Qual é a temperatura em Londres em …?

O Ricardo Freire, do indispensável Viaje na Viagem, fez um post nesta semana com um passo a passo de como usar sites de metereologia para ver médias de temperatura em qualquer lugar do mundo. Como a pergunta “Como é a temperatura em Londres em … (mês)?” é recorrente por aqui, resolvi facilitar as coisas para os meus queridos leitores, mostrando os resultados finais da pesquisa.

Seguindo as instruções do Riq, fui ao site www.weather.com, e cheguei às seguintes informações sobre as médias de temperatura em Londres mês a mês:

Temperaturas em londres - médias mensais

Temperaturas médias mensais em Londres

Se você quiser ser mais específico e saber as médias diárias de um determinado mês, vá a esta página e troque de “monthly average” (médias mensais) para “daily average” (médias diárias):

Temperaturas em Londres médias diárias

Escolha o mês, clicando no nome, e você terá a informação sobre as temperaturas médias máxima (“high”)  e mínima (“low”) e também o horário em que o sol nasce (“sunrise”) e se põe (“sunset”) a cada dia do mês escolhido:

Temperatura em Londres médias diárias 1

Só falta saber sobre a chuva. Tá aqui:

Temperaturas em Londres - quanto chove

Precipitação média mensal em Londres

Dá pra notar que não há grandes variações na precipitação ao longo do ano e, por incrível que pareça, não chove muito em Londres! Não acredita? Compare com a precipitação de sua cidade para você ver.

Para saber mais sobre o clima no Reino Unido, consulte o site do órgão oficial de metereologia, o Met Office.

Para saber nossas dicas mês a mês, incluindo sugestões do que vestir, consulte a guia Mês a Mês da barra horizontal do blog, ou clique aqui.

Se estiver procurando hotel na cidade, eu recomendo o Booking:

(link de afiliado)

Leia também: Inverno em Londres

Plugues e tomadas no Reino Unido

Comments

  1. Maressa Custódio says

    Olá! Parabéns pelo site, tem sido uma ótima ferramenta de apoio para minha futura viagem a Londres.
    Tu poderias me ajudar numa dúvida minha? Dei uma lida nos posts sobre a vestimenta para o mês de dezembro, mas ainda estou em dúvida sobre uma coisa. Minha viagem será do dia 8/12 – 23/12, daí gostaria de saber se o frio nesse período é tanto que eu devo comprar um casaco termico, botas, etc…
    Além disso, você acha melhor levar daqui ou comprar lá mesmo?

    Agradeço desde já,

    Maressa.

    • says

      Oi Maressa
      É impossível prever como será o frio. Sugiro que leve o que tiver de mais quente e deixe para comprar em Londres o que achar que precisa. Com uma semana de antecedência, acompanhe a previsão do tempo. Antes disso, não dá para acreditar na previsão.

  2. ALine says

    Oláa, amei o blog! Estou indo p/ Londres dia 30 de setembro e fico lá por 9 dias, pegando o comecinho do mês de outubro. Como fica o clima nessa transição? É frio? O que devo levar? :D help me Abraços

  3. Alexandre says

    Boa noite!!!
    Estou chegando em Londres dia 22/03 e fico até o dia 30. Gostaria algumas dicas do que levar, é minha primeira vez na Europa. Nesta época costuma fazer muito frio?
    Obrigado!

  4. VALÉRIA says

    Boa noite!
    Irei viajar final de março para Londres, Paris, Bruxelas, Amasterdan e Frankfurt, ficaremos 15 dias, qual será a temperatura médis nesse período????
    Desde já agradeço à ajuda .

  5. CLARICE ALMEIDA says

    olá!gostaria de umas dicas sobre o que levar de roupas para minha viagem.Chego em londres dia 1/9/12 e fico ate dia 4/9,indo depois para paris e roma!como está o clima por ai?preciso levar casacos grossos?!paris segue mesmo clima?!

    • Eneida says

      Oi Clarice,
      A temperatura muda muito, é difícil prever. Não acho necessário casacos grossos, mas com certeza uma jaqueta mais quentinha para as noites.

  6. isabela says

    olá, viajarei em outubro deste ano e estou preocupada com o frio…
    aqui no Brasil comprar casacos é sempre um problema pq na maioria são jaquetas e não propriamente casacos que ajudam a suportar o frio…
    sairemos mt à noite pra pubs, boates… o que fazemos? deixamos pra comprar em londres? onde? os preços compensam?
    precisaremos de sobretudos que esquentem realmente.
    Obrigada.

