Trooping the Colour

Eu nunca assisti a esta cerimônia, mas como tem gente querendo saber do que se trata, reuni aqui algumas informações e um filminho que mostra a festa no ano passado. É uma boa oportunidade para quem quer ver a rainha e outros membros da família real ao vivo e a cores, pois eles desfilam em carruagens abertas pelo The Mall, tanto na ida para o Horse Guards Parade quanto na volta para o Palácio de Buckingham. Há também a famosa reunião da família na varanda do palácio para assistir a um sobrevoo de aviões da Força Aérea Britânica.

Trooping the Colour

O que é:

Trooping The Colour” é uma cerimônia militar celebrando o aniversário oficial do soberano do Reino Unido. O aniversário da Rainha Elizabeth é no dia 21 de abril, mas tradicionalmente a comemoração ocorre no primeiro ou segundo sábado de junho, quando a temperatura é mais agradável. Em 2014, a data escolhida é 14 de junho.

É uma cerimônia que acontece desde o início do século XVIII, quando a bandeira (“colours”) de um batalhão do exército era mostrada às tropas (“trooped”) para que os soldados a reconhecessem nos campos de batalha. Foi com o rei Eduardo VII em 1748 que, pela primeira vez, a cerimônia também marcou o aniversário do soberano.

Programação:

A Rainha sai do Palácio de Buckingham por volta das 10h30 e vai de carruagem pelo The Mall juntamente com os soldados de seu batalhão pessoal até a área chamada Horse Guards Parade, onde ocorre a cerimônia. Neste local, a partir das 11 horas, há uma saudação à rainha que, logo depois,  passa em revista as tropas. Para assistir a esta cerimônia no Horse Guards Parade, é preciso enviar pelo correio, até fevereiro, uma solicitação para participar do sorteio de ingressos que ocorre em março. O público em geral só participa do desfile e da parada no The Mall.

Após a cerimônia oficial, a Rainha em sua carruagem volta ao Palácio de Buckingham escoltada pelas tropa e, da varanda do palácio, juntamente com outros membros da família real, assiste a uma demonstração da Força Aérea Real (RFA), precedida por salva de tiros.  Este grand finale acontece às 13 horas.

Para assistir:

Para ver o desfile da rainha e suas tropas, é só chegar cedo e conseguir um lugarzinho ao longo do The Mall (avenida que liga o Palácio à Trafalgar Square) e em alguns locais no St. James’s Park. A movimentação começa a partir das 10:00 h e termina logo após as 13:00. A cerimônia também é transmitida ao vivo pela BBC.

Estação de metrô mais próxima: Westminster e Charing Cross

Leia também: Palácio de Buckingham além da troca da guarda

Um passeio a Windsor

Hampton Court: o palácio de Henrique VIII

Categorias Eventos e tags , , , , . Favorite este permalink.

8 comentários para Trooping the Colour

  1. Darcila Valentim :

    Irei no próximo dia 19/06 para Londres, pela primeira vez o que vc indicaria como obrigatório observando que chego dia 20 por volta das 10:30 translado hote, etc… e saio para Canterbury dia 23 cedo.
    Fico no aguardo do seu retorno.
    Grata.

    Darcila

  2. Karina :

    Obrigada Eneida!

    Estou impressionada com a rapidez que respondes, valeu mesmo!!!

  3. Karina :

    Oi Eneida,

    Em que dia será este Trooping Colour em 2012?

    grata

  4. Silvânia :

    Essa até parece interessante, no dia 21/05 fomos ver a troca da guarda, é um clichê, mas como saber se
    não faze-lo? No nosso grupo teve gente que adorou e outras que odiaram ( euzinha ). Adoro história, aprecio
    tradição, mas um bando de pessoas espremidas contra a grade, num sol escaldante (isso mesmo Londres com muito
    sol), vendo uma cerimônia sem entender o significado do guarda caminhando inúmeras vezes no mesmo trajeto
    (portão-palácio-portão), em silêncio, elegi como “programa de índio” de Londres, mas todos devem passar por
    essa experiencia 1 vez. Bjs

    • Eneida :

      :)
      Concordo, Silvânia
      Tem que ver para ter opinião formada! (pelo menos é grátis!)

Deixe um comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*


três + = 9

Você poderá usar estes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>