Londres em fevereiro

 

Clima:
Janeiro e fevereiro são os meses mais frios do ano e, em termos de chuva, em média há em fevereiro 8 dias com precipitação de mais de 1mm. Os dias são bem curtos, o sol nasce por volta das 7:30 e se põe por volta das 17:00. É raro nevar em Londres em fevereiro e, quando isto acontece, normalmente a neve não se acumula por muito tempo.

Temperatura máxima média: 8° C, recorde 19,7° C

Temperatura mínima média: 2° C, recorde -9° C

Precipitação: 34,0 mm (para efeito de comparação, em São Paulo chove em média 255 mm e no Rio de Janeiro 105 mm em fevereiro)

Veja aqui as médias diárias.

O que usar: um sobretudo de inverno, ou um bom casaco forrado de pena é indispensável nesta época. Luvas, cachecol, meias de lã e boas botas para manter os pés aquecidos também são importantes. Além disso, um pequeno guarda-chuva na bolsa ou mochila é sempre útil. Veja também:

Feriados no Reino Unido em fevereiro: não há

banner728x90

Principais eventos:

Passeio guiado à pé com as melhores guias brasileiras de Londres no dia 14/02/14: conheça o itinerário e os detalhes aqui - vagas limitadas

Troca da guarda no Palácio de Buckingham em 2014: dias pares (2, 4, 6…)

Bom para: visitar museus, galerias e locais fechados. Ir ao teatro, a pubs e bons restaurantes.

Se você esteve em Londres nesta época e quiser nos contar sua experiência, dirija-se à caixa de comentários!

Londres em 4 dias – roteiros e dicas – nosso e-book com tudo que você precisa saber para aproveitar bem Londres em qualquer época do ano.

Comments

  1. Marcelo Amaral says

    Olá,
    Estou organizando minha viagem para Londres em fevereiro de 2015. Como é minha primeira vez em Londres estou com medo de não aproveitar a cidade, devido ao clima da cidade, sobre o frio, é o de menos, fico pesando nos passeios, conseguirei visitar Londo Eye, o palácio, tirar fotos de noite, é possível?

    Obrigado!

  2. Suzi says

    Eneida, clichê, mas parabéns pelo trabalho! Você ajuda muuuuuuuita gente.
    Tenho algumas dúvidas que gostaria de ajuda, embarco sozinha na semana que vem e vou começar meu mochilão com 3 dias em londres “/ e estou preocupada se compensa comprar a subida no london eye com esse tempo, o que acha? também não tenho vontade de conhecer o md. tussauds nao sei porque, mas como vc indica ficar maior parte de tempo em lugares fechados, estou entre o museu de cera ou a primarck rsrs
    Espero alguma dica! Um beijo

    • says

      Oi Suzi,
      Você não “precisa” ir ao London Eye ou à M. Tussauds para aproveitar bem seu tempo em Londres! São tantas opções, para todos os gostos. Há diversos outros museus (Victoria & Albert, Ciências, História Natural, Museu de Londres, Museu dos Transportes, etc.) e outros programas para fazer. Se gostar de compras, vá a Oxford Street, ou aos Shopping Centres e para algo diferente, vá a Sloane Street. http://www.londresparaprincipiantes.com/burkas-lamborghinis-e-birkins/

  3. Luis Fernando says

    Vc é fantástica, obrigado pela dica, vou deixar a Escócia para a próxima…. Vc recomenda algum site para os 4 dias em Paris? Gostaria de jantar na Torre Eiffel e não sei se tenho que reservar com antecedência….
    obrigado

  4. Luis Fernando says

    Boa tarde Eneida
    estou indo dia 20 de fevereiro chegando dia 21 em Heatrow e voltando no dia 02 de março. Tenho a intenção de ir também a Paris e se possível a Escócia. Por sorte não irei gastar dinheiro de hospedagem em Londres e Paris pois tenho amigos morando aí, na Escócia não. Pois bem, eu pensei em passar dois dias (26 e 27) em Paris, os outros eu não sei bem como dividir. Como vc sugere que seja essa divisão Londres-Paris-Escócia? Para Paris irei de eurostar, não sei bem como ir na Escócia e quanto tempo gastar lá…. obrigado.