    • Eneida says

      Oi Isabela,
      Deixe para comprar casacos em Londres. Sugiro que comprem jaquetas/parcas forradas com pluma/pena de ganso (“down jacket” que são super quentes e práticos. CUstam em torno de 70 libras. Veja aqui um exemplo: http://www.uniqlo.com/uk/list/basic/women/outerwear/down
      Há uma loja da Uniqlo na Oxford Street, ou qualquer loja de departamento.

  7. patricia says

    olá,

    vou fazer intercambio, pra praticar e estudar ingles durante o mes de janeiro de 2013 em Hastings. nos os alunos da escola vamos 3 ou 4 vezes a londres.
    já sei q em janeiro faz muito frio, e as vezes neva. eu comprei algumas roupas de lã pra o frio, mas nunca fui pra lugares abaixo de 10 graus. é realmente necessario comprar casacos impermeaveis, botas antiderrapantes, luvas e protetores de orelhas? e aqui no brasil onde comprar?
    que tipo de tennis devo levar??

    • Eneida says

      Olá Patrícia,
      Sugiro que você deixe para ver o que precisa quando estiver na Inglaterra. Janeiro é mês de liquidação por isso você encontrará casacos, botas, etc. por um bom preço.
      Não aconselho usar tênis no inverno, pois os pés ficam molhados e frios. Sugiro botas.

  8. Simone says

    Ei Eneida,
    Chego em Londres no dia 06/Outubro vou ficar lá 3 dias e depois vou para Paris e fico mais 4 dias. Não sei o tipo de roupas nem quantidade que devo levar? tênis, blusa, camiseta, calça… o que levar?
    Obrigada!

    • Eneida says

      Oi Simone,
      Leve a mesma quantidade de roupas que você levaria se fosse passar uma semana em qualquer cidade grande longe da sua. Outubro já é bem frio para nossos padrões brasileiros, você precisará de um casaco ou capa de chuva. E sapatos ultra confortáveis. Siga o conselho do Ricardo Freire que sabe tudo do assunto: http://www.viajenaviagem.com/2012/03/arrumar-malas/

  9. Rita Ornelas says

    Oi Eneida,

    Pretendo ir a Londres em outubro/12.É um período de muitas chuvas? Você sabe o valor da London Eye?

    Help!

    Rita Ornelas

  10. Vivianne says

    Ola!
    Seu site eh otimo! Excelentes dicas e informacoes. Queria saber sobre o clima em Julho. Estou indo para Paris e Londres, mas em cada lugar existe uma informacao diferente, uns dizem que eh fresco, outros que o calor eh enorme, outros que faz ate um friozinho, queria saber a sua opiniao sobre o clima, sobre a chuva, porque estou indo com uma crianca de 6 anos, entao estou meio perdida. Ja estive em Londres mas no inverno e nos meses de abril e maio, nunca no verao.
    Muito obrigada desde ja.

  11. VARLINDO says

    PARABENS PELO SITE E INFORMAÇÕES, ESTOU PLANEJAMENTO COM MINHA ESPOSA UMA VIAGEM PARA LONDRES EM AGOSTO OU SETEMBRO DESTE ANO.
    MUITO OBRIGADO.

  12. Alexandre says

    Oi Eneida. Suas dicas são ótimas. Como é minha primeira vez em Londres, resolvi fazer o passeio com o Big Bus e gostaría de saber em qual ponto pegá-lo para conseguir ver a troca de guarda. Obrigado.

    • Eneida says

      Oi Alexandre,
      Acho que você quis dizer em que ponto descer para ver a troca, certo? Há alguns pontos na BUckingham Palace Road, com certeza eles anunciam qual é o melhor ponto.

  13. Elisamaria says

    Olá Eneida, estou indo pela segunda vez a Londres no mes de junho, mas considero que será a primeira por que na vez anterior meu marido não estava muito bem e quase não saimos do hotel.
    Na primeira viagem não me preocupei muito por que levamos bastante dinheiro embora tenhamos hábitos simples, mas nesta segunda viagem a grana está meio curta e preciso de sugestões de lugares mais baratos para fazer refeições simples. A noite costumamos fazer lanches no próprio hotel. bjs

    • Eneida says

      Oi Elisamaria,
      Os londrinos normalmente almoçam um sanduíche, salada ou sopa. Há muitos lugares em que você pode comprar sanduíches deliciosos: pret-a-manger, EAT, supermercados e farmácias.
      Para comer “de verdade”, procure redes como: Nando’s, Strada, Zizzi, Gourmet Burger Kitchen, Masala Zone, Pizza Express, etc. Também são encontrados em toda parte.
      E a comida de pub também não é cara, principalmente os pubs também de rede.

