mas as exposições e os eventos são abertos ao público.

British Library:

96 Euston Road,  NW1 2DB

Horário:

Seg, quar, qui, sex: 9:30-18:00; ter: 9:30-20:00; sab: 9:30-17:00; dom e feriados: 11:00-17:00

Ingresso: gratuito

Estação de metrô mais próxima: King’s Cross St Pancras (veja o mapa)

Fotos: stevecadman via Flickr

Quem gosta de livros, precisa ler este post: Cecil Court

Categorias Atrações e Monumentos, Exposições temporárias e tags , , , , . Favorite este permalink.

2 comentários para Mapas magníficos na British Library

  1. Tamires :

    a peyton and byrne parece deliciosa, mas fiquei aqui me perguntando se é muito cara!
    vou pra londres em janeiro e sempre acompanho o blog em busca de dicas!
    obrigada!

Deixe um comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*


sete − 1 =

Você poderá usar estes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>