    • says

      Oi Luis Fernando,
      Com esta quantidade de dias, eu ficaria somente em Londres e Paris, 5 dias em um e 4 no outro. Acho que ficará caro e corrido você ficar 2 dias em Paris e 2 na Escócia. Mas se quiser ir a Escócia, procure uma passagem de avião low cost (EasyJet ou Ryanair) ou vá de trem, que é muito confortável.

    • says

      Oi Elisangela,
      Troca da guarda no Palácio de Buckingham em fevereiro de 2014: dias pares (2, 4, 6…)

  5. Ana Paula Nogueira says

    Olá Eneida,estava quase tudo certo para que eu faça um intercâmbio ai em Londres,o que está me assustando é o frio(pois além de estudar, eu queria conhecer Londres em peso e paises próximos) e este cambio altíssimo(R$3,88)!O que vc me sugere para eu aproveitar bem Londres sem ter que ficar pagando a viagem pelo resto da vida(Risos)?!Nossa esta ansiedade está me matando,pois sou de Recife e aqui frio não existe!Qualquer baixa de temperatura aqui e ficamos resfriados e quanto ao gasto, as escolas de intercâmbio aqui em Recife estão caríssimas(Sem exagero,caríssimas) e vou gastar uma bela nota no intercâmbio.Espero que entenda a minha ansiedade e responda prontamente.Obrigada.

  6. anabela firmino says

    boa tarde
    os meus filhos vão a londres em fevereiro do dia 6 ao dia 9.
    que dicas é que me pode dar,quanto devem levar para esse dias,eles só tem o hotel e pequeno almoço pago.
    depois para comer será que há locais economicos.
    quanto a transportes como é?
    Vi que existe um cartão que dá para transportes e para visitas isso é viável ou não?
    que podem eles visitar nessa altura.
    obrigada
    anabela firmino

  7. Juliana Tereza says

    Amei seu site me ajudou muito flor estou indo em fevereiro para mostrar um pouco do meu trabalho em Londres sou estilista aqui no Brasil ,parabéns

  8. KATIA LACERDA GOBBATO says

    Oi Eneida!

    Parabéns pelo seu blog , e obrigada por nos responder tão rápido. Eu e minhas filhas estaremos em Londres do dia 20-a 23 de Dezembro. Gostaria de saber se faz muito frio nessa época ?
    .
    Pretendo já comprar o combo para London Eye e Madame Tussauds e já comprei para o estúdio do Harry Potter.
    Tem alguma outra atração nesse período?
    O que você puder dar de dica, vou adorar. Obrigada.

    • SANDRA CHOI MARCHESANO says

      Eneida, vc chegou a fazer o post com dicas de roupas de inverno? Será que eu não vi? Abç

    • says

      Ainda, não, Sandra :(
      Mas já está sendo redigido e até o final da semana será publicado. Bjs

  9. Roberta says

    Vou ficar em Londres durante 30 dias na casa da minha irmã no mês de fevereiro de 2014. O que eu devo levar de roupa, de quantidades também? Alguém que ficou lá no frio vigoroso sabe me informar? Grata.

  10. Sandra Choi Marchesano says

    Eneida, já faz algum tempo que estou lendo as matérias incríveis no seu blog. Mas com tantas informações e opções, já estou começando a ficar confusa!
    Na impossibilidade de viajar numa época melhor, estamos indo para Londres em fevereiro (eu, meu marido, filho de 19 anos e minha mãe 74 anos) e ficaremos 4 noites de 09/02 a 13/02 (+ou- 5 dias).