  14. Rafaela says

    Olá Eneida, irei para Londres em Junho e voltarei no final de Julho. Gostaria de saber como é a temperatura lá nesses meses e se, pelo fato de ser temporada, todos os preços aumentam; (ADOREI o tópico de 100 coisas para fazer de graça em Londres!).
    Obrigada.

    • Eneida says

      Oi Rafaela,
      É verão no hemisfério norte, mas vá preparada pois como você pode ver pelas médias de temperatura, o verão é bem mais ameno que no Brasil.

  15. Carla Fonseca says

    Estou pretendendo ir a Londres no final de setembro.Nesta época faz muito frio? Chove muito?

    • Eneida says

      É o final do verão, começo do outono. Não faz muito frio, como você pode ver pelas médias de temperatura.

  16. Adriane says

    Ola Eneida,
    Irei a Londres dia 15/3, como faço para ir do aeroporto para o Hotel Melia WHite House, pensei metro ou trem mas como saber em qual estação descer.
    Obrigada

    • Eneida says

      Oi Adriane,
      Segundo o site do hotel, há três estações de metrô próximas: Warren Street, Great Portland Street e Regents Park.

  17. maria says

    Olá Eneida

    Vou no primeiros dias de abril a Londres que devo levar como bagagem.
    Devo comprar o oyster card, conhece o hotel lancaster gate antigo park inn? em caso afirmativo que acha deste hotel.

    Obrigada

    • Eneida says

      Oi Maria,
      Não conheço o hotel.
      Abril é primavera, mas ainda um pouco frio para nós. Acompanhe a previsão do tempo, leve um casaquinho, capa de chuva e guarda-chuva. E um par de sapatos super confortável.
      Não conheço o hotel.

  18. Paula says

    Oiii!!! Adorei o site!!! As dicas são ÓTIMAS!!! Estou empolgadíssima pois em dezembro farei minha primeira viagem internacional e para o lugar que mais acho fascinante: LONDRES!!! Gostaria que você me tirasse uma dúvida. Vou ficar hospedada numa região chamada “pimlico”. É relativamente perto dos principais pontos de Londres? E mais uma coisa: estou querendo passar um dia em Liverpool, ir e voltar no mesmo dia de trem. Mas são tantas estações de trem…qual a estação de trem mais perto de onde ficarei? Achei passagens de ida e volta, para duas pessoas, por 43 libra, na estação Euston, no site Thetrainline.com. Você conhece?? Um beijo e novamente parabéns!!!!

    • Eneida says

      Oi Paula,
      Pimlico fica próximo da estação Victoria, bem no centro da cidade.
      Se os trens para Liverpool partem da estação de Euston, é fácil chegar lá de metrô.
      Acho que alguém já comentou aqui sobre este site Thetrainline, mas eu nunca usei.

  19. Rebecca says

    Oi Eneida,

    Meu nome é Rebecca. Muito bom o seu blog, está me ajudando bastante. Mesmo assim tenho varias perguntas. Eu estarei indo para londres de 25 de fevereiro a 24 de março. Vou fazer um curso de 4 semanas na Kaplan para desenferrujar o inglês, fica no Leicester Square, você conhece? e vou ficar no Nido Kings Cross, ja ouviu falar? Estou curiosa, pois é muito difícil escolher uma viagem sem ter noção nenhuma de nada. Leicester Square e King Cross são bairros legais? Tem muitas coisas para conhecer por perto?

    Como gosto muito de baladas queria saber também qual seria a maneira mais barata e segura de voltar para casa depois que fecha o metrô, pois uma amiga minha disse que os metrôs fechavam a partir de determinada hora e eu teria que pegar taxi mas era muito caro. O Oyster, além do metrô, funciona para andar de onibus de madrugada? Vale a pena eu comprar o pacote que posso usar no mês todo?

    Desde já agradeço.

    • Eneida says

      Oi Rebecca,
      Não conheço o Nido King’s Cross, mas acredito que seja uma acomodação estudantil agradável. King’s Cross e Leicester Square ficam bem no centro de Londres, se você gostar de andar dá para ir à pé de um para outro. Tem milhares de coisas para conhecer por perto!
      Quanto às baladas, há ônibus noturnos que circulam durante toda a noite. Procure saber os horários do “seu” ônibus para não ter problemas. Você pode pagar o ônibus com o Oyster.
      Se você for usar o metrô/ônibus todos os dias, com certeza vale a pena comprar o travelcard mensal.

