Londres em março

 

Clima:
O dia 22 de março marca o início da primavera no hemisfério norte, assim o clima nesta época já começa a ser mais agradável. Em termos de chuva, em média há em março quase 10 dias com mais de 1 mm de precipitação. Os dias são bem mais longos: o sol nasce por volta das 6:30 e se põe por volta das 18:00. Na última semana do mês, com o início do horário de verão europeu, já escurece depois das 19:00. As primeiras flores começam a aparecer e a cidade começa a acordar depois do inverno. Para nós brasileiros que não estamos acostumados com invernos rigorosos, a temperatura ainda está bem baixa.

 

Temperatura máxima média: 11,4° C, recorde 21° C

Temperatura mínima média: 3,9° C, recorde -8° C

Precipitação: 41,6 mm (para efeito de comparação, em São Paulo a precipitação média em março é 159 mm e no Rio de Janeiro, 103 mm).

Veja aqui as médias diárias.

 

O que usar: o sobretudo de inverno, ou um bom casaco forrado de pena, ainda pode ser necessário, mas já não há tanta necessidade de luvas, cachecol, etc. Normalmente, já dá para usar tênis e jeans, mas é claro que varia a cada ano. Não deixe de conferir a previsão do tempo poucos dias antes da sua viagem para arrumar sua mala de acordo. O pequeno guarda-chuva na bolsa ou mochila será útil o ano inteiro.

Feriados no Reino Unido em março: não há

Passeio guiado à pé com as melhores guias brasileiras de Londres: conheça as datas, o itinerário e os detalhes aqui – vagas limitadas

Principais eventos:

Início do horário de verão: anualmente no último domingo de março

Troca da guarda no Palácio de Buckingham em março de 2014: dias pares (2, 4, 6, etc.) E dia 31/03.

Bom para: além de visitar os locais fechados (museus, galerias, restaurantes, pubs, etc.), já é mais agradável passear pelas ruas e parques.

Se você esteve em Londres em março e quiser nos contar sua experiência, dirija-se à caixa de comentários!

Se estiver procurando hotel na cidade, eu recomendo o Booking:

(link de afiliado)

Londres em 4 dias – roteiros e dicas – nosso e-book com tudo que você precisa saber para aproveitar bem Londres em qualquer época do ano.

Comments

  1. Taciane says

    Olá, teu blog é muito legal!
    Estou indo para Liverpool estudar ingles por 1 mês. Quanto você acha que devo levar em libras para passar esse tempo? Cada escola de intercambio aqui me diz um valor diferente. Por isso queria uma opinião de alguem que entende de Inglaterra.

    Obrigada

    • says

      Oi Taciane,
      Gastos são muito pessoais e eu não saberia dizer quanto você gastaria sem saber suas possibilidades, seus hábitos, o que está incluído no intercâmbio e diversos outros fatores. Faça um orçamento dentro das suas possibilidades e se atenha a ele.

    • Soraya Felix says

      Oi Taciane, este blog é muito bom mesmo. Me ajudou demais na viagem que fiz a Londres este ano.
      Eu fiquei um mês por lá, e percebi que uma quantia de 1500 libras está de bom tamanho. Dá para fazer viagens, pagar entradas em algumas atrações, comer, transporte e sempre sobra algo para presentes, livros etc. Mas, sempre é bom levar uma parte deste dinheiro no cartão moeda, e de preferência o que tem a bandeira Visa. A maioria dos lugares aceita e algumas atrações te dão desconto se você pagar com este cartão. De resto é aproveitar. bjs

  2. Thais says

    Olá,

    Irei passar um mês estudando inglês em Londres e embarco dia 29/03.
    O que não pode faltar na minha mala?
    Tou com medo de levar pouca coisa ou levar muita coisa.

  3. Pedro camargo says

    Prezada Eneida,
    Vi seu link pelo site conexão paris e estou me inteirando sobre Londres pelo seu site! Excelente a forma como aborda os acontecimentos e nessa cidade maravilhosa que estamos ansiosos por conhecer. Então o caso eu e minha esposa já estamos em paris e vamos chegar por trem a londres no dia 14/03 (essa próxima. Sexta) e ficaremos até o dia 18/03. Gostaria de algumas dicas:

    Troco o meu euro por libras??
    Qual o melhor citytour ?
    Onde e o que podemos fazer no dia de st. Patrick ?

    Grande abc

    Att

    Pedro camargo

  4. MARIA CLARA says

    Olá Eneida,
    primeiramente parabéns pelo blog. Estarei em Londres no final de março, e gostaria de saber como funciona o horário de verão em Londres. Estou com medo de perder o voo para meu próximo destino.
    Obrigada

    • says

      O horário de verão começa na Europa no último domingo de março. É tudo muito organizado e certamente você não perderá seu voo,

  5. Claudia matos says

    Olá!!
    que site maravilhoso parabens!!