    Sei que vai estar frio, talvez chuvoso e os dias mais curtos. O Hugo que conheci através do seu blog me disse que Londres é ótimo de se andar a pé, mas que talvez o frio atrapalhe. O que fazer então diante disso?
    Tenho várias opções e em todas vou ver praticamente as mesmas atrações principais:
    - Seu roteiro de 4 dias dividido por regiões que é feito utilizando metrô e trajetos +ou- curtos a pé;
    - Tem tbém a opção passeio de barco pelo Tâmisa (River Roamer);
    - A opção do ônibus “hop-on, hop-off (double-decker com o andar de cima aberto)
    - A opção do ônibus de dois andares (double-deckers)

    Diante disso, o que faço? O que é melhor considerando-se o frio e os dias curtos? O passeio de barco pelo Tâmisa é possível em fevereiro frio? Faço o passeio de barco e desço apenas no píer de determinada região (leste por exemplo)? Eu consigo fazer o seu roteiro de 4 dias em pleno fevereiro (estou pensando nos trajetos a pé do roteiro)?

    Se eu fizer o seu roteiro de 4 dias, desprezo os ônibus?? Minha mãe consegue nos acompanhar nos trajetos a pé do seu roteiro de 4 dias?

    Por favor, me ajuda a decidir o que fazer!

    Obrigada!

    • says

      Oi Sandra,
      Realmente, são diversas opções e talvez vocês tenham que ser um pouco flexíveis a depender do tempo no dia.
      O passeio no Tâmisa em fevereiro é possível, desde que o dia não esteja cinzento e o rio agitado. Se estiver um dia de sol, mesmo com nuvens e frio, dá para fazer, já que os barcos são aquecidos.
      A opção entre o ônibus hop-on hop-off e os ônibus de linha comuns é mesmo a questão da tranquilidade, de não precisar ficar investigando as rotas dos ônibus, com medo de pegar o ônibus errado, etc. Os hoho oferecem também comentários sobre a cidade, que você não terá nos outros. Mas tecnicamente é a mesma coisa – ônibus!
      Quanto aos nossos roteiros, talvez seja preciso alguma adaptação se o frio apertar demais (pegar mais o metrô e ficar mais tempo nos locais fechados), mas já teve bastante gente que fez o roteiro no inverno e deu certinho. Londres é uma cidade bem plana e dá para andar bastante, mas se sua mãe vai conseguir, depende da condição física dela. Sugiro que vocês tenham o cartão de transporte para poderem pegar o metrô quando ela se cansar.

  11. washington says

    Olá Erneida,

    Estarei em londres em fevereiro para para fazer um curso de idiomas, gostaria de saber o custo médio diário em libras para passagem e alimentação, gostaria também de indicações de sites sobre baladas, bares mais descolados, quais esportes praticar durante o inverno, além disso, se tiver algo a sugerir ficaria muito grato

  12. ÁGUIDA HOLANDA says

    BOA TARDE ENEIDA

    JÁ COMPREI O SEU GUIA PARA LONDRES. VIAJAMOS EM JULHO DE 2013 E JÁ ESTAMOS PENSANDO EM VOLTAR NO FINAL DE FEVEREIRO, TERMINANDO A VIAGEM EM PARIS. ALGUMA COISA NOS PRENDE A ESTAS DUAS CIDADES. NA PRIMEIRA VIAGEM VISITAMOS PARIS POR SEIS DIAS. NA SEGUNDA VIAGEM ACRESCENTAMOS LONDRES (E PARIS) E VIAJAMOS POR UM TOTAL DE 13 DIAS. AGORA NO FINAL DE FEVEREIRO PRÓXIMO IREMOS NOVAMENTE À EUROPA, MAS FICAREMOS ENTRE LONDRES E PARIS. NÃO ACRESCENTAREMOS NENHUMA OUTRA CIDADE, APENAS OS DIAS DE VIAGEM, QUE SERÃO QUINZE DIAS. ESTAS DUAS CIDADES SÃO ENCANTADORAS, APAIXONANTES. APESAR DE TERMOS SEGUIDO SEU GUIA EM LONDRES E O DA LINA (CONEXÃO PARIS) EM PARIS, A IMPRESSÃO É QUE SEMPRE FALTA ALGUM PONTO TURÍSTICO PARA VISITARMOS. NOSSA DÚVIDA É: CHOVE MUITO FINAL DE FEVEREIRO EM LONDRES? AGUARDO RESPOSTA.
    ÁGUIDA