  20. Verônica says

    Oi Eneida!
    Estou indo para Londres dia 03 de outubro e ficarei apenas 4 dias. Você me sugere alguns lugares imperdíveis para ver. Não sou do tipo turista padrão, gosto de ver o que acontece no dia-a -dia das pessoas, ir a lugares frequentados por pessoas comuns. Outra coisa, não sei o q colocar na mala: blusas de malha de manga longa, casacos, botas … estou meio perdida!
    Obrigada!
    bj

    • Eneida says

      Oi Verônica,
      Procure aqui no site, tem muitas dicas para todos os gostos!
      Para ver a programação cultural da cidade: http://www.timeout.com/london/
      Outubro pode estar frio, e neste caso é bom colocar roupa de frio. Acompanhe a previsão do tempo em um site de meterologia.

  21. Roberta says

    Eneida, chego em Londres na quinta feira. Como está o tempo aí? Estou terminando de arrumar minhas malas e queria ter certeza do que levar.
    Obrigada

  22. Roberta says

    Olá Eneida, chegarei em Londres em 10 dias.
    Gostaria de saber que horas está escurecendo.
    Estou planejando o passeio na London Eye e queria tentar ver a cidade de dia e de noite.
    Obrigada

  23. Adriana says

    Ola Eneida,que bom ter encontrado seu site!!!também fui a Paris o ano passado e tambem o site da Lina foi muito útil!!!!estarei em londres por cinco dias agora em julho!!!devo levar malhas de frio ou capa de chuva??
    abs

  24. Silvia says

    Olá, vou a Londres em setembro, que tipo de agasalho levo? Meia estação ou faz muito frio? Vou passar somente um dia lá, pois estarei em Paris e vou para London via eurostar. Obrigada

    • Eneida says

      Oi Silvia,
      Difícil saber, principalmente se for mais para o final do mês. Mas creio que não deve ser mais frio que Paris. Mais na época, acompanhe a previsão do tempo, só assim dá para prever.

  25. Martha says

    Olá Eneida,
    Muito prazer em conhece-la , através de seu blog. Fui a Paris, ano passado , com as dicas do blog da Lina e deu tudo certo.Estou comecando, agora a pesquisar para ir a Londres.
    Vou dia 02 de Junho. Qual é a estacao lá? Que tipo de roupa devo levar para esta época do ano?
    Meu ingles é macarronico! Mas, penso que minha mimica é ótima! Sou Ariana, aventureira e gosto de me perder e me achar! Meus filhos se preocupam comigo, pois, geralmente vou só! Tenho 58 anos, mas, nao aparento , hi,hi,hi
    O que tu pensas, os ingleses sao pacientes com os turistas?
    Por hora é só , vou te pertubar bastante , com as minhas perguntas !
    Bjs.
    Martha Miranda Lacerda.

    • Eneida says

      Oi Martha,
      Será um prazer contribuir para o sucesso de sua viagem!
      Os ingleses e os outros londrinos são pacientes com turistas, estão acostumados com as mais diversas pronúncias do inglês e, claro, com a linguagem internacional das mãos.
      Em junho, a temperatura é bem agradável, início do verão. Mas leve uma capa de chuva e um casaquinho, porque nunca se sabe…

  26. Thaís says

    Oi,tudo bem?Achei o site hoje e adorei!Me ajudou a esclarecer algumas dúvidas.
    Estou programando uma viagem de intercâmbio para Londres,pretendo ir no dia 03/12 e voltar por valta do dia 31/12.
    Nesse período como costuma ficar o tempo?É muito chuvoso?Muito frio?O que você me aconselha a levar na bagagem?Casacos e roupas de frio é vantagem comprar lá ou já levar daqui? No mês de dezembro estará tudo a funcionar? E na semana do Natal?

    Desde já agradeço,parabéns pelo site!

    • Eneida says

      Oi Thais,
      A temperatura fica entre 3 e 9 graus, o que é bastante frio, pelo menos para mim!
      Leve um bom sobretudo e uma boa bota, de preferência impermeável. Se você mora no Brasil, deixe para comprar roupas de frio em Londres, é mais barato e as roupas são apropriadas. Não sei quanto a Portugal.
      No Natal e no dia 26/12 (Boxing Day), quase nada funciona em Londres, você terá de se planejar. Leia este post sobre o natal em Londres: http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=3406

  27. says

    Oi Eneida!

