Já falamos bastante por aqui do que fazer em Londres. Neste post, trazemos dicas do que não fazer em Londres.
Se seu objetivo é economizar (e com esta libra nas alturas, quem não quer economizar?!) na sua viagem a Londres, siga estes conselhos da Beatriz Leal.
Ela é a guia parceira do site que acompanha turistas na cidade desde 2008, fazendo de tudo para otimizar sua estadia, tanto em termos de tempo quanto de custo-benefício.

O que não fazer em Londres
1 – Passeio de barco no Tâmisa com clima muito frio e/ou chuva:
Como Londres costuma ter um clima instável (muda o tempo todo!), deixe para decidir no dia se fará um passeio de barco pelo Tâmisa ou não. O passeio é lindo, mas o legal é estar na área aberta para fotografar as paisagens por onde passa e se estiver frio ou chovendo é mais sofrimento que proveito.
Economia: a partir de £16
Opção: fazer um programa mais adequado a um dia de chuva. Veja sugestões do que fazer em Londres com chuva.

2 – Visitar o London Dungeon ou a London Bridge Experience se você não entende inglês.
Em resumo, são peças teatrais interativas onde atores passam sustos e contam histórias de terror.
Além disso, mesmo para quem entende inglês, estas atrações são voltadas para um público jovem e que gosta de terror. Se não for esse o seu caso, evite.
Economia: £19 + £20
Opção: visitar um dos museus e galerias maravilhosos e gratuitos da cidade.

Facilite seu planejamento da sua viagem com o guia Londres em 4 dias - roteiros e dicas. São 5 roteiros com mapas interativos e todas as informações. Tudo o que você precisa para planejar sua viagem a Londres! Brinde exclusivo: Planner de Viagem para Londres - informações, planilhas e checklists para um planejamento perfeito de viagem. Clique aqui para conhecer!
3 – Pagar caro para atrações que não têm relação com Londres
Outras atrações caras, que costumam não agradar a todos e que não têm relação específica com Londres (podem ser visitadas em outras cidades/países): Shrek’s Adventure (a partir de £23) e London Sea Life Aquarium (a partir de £20).
Economia: £20 + £23 + £20
Opção: aproveitar um dos 100 programas gratuitos que a cidade oferece.

4- Ir ao teatro ou musical não dançante se não conhece o enredo e/ou não fala inglês
A não ser que seja uma produção muito maravilhosa, é um sofrimento assistir a uma peça sem entender a história. Se quiser assistir a um espetáculo no West End (que é um programa maravilhoso), escolha um musical de sucesso. Veja nossa seleção dos melhores musicais aqui.
Economia: entre £25 e £80 (dependendo do musical e do local escolhido)
Opção: assistir a um concerto gratuito na cidade
5 – Fazer passeio em Londres em ônibus hop-on-hop-off (e ainda tomar chá da tarde nele?!):
Londres possui muitos atrativos uns próximos aos outros e geralmente passando de ônibus não há quem dê conta de escutar o que audioguia fala, ao mesmo tempo em que olha com os próprios olhos e que fotografa os locais indicados.
Esta opção, no entanto, é interessante para quem tem muito pouco tempo na cidade, ou quem não quer se entender com o transporte público.
Economia: cerca de £26 (dependendo da época do ano)
Opção: juntar-se a alguns amigos e contratar um guia para sair mais em conta, ou participar de um tour a pé em grupo, que oferece excelente custo-benefício.
Veja outras informações aqui.
Leia também:
Passeio guiado em português pelos principais pontos turísticos de Londres
marcelo caetano silva
oi existe algun ônibus urbano e uma rota boa pra fazer o passeio e se ter se uma ideia das ruas de Londres? e onde pegar o ônibus? me refiro ao ônibus de cor vermelha de 2 andares.
Eneida
Olá Marcelo,
Veja aqui: https://www.londresparaprincipiantes.com/andando-de-onibus-em-londres/ e aqui: http://www.londresparaprincipiantes.com/rota-de-onibus-9/
DANIELA Marques
Pegue o passeio com o tour original que sai ao lado do Palácio de Buckingham.. Esse é ótimo!! O ônibus é vermelho e tem dois andares..