Reveillon 2011 – onde ver os fogos em Londres

Se você quer informações sobre o reveillon 2012/2013 em Londres, leia este post aqui.

Post atualizado em 29/12/2010

Para quem ainda está perdido e não se planejou para a grande noite de réveillon, aqui vão todas as dicas para assistir ao espetáculo de fogos de artifício preparado pela prefeitura de Londres na margem sul do Tâmisa.

Onde ver os fogos em Londres - reveillon

  1. Onde assistir – É possível ver os fogos de qualquer lugar na cidade que tenha vista para o London Eye. Na margem norte do Tâmisa, entre as pontes Waterloo e Lambeth (esta última com visão limitada) estão os pontos mais cobiçados e com vista privilegiada. Veja o mapa aqui. A prefeitura instalará também telões na Trafalgar Square.
  2. A que horas chegar – Não deixe para muito tarde. Assim que os lugares atingem a capacidade máxima, a polícia fecha o acesso e não entra mais ninguém. Isso vale também para onde estão instalados os telões. Segundo o site oficial, com base nos anos anteriores,  todos devem estar em seus lugares por volta das 22:00h, mas os lugares mais cobiçados podem começar a fechar já às 21:00.
  3. O que fazer até as 24:00h – A rádio BBC 1 fará uma programação especial  com o DJ Nihal,  a partir das 22:00h. Às 23:55, começa a contagem regressiva, às 24:00 o Big Ben dá as 12 badaladas (ou serão 24??) e depois são 9 minutos de espetáculo pirotécnico, com fogos sendo lançados da London Eye e também a partir de barcas paradas no rio. Pela primeira vez este ano, o espetáculo será acompanhado por uma trilha sonora especialmente criada para a ocasião. No final, todos cantam a tradicional canção de ano novo do mundo anglo-saxão  “Auld Lang Syne“.
  4. Pode levar bebida alcoólica? – Sim, mas é aconselhável evitar garrafas de vidro. Não há camelôs vendendo bebida nem comida, e não é permitido beber no metrô, nos ônibus e nas estações. Há vários banheiros químicos disponíveis.
  5. Os pubs estarão abertos? – A maioria dos pubs da área cobrará ingresso para entrada, e os ingressos devem ser adquiridos com antecedência. Não é recomendável sair do pub logo antes da meia-noite para ver os fogos na proximidade do London Eye. Provavelmente todos os acessos já estarão fechados.
  6. Vai estar muito frio, portanto agasalhe-se muito bem.
  7. Como chegar – O metrô e os ônibus noturnos funcionarão durante toda a noite e serão grátis entre 23:45 e 4:30.  Planeje sua viagem, pois algumas estações de metrô do West End e próximas ao London Eye têm horários especiais de funcionamento, e algumas fecham. A festa termina logo após o espetáculo e todo mundo quer ir embora na mesma hora. Por isso, é bom planejar a volta também. Para saber a melhor forma de chegar, veja o site TfL journey planner
  8. Vale a pena? – Para quem não espera que a festa seja como no Brasil, tipo todo mundo de branco pulando ondinha, é muito bacana. Eu, como adoro um show de fogos, achei muito bonito e adorei ter ido. Mas estava muuuuuito frio, e deu um pouco de stress para voltar para casa.
  9. Para tornar especial – Vá a um supermercado ou delicatessen, compre uma champagne, queijos e comidinhas deliciosas e faça uma ceia no hotel antes de sair.

Quer ver como foi em 2010? Clica aqui.

Feliz 2011!

Estamos saindo de férias e voltaremos no dia 10/01/2011 com muitas novidades. Até lá!

Comments

  1. Janaina says

    Eneida querida,
    Muito OBRIGADA, suas dicas me ajudarão muito nessa minha viagem. Assim que retornar deixarei aqui o meu comentário.
    Muito sucesso nesse ano de 2011 para vc e toda sua família.
    Abraços.

  2. says

    Olá Eneida, este é o nosso 9o dia em Londres, nevou ontem a noite e os topos dos prédios estão branquinhos. A cidade é linda, linda, linda…vamos ficar aqui até quinta-feira apenas e já estou triste em partir. Com certeza terei que voltar pois não consegui ver tudo. Estamos com um blog de viagem, se você quiser ver o que estamos fazendo o endereço é http://www.flavioerenataviajando.blogspot.com . Aproveito para agradecer mais uma vez pela a sua ajuda, parte do sucesso dessa viagem teria sido impossivel sem a ajuda do seu blog.
    Um grande abraço

    • Eneida says

      Já fui lá ver, Renata, e adorei saber o que vocês estão aprontando!