    Estamos chegando em Londres no dia 12/04. Tenho acompanhado a temperatura que esteve baixa nos últimos dias e agora pareceu subir um pouco (15º). Neste post você indica que a média em Abril é em torno de 13º, o que para nós acostumados com o tempo do Brasil, é frio. O que você sugere? Posso levar sobretudo, blusa de lã? Obrigada!

    • Eneida says

      Oi Patrícia,
      Acho que não será necessário sobretudo, mas uma boa capa de chuva/trench coat. É o que as pessoas em geral usam na primavera, sobre uma blusa mais quentinha.

  28. Ana Luisa says

    Eneida;
    Muitíssimo obrigada pelas dicas. Adorei. E mais uma vez parabéns pelo Blog. Muito bacana.

  29. Ana Luisa says

    Oi Eneida;
    Cheguei até aqui através do Blog do Riq. Estou adorando. Vou com meu marido e filhos de 7 e 11 anos em meados de outubro. A temperatura é tranquila ou realmente faz frio?Ficaremos em Mayfair ( No Flemings- não sei se vc conhece)Te parece uma boa localização?Obrigada desde já pela ajuda.Obs: Tem algum programa que considere imperdível para crianças em Londres ( além dos clássicos Big Ben e museu de cera)?

  30. viviane says

    olá , achei seu blog é já gostei , você me parece ser bem esclarecida sobre londres, espero muito que possa me ajudar .
    pois bem , conheci uma pesssoa em um site de relacionamento o FAcebook , ele é do pakistan mais vive já a 6 anos em londres ele estuda gastronomia lá e trabalha em um restaurante , depois de algum tempo resolvi então ir para lá visitalo, devo ir agora em abril mais estou com um pouco de medo , pois ja me falaram varias coisas horriveis , do tipo ele vai te colocar para trabalhar em boate, te seguestrar, … por ai vai . , pois bem como eu faço para não cair em uma silada dessaas , beijos obrigadooo

    • Eneida says

      Oi Viviane,

      É difícil saber, né? Sugiro que você se informe sobre os costumes, a religião e a cultura do seu amigo e veja se combinam com os seus. Os paquistaneses normalmente são muçulmanos e por isso têm hábitos muito diferentes dos nossos.

      Eu só iria se tivesse dinheiro suficiente para comprar minha passagem (ida e volta) e dinheiro suficiente para me sustentar por uns dias, caso desse tudo errado. Meu palpite: NÃO vá sem ter a passagem de volta, e só vá sem dever NADA a ele. E de preferência arranje o endereço de um conhecido/amigo na Inglaterra (que não seja relacionado a ele) para te ajudar caso precise.

      Boa sorte!

  31. Beatriz says

    oi eneida!
    em fevereiro em londres esta tudo tudo a funcionar normalmente certo? o London Eye, madame tussauds, etc?
    obrigada!

    • Eneida says

      Oi Beatriz,
      Tudo funciona em fevereiro, inclusive a London Eye, que fecha durante duas semaninhas em janeiro.

      Eneida

  32. Nilza Fonseca says

    Olá Eneida!! Antes de qualquer coisa quero agradecer pelos informações tão claras que vc sempre deixa por aqui, estarei em Londres do dia 28 a 31 de Janeiro com meu filho de 21 e minha sobrinha de 20 anos, queria muito que eles tivessem um pouco de contacto com estrangeiros, e com outras linguas, eles fazem inglês, meu filho já esta fazendo especialização no curso dele, e acredito que será uma boa experiencia para a vida futura deles, já que na minha cidade não me lembro de ter tido na minha vida toda um turista falando inglês, vivo agora em Portugal a 6 anos e ainda quebro a minha cabeça com o meu inglês, apesar de percebe-los, fico bloqueada qd preciso falar, e o mais engraçado pra mim é que estes anos que estou cá tenho evoluido, mesmo que lentamente. Vivo no Algarve em Portugal e nossos clientes na maioria são estrangeiros. Em fim, Fiz um pequeno roteiro para passarmos tres dias em Londres, tres em Roma , e Tres em Paris em fins de semana alternados , já que trabalho durante a semana. A pergunta é o que não pode faltar na mala, já que esta época é sempre muito frio? O que vale a pena comprar lá de roupas, casacos, sapatos? POrque não levo muito dinheiro, mas não quero que passemos frio, é mehor botas e quispos ou tenis e casacos?? E os transportes qual a melhor opção vamos ficar em Russel Square num Albergue. Vale a pena os Onibus de turismo?? Sem mais para o momento. Boas festas a todos!!Agradeço sua atenção, Nilza Fonseca

    • Eneida says

      Olá Nilza,
      Penso que botas, casacos, cachecóis e luvas são essenciais para enfrentar o frio. Não sei como são os preços em Portugual, mas se você conseguir comprar casacos de lã por um bom preço, acho melhor comprar já que, no final de janeiro, as liquidações de inverno em Londres estão acabando.

