Onde comprar um SIM card para seu celular

O assunto chip para seu smartphone já apareceu aqui no blog algumas vezes, mas como ultimamente tenho recebido pedidos de dicas, e as companhias e planos estão sempre mudando, resolvi voltar ao tópico, desta vez abordando também onde comprar.

Onde comprar um chip para seu celular

São diversas operadoras de telefonia celular no Reino Unido e acredito que todas ofereçam planos pré-pagos de dados e voz. Mas ninguém quer perder tempo indo de loja em loja (ou de website em website) para comparar os planos e as vantagens. Não precisa. Existe uma empresa, Carphone Warehouse, com diversas lojas espalhadas no centro de Londres, que vende telefones e planos de 9 empresas de telefonia.

Você chega na loja, explica sua necessidade e os atendentes, bem treinados e educados, te apresentam as opções e as vantagens de cada um. Lá mesmo você compra seu chip (chamado de SIM card) e, se der sorte, eles mesmos instalam no seu celular e você já sai da loja com tudo pronto.

Onde comprar um chip para smartphone

Este plano da Virgin Media atendeu bem nossas necessidades: o SIM Card é gratuito e carregando (top-up) com £10,00 em um plano pré-pago (pay-as-you-go) pudemos optar entre:  dados ilimitados e 300 mensagens de textos (plano “Big Data & Texts”) ; ou chamadas ilimitadas para telefones fixos (landlines) no Reino Unido e 120 minutos para chamadas para celulares (mobiles) (plano “Big Talk”). Optamos pelo plano “Big Data & Texts” e ainda pudemos usar o crédito de  £10,00 em chamadas locais.

Para optar por um dos planos, você deve ligar para o número indicado (ou pedir ao atendente que ligue) e, em no máximo duas horas, recebe uma mensagem informando que o plano já está em funcionando. No nosso caso, em menos de meia hora recebemos a mensagem e o sinal da internet, na maioria dos lugares em que passamos, é ótimo.

Para saber o endereço de uma loja da Carphone Warehouse perto de você, clique aqui.

 

Comments

  1. Gregori Antunes says

    Olá! Vou para Paris, Bruxelas e Amsterdan, depois de Londres, e gostaria de saber de há alguma operadora que funcione sistema de dados em vários países da europa

  2. Amanda says

    Olá! Vou viajar para Londres em fevereiro e ficar cerca de 15 dias. Gostaria de saber se com esse SIM card eu posso fazer chamadas para o Brazil e/ou usar o celular como roteador para usar a internet no notebook (com o plano Big Data and Texts). Muito obrigada e parabéns pelo blog, ta me ajudando muito!

    • says

      Oi Amanda,
      Eu não tenho conhecimento técnico para saber te responder. Mas certamente há diversos tipos de planos e você encontrará um perfeito para você.

  3. Apoenan says

    Olá Eneida, muito boas as tuas dicas.
    Eu pretendo comprar um Sim Card de 10 libras nas máquinas de Heathrow. Vc saberia me dizer se, depois de instalado, eu já saio falando ou tenho que ir até uma Carphone Warehouse para habilitá-lo?
    Antecipadamente, obrigado.

    • says

      Olá Apoenan,
      Certamente você não precisará ir a loja, talvez ligar para um número. Não sei te dizer, porque nunca comprei este sim card na máquina.

  4. Flávia says

    Oi Eneida, queria te agradecer por esse post, tão útil, inclusive os comentários.
    Viajo tomorrow, ebaa!
    Beijos e vida londa ao LPP!

  5. Neuber says

    Ficarei 20 dias entre londre-paris-bruxelas-amsterdam-londres e gostaria de saber se algum desses planos ou operadoras funcionam, alem de londres, nessas outras cidades. Seria uma excelente economia. Abracos

  6. DENIS GUSTAVO says

    Boa tarde Eneida. Muitíssimo explicativo o seu post. Acredito que eu pegue um chip da Three mesmo porque aparentemente ele é o mais em conta. Com relação à compra de celulares, existe algum lugar especifico em Londres onde hajam promoções para compra?
    Obrigado.

    • says

      Oi Denis,
      Acho que depende do celular, mas para comprar desbloqueado e sem contrato com nenhuma operadora não vai ter muita promoção não.

  7. Cristhiano says

    Gostaria de saber se comprar um chip da three (3), se vou ter internet durante toda a viajem no reino unido, ou é só em Londres? E se funciona o mesmo chip na irlanda?

    • says

      Oi Christiano,
      Com certeza funciona em toda a Inglaterra, mas a Irlanda é um país diferente, por isso acredito que não.

  8. Caroline says

    Pessoal, será que esse chip funciona em toda a Europa, ou somente em UK? alguma dica para Paris?

  9. Sergio tazima says

    Parabens pelo blog e dicas sensacionais. Muito úteis.
    Estou em Londres agora e comecei a usar nano simcard da T-Mobile.
    Não recomendo. Não acessa 3G no subsolo de lojas e mesmo no interior de lojas da Oxford st. Na rua, a velocidade é baixa, lembrando a do Brasil.
    Obrigado,
    Sergio

  10. Julia says

    Olá, você sabe me dizer se existe algum plano mensal que vale a pena? Estou indo para Londres em Julho e ficarei um mês. O mais importante pra mim é o acesso à Internet. Obrigada!

  11. izabel says

    Ola Eneida,parabéns pelo blog.Estou AMANDO! Gostaria de saber qual sim card seria mais vantajoso para quem pretende fazer ligações internacionais para o Brasil. Vc saberia me responder? Eu estou meio q perdida…rs

  12. Robson says

    Olá, parabéns pelo blog que é excelente! Estou em Londres agora, comprei um simcard
    Da three e está sendo ótimo. Dados ilimitados e trezentos minutos por quinze libras. O vendedor da carphone colocou o chip para mim e o telefone funcionou ali, na hora. Já sai consultando a internet. E só precisei fornecer meu nome completo.

    • Marcos says

      Robson, como vc comentou q dados são ilimitados e por quanto tempo? obrigado!

  13. Ricardo says

    Pessoal, tenho uma dúvida, Vou ficar em Londres, no entanto estarei indo a Paris por 3 dias, tenho que comprar um chip em Paris ou o mesmo de Londres funciona, se sim qual é a diferença na tarifação . Grato

    • Felipe says

      Ricardo,

      O que comprei em Londres não tinha nem sinal em Paris. Na capital francesa procurei em duas lojas e não vendiam pacote de dados pré-pago.

  14. Felipe says

    Eu comprei um da Vodafone numa máquina na saída do terminal 1 de Heathrow por 25 libras. 300 minutos locais/300 sms/1 GB. Só consegui usar os dados depois de ir numa loja da Vodafone, e mesmo assim era lento como o nosso 3G.

    • Felipe says

      Acho que foi caro por comprar no aeroporto. Sinceramente, não foi vantajoso para nós que usávamos apenas para dados. Utilizamos a internet do hotel, e nos restaurantes quase todos disponibilizavam, diferentemente de Paris, onde ainda parecem viver em 1789. Na próxima vez não comprarei.

  15. Max says

    Oi!
    Sabe dizer se esse chip da Virgin serve tb pro metro ou no metro tenho que pagar o pacote da Virgin tb?

    Usei a 3three, a cobertura foi exceleeeeeente e paguei 15pounds por 3GB (que durou e sobrou) durante minha viagem de 4 dias, o único gargalo foi dentro do metro mesmo que a única que pega é a wi-fi da Virgin, aí talvez o pré pago da Virgin inclua o Wi-Fi do metro, não sei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>