  3. camila says

    Eneida, gostaria de uma informação sua.. Você acha que os ingressos de museus e teatros é melhor comprar quando chegar em londres ou pela internet mesmo?

    • Eneida says

      Oi Camila,
      A maioria dos museus de Londres tem entrada gratuita. Quanto ao teatro, depende. Se for um musical de muito sucesso, é melhor garantir os ingressos com antecedência. Caso contrário, deixe para comprar em Londres, com desconto.

  4. Janaina says

    Olá,
    Estou indo a Londres e ficarei 4 dias, queria que vc me ajudasse no roteiro de passeios. Não gosto muito de badalação noturna a não ser um bom restaurante ou um teatro. Gosto mesmo de aproveitar o dia pra passear,conhecer a cidade e fazer compras. O que vc tem de sugestões? O hotel que vou ficar estar nas proximidades do Hyde Park, estarei bem localizada? Mas uma pergunta vc conhece algum serviço de transfer com motorista falando português? Meu inglês é uma negação. Conto com sua ajuda.
    Obrigada.
    Janaina

  5. Patrícia says

    Olá Eneida,

    Antes de mais nada Feliz 2011 para vc e sua família, muita saúde e sucesso com o blog.

    Uma pergunta: estou querendo fazer uma compra no ebay e pedir para entregar no meu hotel em Londres. Já contactei o hotel e eles estão dipostos a receber e guardar pra mim.
    Agora me ocorreu uma dúvida, aqui no Brasil podemos importar produtos de até 50 dólares, caso contrário pagamos imposto. Aí em Londres tem alguma restrição? A compra que estou pensando em fazer está em torno de 100 dólares e é cosmético. Vc acha que terá algum problema ou serei tributada?

    Obrigada

    Patrícia

    • Eneida says

      Olá Patrícia,
      Acho que depende de onde você está comprando. Acredito (e é só mesmo opinião, ok?) que se for de algum país da Comunidade Europeia, não há tributação.

  6. Larissa says

    Feliz 2011!!!!!!!
    Que o ano seja repleto de realizações e alegrias!!!

    Não tem nada a ver com o post, mas vou aproveitar para fazer uma pergunta…
    As áreas Manor House, Finsbury Park e Seven Sisters são muito distantes do centro de Londres? A acomodação para estudantes q estou vendo tem casas nessas áreas, mas só vou saber em qual delas ficarei quando chegar lá. Minha idéia é ir de ônibus todos os dias para o centro da cidade, tanto para visitar tudo como para fazer um curso. Você acha q dá para fazer isso? Vou gastar mto com passagem? Sabe se estas áreas são interessantes?
    Talvez a localização não seja ideal, mas estou sem opções. :/
    Qualquer coisa que vc possa me dizer já vai ajudar muito!
    Mto obrigada desde já!! Beijosss

    • Eneida says

      Oi Larissa,
      Esses bairros ficam no nordeste de Londres, nas áreas de transporte 2-3, uns 20 minutos de metrô do centro da cidade. Veja os preços do travelcard para as zonas 1-3 aqui: http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=4733
      O passe de ônibus é a opção mais barata, £17,80 por semana.

    • Larissa says

      De ônibus sai mais barato e eu vou vendo a cidade durante o trajeto!
      Mas eu consigo ir de ônibus de Manor House até o lado oeste da cidade (perto de Oxford Street, etc) direto, pagando apenas 1 passagem??

      Outra dúvida… comprando um Travelcard, posso utilizar quantos meios de transporte eu precisar por dia? Na ida e na volta?
      E posso misturá-los? Por exemplo, metrô + ônibus (no mesmo dia)?

      Obrigada mais uma vez, Eneida!
      Beijos

    • Eneida says

      Comprando o travelcard, você pode usar o transporte público durante o período e para as zonas de validade do travelcard que você adquiriu. Por exemplo, se você comprar um 7-day travelcard para as zonas 1-3, você pode usar o transporte (incluindo ônibus, metrô, DLR, etc.) quantas vezes quiser, durante sete dias, desde que dentro dessas zonas. Pode misturar o tipo de transporte no mesmo dia.

  7. Madson Gomes says

    Feliz 2011 Eneida, obrigado por todas as ótimas dicas e que no ano que se aproxima possamos estar mais próximos através do seu blog.
    Muita saúde, amor, paz, sorte, sucesso e energias positivas.
    Abraço forte!

  8. Lucia says

    Eneida, Cheguei ontem aqui em Londres e estou encantada com a cidade. Suas dicas estão me ajudando muito. Parabéns pelo blog !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>