    • says

      Olá Águida,
      Fico feliz em saber que deu tudo certo com sua viagem e que nosso guia foi útil.
      Não chove em Londres como chove no Brasil, a chuva normalmente é quase só uma garoa, bem chatinha mas nada demais. É imprevisível saber se vai chover muito em fevereiro, só acompanhando a previsão mesmo. O problema de fevereiro são os dias curtos e o frio!
      (Peço que não deixe comentários escritos em caixa alta, fica parecendo que está gritando ;) )

    • SANDRA CHOI MARCHESANO says

      Olá Águida!
      Pelo que li, vc já é frequentadora assídua de Paris. Vamos para lá em fev. 2014 pela primeira vez. Pode me dar algumas dicas de onde me hospedar com bom custo x benefício? Nossa, tenho lido bastante sobre isso, mas continuo perdida com tantas regiões (arrondissements) e tantos hotéis!!
      Obrigada!

  13. Patrícia says

    Olá Eneida, parabéns pelo site. Tem dicas ótimas mesmo!
    Meu marido e eu estamos planejando nos mudar para Londres no começo do ano que vem. Tem alguma dica para conseguirmos os vistos de trabalho? Estamos indo para fechar negócios para uma empresa brasileira, mas essa não tem escritório no país. Como conseguir o visto nesse caso. Confesso que estamos meio perdidos.
    Aguardo suas dicas. Obrigada!

  14. Israel Oliveira says

    Eneida,

    Adorei seu site! As dicas são muito boas!! Estou chegando em Londres agora dia 11/02 e gostaria de saber se há alguma restrição quanto ao seguro saúde para entrada em Londres. Comprei minha passagem pela MasterCard e eles me cobrem por 31 dias, mas li que Londres não faz parte do tratado de Schengen (seguro do qual a Master ofere), todavia a atendente me disse que cobre londres sim. Minha duvida é, achas válido fazer um outro seguro?
    Quanto a dicas de coisas a fazer irei pesquisar mais no seu site que me parece muito bem estruturado. Ficarei em Londres até o dia 16/03 e vou estudar pelo Callan Institute e gostaria de saber sobre o região de Stoke Newington! É um bairro tranquilo. Vou ficar em casa de família.
    Quanto ao transfer Heatrow até o centro achas que melhor opção (custo-benefício)para mim é qual?!

    Grato e parabéns pela clareza dos informes.

    Abs.

  15. Cesar says

    Muito obrigado Eneida, pela rápida e direta resposta….
    Graças a seu site e ejuda, vou muito mais tranquilo…
    Busquei e toda I-Net a mesma qualidade de informação e links objetivos como do nosso “Londres para principiantes” para ajuda em Paris, ma o que há é até bom, mas nunca tão completo…
    Parabéns, e espero que vc possa expandir para um site futuro “Europa para principiantes….” rsrsrs
    Muito obrigado mesmo…

  16. Cesar says

    Oi Eneida,
    Seu site e suas dicas são fantásticas….excelentes mesmo…parabéns.
    Estou embarcando com minha filha de 13 anos para 1 semana em Londres e Paris…
    Como teremos apenas 3 dias em cada cidade, vc recomenda comprar os priority tickets (fast track) para evitar perdermos tempo em filas ?
    Será que haverá fila longa mesmo nesta época do ano ?
    Obrigado e abraço
    Cesar

    • says

      Oi Cesar,
      Para a Madame Tussauds, é bom comprar o fast track porque sempre tem fila. O resto acho mais tranquilo.

  17. Felipe says

    Como não achei tópico específico coloco minha dúvida neste. Este seguro do Worldnomads é bem conceituado? Tem atendimento em português? Boa cobertura na Europa? Alguém já usou os serviços?

    Pergunto pois pretendo fazer outro, o que ganho do cartão Visa pela compra das passagens tem comentários muito ruins.