    Eu e meu marido estaremos indo a londres la pelo dia 28 de março.. e vamos pesquisar moda!! temos confecçao no brasil..
    mas queria aproveitar pra conhecer um pouco de londres.. ja que eu nunca fui. ( ele ja ) tens alguma dica de passeios mais rapidos mas com belas fotos de recordaçao?
    ficaremos 4 dias.. mas todos iremos pesquisar tambem. Lugares que de pra pesquisa e passeios.

    Agradeço muito.
    bjs

  6. Adriana says

    Primeiramente PARABENS pelo site, ele está me ajudando muitoooo. O meu esposo e eu chegaremos em Londres pelo aeroporto Heathrow semana que vem. Assim, gostaria de saber qual a melhor forma para chegarmos na estacao Victoria? Obrigada

  7. EDUARDO LESSA says

    Olá Eneida!

    Seu site tem ajudado bastante! Parabéns!
    Vc poderia me ajudar… Gostaria de saber como faço para sair do aeroporto gatwick e ir p o hyde park. Qual o melhor meio de transporte e como pegá-lo?

    Obrigado

  8. fabiana siqueira says

    Boa noite,

    Parabéns pelo site!
    Foi muuuito útil da última vez que fui a Londres!!!
    Estou planejando chegar em Londres dia 01/03/14 , mas aqui só aparecem noticias de que a cidade está alagada com chuva torrenciais!!!
    Gostaria de saber se está possivel visitar Londres nesse momento , ou se seria mais interessante deixarmos para outro momento???

    desde já agradeço,
    Fabiana

    • says

      Oi Fabiana,
      Sinceramente, é muito difícil de prever, mas parece que a chuva está dando uma folga. Mas caso possam deixar para outro momento, se não tiverem tido custos com passagens, etc. o clima é mais agradável na primavera.

    • Joao Aleixo says

      Oi, Fabiana. Estou no mesmo barco que você! Chego dia 01/03 as 13 da tarde na cidade da chuva!

  9. Amanda says

    Caríssima Eneida. agradeço as informações. Estou indo para Londres em Abril, possuo passaporte europeu e pretendo estudar inglês. Estou com pouco dinheiro, mas pretendo trabalhar em horas vagas, o que sugere fazer? Quais as dificuldades que posso encontrar? Muito alto o custo de vida? É fácil arrumar qualquer emprego, para ao menos me manter….
    Obrigada Beijos

    • says

      Olá Amanda,
      Infelizmente, nossa especialidade aqui é o turismo mesmo. O Reino Unido está saindo de uma crise econômica feia e há muitos imigrantes do leste europeu buscando emprego e uma vida melhor em Londres. O custo de vida é muito alto, mas acredito que com garra e determinação você conseguirá realizar seu sonho. Boa sorte!

  10. Renan Queiroz says

    Oi Eneida! Parabéns pelo site!

    Estou indo para Londres no dia 22 de março a partir de Omã. Vou encontrar com minha esposa no aeroporto no mesmo dia, mas ela chegará a partir do Brasil. Meu voo chega as 6:35 e o dela as 7:20, ambos em Heathrow Terminal 5. Gostaria de saber se existe algum lugar antes de passar pela imigração que eu possa esperá-la. Além disso, se tem problema minhas malas ficarem mais tempo na esteira ou até quanto tempo elas ficam passando na esteira?

    Desde já muito obrigado pela atenção e disponibilidade.

    • says

      Oi Renan,
      Não sei te dizer se será permitido para você ficar esperando por alguém antes de passar pela imigração. Acho que você terá de explicar a um agente e perguntar se é permitido.
      Quanto às malas, normalmente eles retiram as que restaram na esteira depois de um tempo, então é bom você avisar a companhia aérea.

  11. Anelise Santos says

    Parabéns pelo blog. Ele é simplesmente fantástico.
    Fiquei com uma dúvida sobre o horário do dia útil pois pelo que vi em fevereiro o sol se põe pelas 16h. Em março desde o começo do mês já vai até umas 18h?
    Vamos (meu namorado e eu) estar em Londres entre 05 e 11/03 e gostaria de ter uma ideia sobre o tempo útil que teremos para programar nosso roteiro nesses dias.

    Obrigada.

  12. Karine says

    Seu site é uma verdadeira wikipedia!! Parabéns!
    Você poderia me ajudar? Farei um curso em Bury St Edmunds e já estou c meu ticket de trem comprado para lá desde Liverpool Street, no dia 22/02/14.
    Meu voo chega em Londres em Heatrow 13:30 e essa passagem eh em Liv. Street as 19h. Gostaria de saber o meio mais economico de Heatrow até Liverpool Street. Quanto gastarei em dinheiro e tempo?
    Agradeço demais!
    Abraço!

