Trooping the Colour

Eu nunca assisti a esta cerimônia, mas como tem gente querendo saber do que se trata, reuni aqui algumas informações e um filminho que mostra a festa no ano passado. É uma boa oportunidade para quem quer ver a rainha e outros membros da família real ao vivo e a cores, pois eles desfilam em carruagens abertas pelo The Mall, tanto na ida para o Horse Guards Parade quanto na volta para o Palácio de Buckingham. Há também a famosa reunião da família na varanda do palácio para assistir a um sobrevoo de aviões da Força Aérea Britânica.

Trooping the Colour

O que é:

Trooping The Colour” é uma cerimônia militar celebrando o aniversário oficial do soberano do Reino Unido. O aniversário da Rainha Elizabeth é no dia 21 de abril, mas tradicionalmente a comemoração ocorre no primeiro ou segundo sábado de junho, quando a temperatura é mais agradável. Em 2014, a data escolhida é 14 de junho.

É uma cerimônia que acontece desde o início do século XVIII, quando a bandeira (“colours”) de um batalhão do exército era mostrada às tropas (“trooped”) para que os soldados a reconhecessem nos campos de batalha. Foi com o rei Eduardo VII em 1748 que, pela primeira vez, a cerimônia também marcou o aniversário do soberano.

Programação:

A Rainha sai do Palácio de Buckingham por volta das 10h30 e vai de carruagem pelo The Mall juntamente com os soldados de seu batalhão pessoal até a área chamada Horse Guards Parade, onde ocorre a cerimônia. Neste local, a partir das 11 horas, há uma saudação à rainha que, logo depois,  passa em revista as tropas. Para assistir a esta cerimônia no Horse Guards Parade, é preciso enviar pelo correio, até fevereiro, uma solicitação para participar do sorteio de ingressos que ocorre em março. O público em geral só participa do desfile e da parada no The Mall.

Após a cerimônia oficial, a Rainha em sua carruagem volta ao Palácio de Buckingham escoltada pelas tropa e, da varanda do palácio, juntamente com outros membros da família real, assiste a uma demonstração da Força Aérea Real (RFA), precedida por salva de tiros.  Este grand finale acontece às 13 horas.

Para assistir:

Para ver o desfile da rainha e suas tropas, é só chegar cedo e conseguir um lugarzinho ao longo do The Mall (avenida que liga o Palácio à Trafalgar Square) e em alguns locais no St. James’s Park. A movimentação começa a partir das 10:00 h e termina logo após as 13:00. A cerimônia também é transmitida ao vivo pela BBC.

Estação de metrô mais próxima: Westminster e Charing Cross

Leia também: Palácio de Buckingham além da troca da guarda

Um passeio a Windsor

Hampton Court: o palácio de Henrique VIII

Comments

  1. Bruno says

    Olá, Eneida, parabéns pelo site! Quero levar meus dois filhos para assistir ao Trooping the Colour. Gostaria de saber qual o horário que você recomenda para chegarmos ao The Mall e pegarmos um bom lugar para assistir ao evento. A população comparece em massa e chega com muita antecedência? O que você acha? Abs e parabéns pelo trabalho!

  2. Maria helena says

    Sera que consigo validar meu ticket do The OriginalTour London Sightseeing na estação St Pancras quando chegar em Londres?

    • says

      Oi Maria Helena,
      No site a instrução é a seguinte:
      You need to validate your Print@Home voucher with our sales staff at the bus stops or at our Visitor Centre before travelling on any route. After booking online, print out your Print@Home voucher(s) and bring them with you on the day of travel. Then you will need to validate your voucher(s) before boarding our bus tour. Our recommended validation points are as follows: Piccadilly Circus (Coventry Steet), Victoria (Grovesnor Gardens), Tower Hill, Kensington Palace Gate, Russell Square (Woburn Place), Westminster Bridge, Queen’s Gallery, Charing Cross Road, Bayswater Road, Parliament Street, Aldwych and York Road, or alternatively at The Original London Visitor Centre located near Trafalgar Square.
      Ou seja, é possível validar o ticket nos pontos de ônibus, ou no Visitor Centre. O ponto mais próximo da St. Pancras entre os citados acima é Russell Square.

  3. Maria Luisa says

    Olá,
    Como adoro Londres, é claro que eu adoro o seu blog, pra mim ele é perfeito. Tenho uma amiga que estará pela primeira vez em Londres no dia 14/06, e eu gostaria de confirmar com vc, se é nesse dia mesmo que será a comemoração do aniversário da rainha Elizabeth, se já está oficializado pra esse dia mesmo, pq ela
    adora tudo o que se refere a realeza britânica e eu quero contar pra ela, a possibilidade de assistir a essa comemoração. Bjos e Parabéns pelo blog!!!

    • Maria Luisa says

      Obrigada Eneida pela atenção;
      Minha amiga vai ficar louca, qdo contar sobre a comemoração, eu ñ queria falar nada, antes de confirmar. É capaz até que ela amanheça em frente ao palácio pra pegar um bom lugar e até leve um presentinho pra rainha, rsrsrsrs. Um abraço.

  4. Darcila Valentim says

    Irei no próximo dia 19/06 para Londres, pela primeira vez o que vc indicaria como obrigatório observando que chego dia 20 por volta das 10:30 translado hote, etc… e saio para Canterbury dia 23 cedo.
    Fico no aguardo do seu retorno.
    Grata.

    Darcila

  5. Silvânia says

    Essa até parece interessante, no dia 21/05 fomos ver a troca da guarda, é um clichê, mas como saber se
    não faze-lo? No nosso grupo teve gente que adorou e outras que odiaram ( euzinha ). Adoro história, aprecio
    tradição, mas um bando de pessoas espremidas contra a grade, num sol escaldante (isso mesmo Londres com muito
    sol), vendo uma cerimônia sem entender o significado do guarda caminhando inúmeras vezes no mesmo trajeto
    (portão-palácio-portão), em silêncio, elegi como “programa de índio” de Londres, mas todos devem passar por
    essa experiencia 1 vez. Bjs

    • Eneida says

      :)
      Concordo, Silvânia
      Tem que ver para ter opinião formada! (pelo menos é grátis!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>