Nesta página, você encontra informações sobre os pontos turísticos mais visitados de Londres e tudo para planejar sua visita. Clique em “info” para saber detalhes como endereço, estação de metrô mais próxima, horário de funcionamento, preço do ingresso e outras informações importantes.
Estamos adicionando informações continuamente nesta página.
Conheça nosso guia Londres em 4 dias – roteiros e dicas com roteiros que incluem as atrações mais visitadas de Londres e ainda locais charmosos não tão conhecidos dos turistas.
8
Yes
Detail
Detail
List
1
15
Nome
/atracoes-top-de-londres/comment-page-3/
Atrações Top de Londres
Atrações Top de Londres
British Museum
O Museu Britânico, fundado em 1753, conta hoje com um acervo de quase 8 milhões de peças, que juntas contam a história das conquistas culturais da humanidade desde o início da história, há mais de 2 milhões de anos, até os dias de hoje.
Recebe anualmente quase 7 milhões de visitantes, sendo há muitos anos a atração mais visitada de todo o Reino Unido.
National Gallery
Maior pinacoteca do Reino Unido, a Galeria Nacional em Londres abriga mais de 2300 obras de artistas europeus do período compreendido entre o século XIII e o início do século XX.
Localizada na Trafalgar Square, praça que é considerada o coração de Londres, é uma das atrações mais visitadas do Reino Unido, perdendo apenas para o Museu Britânico em números de visitantes por ano.
Natural History Museum
O Museu de História Natural exibe mais 70 milhões de espécimes, de micro-organismos a esqueletos de dinossauros, mamutes e baleias, que formam o maior e mais importante acervo de história natural do mundo.
Iniciada pelo médico, cientista e colecionador dos séculos XVII-XVIII, Sir Hans Sloane, a coleção hoje cobre quase todos os grupos de plantas, mamíferos, minerais e fósseis.
O prédio em que está instalado, Watford Building, também é uma joia.
Science Museum
Milhares de objetos, de microchips a aeronaves, registram as mudanças tecnológicas, científicas e médicas que aconteceram no mundo do século XVIII aos dias de hoje. O Museu da Ciência é um dos museus mais interativos da cidade, o que agrada especialmente às crianças.
Alguns destaques do museu são a locomotiva a vapor mais antiga do mundo, chamada Puffing Billy, e a cápsula da Apollo X. O museu conta também com uma sala de cinema IMAX, além de outras atrações especiais.
Victoria & Albert Museum
O maior museu de artes decorativas e design do mundo. Assim se define o Museu Victoria & Albert, onde encontramos em exposição artefatos de até 3.000 anos, procedentes de diversas culturas, entre eles peças de cerâmica, mobiliário, moda, joias, fotografia, escultura e pinturas.
O museu foi estabelecido em 1852, inicialmente para incentivar o design britânico e servir de inspiração para as gerações futuras.
Churchill War Rooms
As salas usadas pelo gabinete de guerra comandado pelo Primeiro Ministro Winston Churchill durante a II Guerra Mundial foram preservadas e restauradas. Hoje, são uma interessante atração para quem quer conhecer este centro nervoso do comando da guerra.
O Museu Churchill em anexo relata a vida do primeiro ministro.
Imperial War Museum
Fundado em 1917, o Museu Imperial da Guerra foi criado para colecionar e exibir objetos que registrassem as experiências de quem viveu a guerra, tantos os que foram lutar no front, como os que ficaram na Inglaterra.
No decorrer do século XX, o Museu se redefiniu e hoje abrange guerras e conflitos em que as forças armadas do Reino Unido lutaram desde 1914.
Museum of London
O Museu de Londres conta a história de Londres e de sua gente da pré-história até os dias de hoje. É um museu pequeno, mas extremamente bem montado e que vale a pena a visita. A história Londres é toda contada tendo as pessoas como foco em galerias que seguem uma ordem cronológica.
Com muita tecnologia e interatividade, conhecemos um pouco de como viveram os indivíduos responsáveis por transformar esta cidade no lugar incrível que é hoje.
Tate Britain
A casa da arte britânica do século XVI até os dias de hoje. Assim se define a galeria Tate Britain, que reúne obras de artistas britânicos como J. M. W. Turner, Henry Moore, Hogarth, Gainsborough, Constable e Sargent. Trabalhos de artistas contemporâneos também podem ser vistos na linda galeria, entre eles Stanley Spencer, Lucian Freud e Francis Bacon.
The Design Museum
O Museu do Design apresenta uma exposição permanente que celebra o design contemporâneo na perspectiva do designer, do fabricante e do usuário final. Na mostra estão mais de 1000 itens que abrangem desde arquitetura e engenharia até moda, mundo digital e artes gráficas.
Há ainda mostras temporárias explorando diversos aspectos do design.
Troca da guarda
A cerimônia de troca da guarda no Palácio de Buckingham ocorre normalmente às 11h00 em dias alternados, com exceção dos meses de junho e julho, em que ocorre diariamente.
É uma cerimônia tradicional precedida de desfile dos guardas da rainha acompanhados de banda de música
Tower of London
A Torre de Londres é o verdadeiro “castelo” de Londres. Construída por William, o Conquistador a partir de 1070, atualmente tem o status de Patrimônio Mundial da Humanidade. Além de fortaleza para proteger a cidade, também já foi usada como um palácio real, além de uma famosa prisão.
Há muito o que ver neste lugar incrível e você poderá passar algumas horas para conhecer as diversas facetas desta fortaleza.
Mercado Portobello Road
O mercado de Portobello Road é um mercado de rua que acontece aos sábados no charmoso bairro de Notting Hill. O mercado é famoso pela venda de antiguidades, mas você encontra muito mais que isso no local. Programa delícia para um sábado em Londres.
Camden Town
Camden Town é uma região efervescente de Londres. Famosa pelo mercado alternativo que funciona desde os anos 1970, Camden é também local de uma vida noturna animada. São na verdade cinco mercados, cada um com características diversas.
Borough Market
Uma visita ao Borough Market é um programa delicioso não só para os apreciadores da culinária e gastronomia.
É o mercado de hortifrúti mais antigo de Londres – dizem que já no século XIII funcionava no local um mercado! – e o mais famoso também.
Bom dia , estou tentando comprar antecipado a entrada para Harry Potter…porém nas datas que eu quero não tem…. será que consigo comprar na hora ?
Obg aguardo retorno.
Oi Viviane,
Não consegue. Os ingressos só são vendidos com antecedência. Veja mais opções para adquirir os ingressos aqui: https://www.londresparaprincipiantes.com/warner-bros-studio-tour-london-harry-potter/
Olá Eneida! estou estudando uma viagem para Londres em Abril… queria dicas de passeios TOP.. os principais pontos turisticos ja conheço, queria algo mais “local”
Boa noite,
Considerando que estou indo para o HP Studio com 4 pessoas, vi que compensa pegar uber na ida e volta. Você vê algum impedimento ou restrição para ir de Uber para lá? Obrigada!
Sem problemas. Eu fui pra lá e voce consegue acesso a entrada do estúdio normalmente sem usar o transporte deles.