    • says

      Oi Felipe,
      Este é o seguro que sempre uso quando viajo. É super bem conceituado, recomendado e certificado. Mas, graças a Deus, nunca precisei “testar” para uma emergência médica. E eles não têm atendimento em português, é tudo feito pela internet em inglês.

  18. crica grynfo says

    Olá!!Iremos à Londres no periodo de nosso carnaval, ficaremos no total 9 dias, queremos ir à Liverpol e a Escocia tambem.. O que ver? Qual transporte coletivo usar entre Londres e Liverpol? Começaremos a procurar hoteis, qual região voce indica, que seja perto de atrações e que não seja muito caro? O Euro e o Dolar americano são bem aceitos? Pretendo comprar algumas libras, ouvi dizer que cada individuo precisa ter 400 libras no minimo para poder entrar na Inglaterra? Sempre que vou a Europa tenho utilizado os cartões do tipo Travel Money e mesmo nos paises onde o Euro não é utilizado (Suiça, Dinamarca e Suecia, por exemplo) estes os cartões de debito são bem aceitos.
    Ainda, sobre o clima… Esta epoca do ano (fevereiro) costuma ser muito chuvosa? Obrigada

  19. CLAUDIO HERBERT says

    Muito obrigado Eneida, serviu sim tua resposta, vou continuar acompanhando tuas dicas? claudio

  20. Claudio Herbert says

    Oi: minha filha (15 ANOS) irá a Londres a estudos (inglês) por 40 dias, janeiro e fevereiro, tens alguma sugestão que darias? ela vai com hospedagem e alimentação paga, porém não tenho idéia de quanto por dia para passeios,lanches etc pode se gastar em média(sem loucuras)rsrsr. agradeço as dicas, claudio

    • says

      Oi Cláudio,
      É difícil pra mim dar palpite, sem conhecer vocês ou seus hábitos, mas se fosse minha filha, eu daria umas 15 libras por dia, mais o transporte.
      Faria também um desses cartões de débito (tipo Visa Travel Money) para ela, que poderá ser carregado Brasil, caso ela precise.

  21. Bruna says

    olá estamos indo p/ Europa em Fevereiro.
    sp amsterdam-paris-londres-dublin
    Em londres ficarems 5 dias. Do dia 25 a 2 de março
    Poderia por gentileza me dizer qual desses 2 hoteis seria mais conveniete ficar..melhor localizaçao. Obrigada. Se tiver algum p/ indicar melhor ainda

    http://www.booking.com/hotel/gb/sleepingbeauty.html?tab=1&origin=hp&error_url=%2Fhotel%2Fgb%2Fsleepingbeauty.pt-br.html%3Faid%3D335968%3Bsid%3D6b680b5c303f0658d6db1b0305b460f1%3Bdcid%3D1%3B&do_availability_check=on&aid=335968&dcid=1&sid=6b680b5c303f0658d6db1b0305b460f1&checkin_monthday=25&checkin_year_month=2013-2&checkout_monthday=2&checkout_year_month=2013-3#availability_target

    http://www.piccadillyhotel.net/

    Muito Obrigada

    • says

      Oi Bruna,
      O Piccadilly é um hostel (albergue), mas é mil vezes mais bem localizado que o outro.

  22. Vanessa Fernandes says

    Olá Eneida!!
    Vou viajar com meus pais para a Europa em fevereiro de 2013, passando por cidades como Barcelona, Madri, Paris e Londres, ficando somente um dia neste último destino. Gostaria de saber o que vale a pena comprar por lá.. Essa época do ano dispõe de promoções ou os preços se encontram mais elevados? Onde posso ver as melhores opções de compras por lá?
    Agradeço desde já!!