      Quanto aos ônibus de turismo, depende mesmo do estilo de viagem de cada um. Vocês podem ir a todos os lugares usando transporte público, que é bem mais barato. Os ônibus de turismo te dão o conforto de não ter de ficar procurando e pesquisando como chegar nos lugares. Leia aqui: http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=3876

  33. Aline says

    Olá Eneida,

    Td bem? Muito bom seu site!!! Muitas informações úteis.
    Estou planejando uma viagem a Europa e Londres será a primeira parada, sairemos do Brasil dia 21/06/11.
    Pelo que vi no post a média é de 17ºC no mês de maio. Considerando essa temperatura aqui no Brasil, já estamos sentindo frio :)
    Vc acha que devo levar agasalhos pesados? O tênis aquece??
    Agradeço a atenção.

    • Eneida says

      Oi Aline,
      Só você sabe das sua sensação térmica, mas eu (que sou friorenta) não preciso de casaco pesado nesta temperatura. Leve uma jaqueta mais quentinha ou qualquer outro casaco que você usa no inverno da sua cidade, supondo que você não mora na região sul.
      Dependendo do tênis, acho que dá para usar numa boa. Só os de tecido é que podem molhar, aí não dá, né!

  34. Carolina Marcondes says

    Olá! estou num dilema…estou programando uma viagem para londres e Paris do meio de fevereio a início de março, e todo mundo que converso diz que sou louca de ir nessa época, que além do frio, não vou aproveitar os pontos turisticos, pois fecham nessa época. Como só tenho essa epoca para viajar, vc acha que devo investir em outro destino? até pensei espanha e portugal.
    desde já obrigada!

    • Eneida says

      Oi Carolina,
      Na minha opinião se seu sonho é conhecer Londres e Paris e você só pode ir nesta época, vá! É frio, os dias são curtos, mas isso não impede de você conhecer a cidade. Os museus, galerias, restaurantes, teatros, todos estão abertos! Em Londres nada fecha no inverno, a não ser o London Eye que fecha por duas semanas em janeiro. Você não vai aproveitar os lindos parques, mas isso fica para outra viagem!!! Aliás, a primeira vez que fui a Londres e Paris foi no auge do inverno, e não gostei menos por causa disso.

    • Carolina Marcondes says

      Eneida! obrigada pela dica, fiquei mais aliviada! depois de td decidido, conto aqui!

  35. Célia says

    Olá, conheci seu blog agora e está sendo muito útil. Irei a Londres em janeiro e estou com dúvidas com relação a roupas de inverno. Costuma nevar muito? Posso usar botas comuns ou será necessário usar aquelas com revestimento interno? Desde já agradeço.

    • Eneida says

      Oi Célia,
      É muito raro nevar em Londres, e quando neva não é muito. É bom manter os pés aquecidos e secos, então sugiro que você tenha boas botas, com revestimento ou com meias de lã ou de tecido próprio para o frio. Vista-se em camadas: camiseta térmica (se não tiver compre lá), blusa, blusa de lã, sobretudo ou parka. Vá aumentando as camadas, de acordo com a temperatura e com a sua sensação de frio. Lembre-se que tudo é aquecido – lojas, restaurantes, museus, etc. – então você só sente frio mesmo quando está caminhando na rua.

  36. says

    Obrigada pelas dicas, o sitem tem sido referência para nós (meu marido e eu) que estamos indo pela 1a vez agora em Janeiro e já estamos morrendo de frio…rs…Você sabe como chama esse prédio que parece um ovo de páscoa que você tem no seu banner? Não é a prefeitura, é?

    • Eneida says

      Oi Renata,

      Ele é chamado popularmente de The Gherkin, mas o nome oficial é “30 St. Mary Axe” http://www.30stmaryaxe.com/
      É um prédio de escritórios. A prefeitura tem forma de um capacete (http://bit.ly/dk9zG5)

      Leve (ou compre lá) um super casaco e uma bota que mantenha seus pés aquecidos que tudo dá certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>