Novo restaurante de Jamie Oliver em Covent Garden

Eu sou fã do Jamie Oliver. Gosto das suas receitas simples, mas sempre com produtos frescos, da estação, de preferência plantados no seu próprio quintal. Por isso fiquei um pouco decepcionada quando almoçamos no Fifteen, o restaurante-escola que ele mantém no leste de Londres.  Apesar da proposta ser bacana e do ambiente ser muito charmoso, achamos a comida sem graça e o preço alto demais para o que oferecem.

A outra rede de restaurantes do chef – Jamie’s Italian – é bem diferente. São restaurantes espaçosos, com serviço rápido, e que ficam abertos durante todo o dia para uma refeição bem casual. A culinária é italiana, mas com a cara do Jamie Oliver. Já são várias lojas espalhadas na Inglaterra, sendo que duas estão em Londres: Kingston e Canary Wharf. A novidade é que, nesta semana, o terceiro restaurante da cadeia está sendo inaugurado, desta vez no centro turístico da cidade, entre a Leicester Square e Covent Garden. Acho que vai ser um sucesso!


Jamie’s Italian – Covent Garden
Unit 33, 10 -12 Upper St Martin’s Lane – WC2H 9EF
Tel: 0203 326 6390

Horário:

Segunda a sábado de 11:30 às 23:30
Domingo: 11:30 às 22:30

Como chegar:
Estações de metrô mais próximas:
Leicester Square (Saída pela Cranbourne Street ) e Covent Garden (linha Piccadilly – azul escuro)

Veja o cardápio aqui

Leia também sobre chefs famosos em Londres: Diga-me onde comes…

Comentários

  1. Por favor , vou a londres em Junho e gostaria de reservar nos dois restaurantes mas nao estou conseguindo no fifteen. Estarei ai no dia seis a dez de junho. Se for possivel , agradeceria se me enviarem os telefones para as reservas .
    Muito obrigada Gise

    • Eneida

      Olá Gise,

      Telefone do Fifteen: 020 3375 1515 – para ligar do Brasil o código da Inglaterra é 44.

      O telefone do Jamie’s Italian em Covent Garden é 0203 326 6390, mas me parece que não aceitam reservas. É só chegar e, se for necessário, esperar um pouco. No site é possível reservar para algumas datas, para grupos a partir de 6 pessoas: http://www.jamieoliver.com/italian/covent-garden

  2. Vania Carvalhosa

    Dei uma passada por Londres e adorei,mais ja sai do Brasil(RJ)com a indicação do seu restaurante em Covent Garden,não tinha o endereço sai procurando e perguntando bem achei e amei muito agradavel e aconchegante,fomos muito bem recebidos pelo brasileiro Rony,nos ofereceu de tudo um pouco que voce tem para comermos uma boa entrada,a massa e o cordeiro magnifico e não deixamos de beber um bom drink.Foi maravilhoso e com certeza indicaremos para os nossos amigos,uma pena voce não estar por la para poder conhece-lo.Assisto sempre o seu programa no GNT sou sua fã.Ja ia esquecendo de falar como aqui no RJ quando saimos e gostamos acabamos fechando o restaurante(os ultimos a sair)e foi o que aconteceu com o seu.
    Um abraço e boa sorte nos seus negocios.

  3. solange braga

    estive em londres neste charmoso restaurante em covent garden, muito escondidinho mas vale muito a pena , um ambiente super agradavél, comida boa , preço razoável, encontrei brasileiras por lá tbm
    eu recomendo…apesar de eu esperar mais de uma massa, pois cozinho muito bem …
    mas vale a pena conferir
    solange braga

    • Eneida

      Obrigada, Solange
      E se você tiver mais dicas sobre restaurantes que tenha gostado, fique à vontade para nos dar!

  4. Silvânia

    Quanto ao restaurante chiquerrimo, foi muito bom, o preço não foi um exagero ( tivemos de pedir pratos individuais, as porções são bem servidas mas não dá p/ 2 pessoas), tivemos o agradável atendimento do Tiago ( garçom portugues – ele é do sul de Portugal, esta em Londres p/ aperfeiçoamento, quer abrir seu próprio restaurante ), fora tudo isso, foi uma aventura, pois falando pouco ingles, caminhando atras do gerente (elevador – escadinha escura) e de repente estavamos dentro de uma sala de romance policial, ou melhor, foi bárbaro.
    O musical foi sensacional, o grupo adorou. Mas infelizmente o jantar pós-teatro foi uma decepção. Como o grupo era grande, não quis impor a minha idéia e aí ficaram na indecisão e perdemos de jantar no que tu havia sugerido, resultado restaurantes bons já estavam fechados p/ jantar, acabamos comendo num italiano, sem charme e tivemos de prometer que sairiamos antes da meia-noite. Tudo bem, da próxima vez, não vou ser tão politicamente correta.
    Mudando de assunto: nós temos uma feira em Atlanta (out/2010), estou tentando encaixar nesta viagem , ida a Orlando c/ as nossas crianças, então entrei no blog do Ricardo Freire, para perguntar algumas coisinhas, mas não tenho conseguido. Mudou alguma coisa enquanto estive fora? Não é somente entrar no post, escrever o comentário e enviar, como faço aqui?
    Prometo que ainda mandarei p/ seu e-mail relatos e fotos. Bjs

    • Eneida

      Oi Silvânia,

      O Ricardo Freire está no Caribe, talvez por isso não está respondendo com a rapidez usual. Mas acho que nada mudou, não, logo logo ele responde com dicas quentíssimas de Orlando.
      Fico aguardando o relato com fotos! Manda rápido antes que comece a esquecer os detalhes!
      Bjs

  5. Silvânia

    Oi Eneida, estou devendo o relato da viagem, mas quando a gente volta a “realidade” nos pega em cheio.
    Nós fomos no Jamie’s Italian ( Cannary Wharf ) e tentamos ir no Fifteen (infelizmente chegamos lá e descobrimos que era somente c/ reserva, tentamos reservar mas estava lotado). O Jamie’s Italian realmente é tudo isso que falaste, adoramos. A propósito tentamos ir no Ivy, encontrava-se lotado, então gentilmente o gerente nos encaminhou para o clube ( explicaram que somente os mega empresários ingleses frequentavam este clube no horário do almoço), pertencente ao Ivy fica no mesmo prédio, tem acesso por elevador (por sinal fantástico todo em vidro e parece não ter cabos). O ambiente sofisticado ( mobiliário ingles tradicional,livros e telas de arte valiosas, segundo o simpatico garçom portugues,que nos atendeu). Já ouviste falar neste lugar? Mantenho contato, bjs

    • Eneida

      Oi Silvânia,

      Este restaurante é chiquérrimo mesmo! Vocês gostaram? E o musical e o jantar depois, vocês curtiram?
      Conta mais!!
      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>