    • says

      Oi Vanessa,

      As liquidações em Londres normalmente terminam em janeiro, mas você pode dar uma olhada nas grandes lojas para ver o que vale a pena para vocês. Sugiro um passeio na região da Oxford Street (leia mais aqui http://bit.ly/TVjXSZ) ou ir a um dos shopping centers Westfield http://bit.ly/THI8rL

  23. says

    Eneida, estarei em Barcelona (10 a 13/02) e em Londres de 13 a 17/02. Saberia informar se vai haver nesse período algum show musical interessante que eu possa assistir. Sou jornalista, músico e produtor na Bahia, mas não temos muitas oportunidades de ver os grandes shows das estrelas pop e rock por aqui, por isso gostaria de aproveitar a viagem por ai tb para isso. Se puder indicar algum site onde eu consiga achar tais programações e se possível já comprar o ingresso tb agradeço muito.

    Parabéns pelo seu site. Muito bom!

  24. Felipe says

    Eneida,

    Chego dia 16/02 e volto dia 04/03 por Paris. Devo ficar 8 ou 9 noites em Londres. Pretendo fazer seu roteiro de 4 dias e repetir alguma coisa. Agradeço o esforço que dedicas ao teu site e leitores. Não existe nada similar para brasileiros. Parabéns!

    • SANDRA CHOI MARCHESANO says

      Olá Felipe, pela data da postagem vc já foi e voltou. Eu tbém vou para Londres dia 08/02/13 e volto de Paris dia 03/03. Optamos em fazer poucas cidades para aproveitar melhor cada uma: Londres-5 dias, Amsterdam-3 dias, Bruxelas-2 dias (Bruges-1 dia), Paris-7 dias (La Rochelle-3 dias porque minha filha está fazendo facu lá) e talvez se der tempo, Frankfurt. Estou em dúvida sobre a melhor sequência das cidades. Já resevei o hotel de Londres, os outros estão dependendo dessa decisão. Gostaria de saber:
      - Depois de Londres, para qual cidade foi?
      - Qual foi a sua sequência de cidades? O que achou da minha? Tem alguma sugestão melhor?
      - Qual o meio que utilizou? Trem? Me falaram que ferry Londres-Amsterdam (viagem noturna é muito legal).
      - Pode me passar as suas experiências?

      Obrigada!

  25. Paula says

    Oi Eneida ,
    Obrigada pela resposta tão rápida!
    Já estou fazendo um roteiro, pretendo seguir 3 dias do seu roteiro de 4 dia em Londres! E támbem vamos pegar um mini tour para windsor comprei td pelo Visitbritain como vc indicou achei excelente ! Já estou com todos meus e- voucher , só estou esperando chegar o oyster!
    Obrigada pela dicas das lojas de bebe! Já vou agorina pesquisar os preços!

    • says

      Oi Paula,
      Você viu que comprando na loja VIsit Britain você ganha um passe VIP para o Shopping Westfield. Não deixe de usar, se der tempo, obviamente!

  26. Paula says

    Olá Eneida,
    Parabéns pelo site estou adorando está sendo como um curso preparatório para mim.
    Irei a Londres dia 2 de fevereiro ficarei 8 dias, estou tentando nao deixar estas temperaturas baixas e o pouco tempo de luz do sol me abalarem. Pois infelizmente não podemos escolher o período de férias!
    Será que perderei muita coisa de Londres indo agora? As atracões fecham mais cedo? Ainda da para fazer um pic nic ou fica impossível ?
    Muito obrigada

    • says

      Olá Paula,
      Com certeza não dá para fazer picnic, mas você poderá fazer muuuuita coisa. Não desanime, sua viagem vai ser ótima.
      Poucas atrações fecham mais cedo no inverno, pelo que me lembre só o London Eye e M. Tussauds, os museus funcionam normalmente.

    • Guilherme says

      Então pode se preparar para a cidade da “Bela Adormecida”. Bateu 5h da tarde, tchau! Poucas coisas ficam abertas… o inverno em Londres é chato… vá no verão!!!

    • Jorge says

      Afinal as coisas em fevereiro fecham ou não fecham depois que escurece? rs

      Também vou em fevereiro de 2014.

    • says

      Olá Jorge,
      As atrações geralmente fecham antes das 18h00 (inclusive no verão), mas verifique no website do local específico que quer visitar, para saber o horário correto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>