    • says

      Oi Karine,
      O meio mais econômico é o metrô. Você levará em torno de 1,5 h e gastará £ 5,70.

  13. Ricardo Cunha says

    Eneida,

    primeiramente gostaria de dizer que seu site é brilhante.

    Chegarei em Gatwick dia 15 ja na parte da noite. Qual o meio de transporte mais barato e seguro para meu hotel que fica proximo a estação de euston?

    Depois das 21h saindo de Euston, qual o Pub que vc me indicaria para ir com minha esposa?

    Ficarei até o dia 19/03, qual pacote devo fechar com os transportes publicos ? Gostaria de algo mais barato e prático.
    lembrou que as 13h do dia 16/03 pretendo fechar o passeio do onibus do the originals tour!

    é minha primeira vez em londres!!

    Se puder me ajudar lhe agradeceria muito!!

  14. Bruno Leite says

    Oi Eneida,

    Estarei passando por Londres com minha esposa. Chegaremos no aeroporto de Gatwick no sábado (15/mar) as 15h e voltaremos na segunda (17/mar) pela manhã. Que lugares poderíamos visitar no domingo? e no sábado a noite? Qual a estação fica no centro de Londres, com as lojas?

  15. Flávio says

    Oi Eneida!

    Conheci seu blog recentemente e achei muito interessante. Era o que eu estava procurando!

    Farei uma escala em Londres, via Heathrow, dia 04 de março, com chegada prevista p/ 15:45 e saída dia 05 às 12:20. Dá pra conhecer alguns pontos turísticos legais nesse meio tempo? Se sim, quais? E à noite, também? Londres é segura à noite (para um pai junto do filho)? Gostaria que vc me ajudasse nessas questões.

    Obrigado e parabéns pelo blog!

  16. Rubens says

    Olá, eu estou planejando uma viagem para março, visitar um primo meu porem estou bem preocupado com a imigração, pois tenho 18 anos, estou indo em uma viagem de ferias e depois de londres vou para portugual. Tenho emprego fixo no Brasil. A muitas possibilidades de não aprovarem meu visto? Obrigado.

    • says

      Oi Rubens,
      Leve uma carta ou comprovante do seu emprego, passagem de volta, cartão de crédito (com extrato para mostrar o limite) ou dinheiro suficiente para se manter e carta convite do seu primo. Leve também comprovantes de ingressos para atrações (se tiver) para provar que você está indo a turismo. Assim, você poderá atender às solicitações da imigração. Boa sorte!

  17. Ana Paula Myra says

    OLá !! Estou indo a londres em Março como é minha primeira vez em Londres, surgem várias dúvidas, muitas já consegui sanar aqui no seu blog, muito bom!! Mas gostaria de saber se é necessário cartão de vacinação, e se preciso de alguma vacina específica para apresentar na imigração.

    • says

      Olá Ana Paula
      Tanto quanto sei não é necessário apresentar cartão de vacinação par entrar no Reino Unido. Com certeza, nunca me pediram.

  18. Mariana says

    Oi boa tarde,

    Estou indo viajar e farei uma conexão de 14 horas no dia 29/03/2014 Sábado em Londres Aeroporto Heathrow chegada prevista as 8 hrs e próximo voo por volta das 21 hrs. Gostaria de saber se possui algum passeio para que possa estar conhecendo um pouco de Londres durante esse curto período.

    Obrigada

  19. Douglas lima says

    Estou indo a Londres em marco/2014 e minha mulher esta gravida! Estará com 28 sem na época! Queria saber se eles podem complicar nossa entrada! Vou a um congresso! Posso comprovar tudo! Teremos algum problema em relação a gravidez da minha mulher? Obrigado

  20. Ariane says

    Oi, estou indo para Londres com meu marido( mas não somos casados no papel) queria saber se podemos entrar juntos na Imigração ?? Vamos ficar na casa do meu irmão e ele vai mandar carta convite, pode ser uma só carta com o nome dos dois ??? Agente tem três filhas, a certidão de nascimento delas vale como vínculo entre agente e veículo com o Brasil. Aguardo

    • says

      Oi Ariane,
      Para ter uma resposta correta sobre suas dúvidas, só consultando um advogado especialista, eu só posso te dizer o que eu acho, já que não tenho autoridade nenhuma para falar deste assunto. Nunca ninguém me pediu certidão de casamento para passar na imigração, por isso eu passaria junto. Quanto à carta convite, não sei te dizer se é necessário ter mais de uma.

  21. Anisio says

    Olá, gostei muito de seu site.
    Minha pergunta é sobre transporte, eu e minha esposa ficaremos quatro dias em Londres, o que compensaria para nós oyster ou travelcard?
    Grato Anísio.

  22. says

    Olá, gostei muito do site e das dicas. Vou em meados de março para Londres e já me disseram para levar botas forradas. É realmente necessário como prevenção ou pode-se deixar para comprá-las por lá, se forem necessárias?

    abraços
    Soraya

    • says

      Oi Soraya,
      Se você não tiver para levar, deixe para comprar se precisar. Nunca se sabe como estará o tempo em março…

  23. Maria Sueli Alves says

    Olá, Eneida
    Pretendo ir a Londres em março/2014 e estive pesquisando sobre acomodações. Você sabe alguma coisa a respeito de aluguel de imóveis através do site Airbnb, já ouviu falar? Gostaria de saber se em Londres, alugar é mais vantajoso que pagar hotel (hotel simples, nada de luxo). Desde já, obrigada

    • says

      Oi Maria Sueli,

      Já usei o site Airbnb e fiquei muito satisfeita, mas é claro que há milhares de locais anunciados e é preciso escolher bem. A regra geral é que não existe milagre: se o preço for barato demais comparado com outros apartamentos da mesma área, desconfie!

      Normalmente, o preço dos bons apartamentos no centro de Londres equivalem a um hotel médio (em torno de 130 libras por noite). Para quem vai com filhos, acho que é mais vantajoso. Mas, na verdade, tudo depende do seu estilo de viagem, tem gente que não quer nem pensar em não ter mordomias nas férias!

  24. Rejani says

    olá Eneida,
    Estou planejando enviar minha filha de 17 anos pelo intercâmbio, mas ainda não fechei com nenhuma empresa. você poderia me orientar quanto a escolas ou até mesmo a empresas de confiança neste ramo?
    aproveito para perguntar o que levar de roupas no perido de abril e maio, estou sem idéia.
    Gostaria de acessar para conhecer algumas lojas de casacos e botas em Londes para ter idéia de preços também.
    desde já agradeço.

  25. Alex says

    Olá Eneida!
    Estou indo pra Londres agora em março e estou bem preocupado com a imigração, pois todos comentam que é “bem chata”.
    Eu não falo inglês, mas estarei viajando com dois amigos que falam. Eles poderão estar comigo na imigração? Você pode me dar alguma orientação de como devo fazer?

    Desde já, obrigado!

    • says

      Oi Alex,
      Normalmente são famílias que passam na imigração juntos. Não sei te dizer com certeza.
      Tenha todos os documentos em mãos que tudo dará certo.

  26. Luana Marques says

    Oi, estarei em Londres na época da semana santa. Gostaria de saber se nesse período os estabelecimentos (lojas, shopping, mercados, feiras, etc) ficam abertos ou fechados? Se ficam fechados, quais dias e o que? Gostaria de fazer sua sugestão de roteiro do “domingo em Londres” no domingo de pascoa, será que funciona? obrigada.

  27. yasmin says

    Oi,vou estar em Londres entre dia 20 e 28 de março 2013…e queria saber se vai estar frio,se geralmente chove,queria saber a temperatura nesse periodo.obg

  28. Paloma says

    Olá Eneida, como vai?
    Fiquei sabendo que no dia 25 de março terá um jogo amistoso Brasil x Russia e será em Londres. Vc sabe dizer como comprar ingresso para este jogo? se já esta a venda?
    abraços

    • says

      Oi Paloma,
      É verdade, o amistoso entre o Brasil e a Russia ocorrerá no dia 25 de março, no estádio do Chelsea. Mas não consegui obter informações sobre os ingressos.

    • Ariane Zabaleta says

      Olá, as informações do amistoso entre Brasil e Rússia estão disponíveis no site do Chelsea FC (www.chelseafc.com). Os ingressos estão sendo vendidos online e pelo que vi estão entre £ 25 e £ 55.
      Abraços,

  29. Paloma says

    Oi Eneida…ok, entendi!
    Muito obrigada pela resposta!
    Tenho aprendido muita coisa aqui no site.
    Abraços

  30. Paloma says

    olá Eneida!
    No dia 06/01/13(domingo)deixei uma pergunta aqui para vc mas agra não consigo achar o lugar que escrevi e não sei se vc me respondeu.
    Foi sobre feriado em Londres nos dias 29/03 e 01/04, queria saber se é feriado lá nestes dias. eu estarei lá.
    E, eu queria saber uma outra coisa, vc nos dá alguma dica sobre como se comportar na imigração quando eu chegar no aeroporto de Londres?
    O quê eles perguntam?
    Eu tô indo ficar 20 dias fazendo um intercâmbio, vou estudar na LSI no Centro de Londres.
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>