Como comprar ingresso para a Madame Tussauds

Post atualizado em 19/01/2013

Ingresso para Madame Tussauds - museu de cera

A Madame Tussauds é uma das 10 atrações mais visitadas em Londres, segundo o site oficial de turismo. Na minha listinha de “top attractions”, no entanto, no momento não está nem entre as 50 primeiras! E não é porque  acho caro, sempre tem fila, e lá dentro fica uma multidão de gente se acotovelando. É que prefiro as atrações que considero mais “autênticas”: ver uma múmia de verdade no Museu Britânico, um vestido usado por Grace Kelly no V&A, um quadro pintado por Turner no Tate Britain, ou mesmo passear por um dos vários mercados de rua da cidade (todas grátis).

Acho que o preço que pagaria pelo ingresso é mais bem empregado em coisas que pra mim, atualmente, são mais valiosas: um almoço em um bom restaurante, um ingresso para um musical no West End, ou fazer como o Sandro, que encheu uma sacola de produtos deliciosos no Borough Market e foi fazer um picnic no Hyde Park!

Dito isso, todo mundo quer ir conhecer os tais bonecos de cera. Eu também já fui, veja isto:

Madame Tussauds - eu e os Beatles

Paul, John, Ringo, George and me!

Então para quem quer comprar ingressos, “apesar dos pesares”, vão aqui algumas informações:

Ingressos somente para o Madame Tussauds:

Os ingressos comprados no museu, na hora da visita, custam £30,00 (adultos) e £25,80 (crianças). Você enfrentará duas filas: a do ingresso e a da entrada.

Se você comprar pela internet, com pelo menos um dia de antecedência,  você tem desconto de 25%, paga £22,50 (adulto) ou £19,35 (crianças), e ganha acesso prioritário, o que significa menos fila. Para isso, é preciso definir a data da visita e o horário que você vai chegar (intervalos de meia hora).

Se você não sabe, ou não quer escolher um horário, mas não quer deixar para comprar o ingresso na hora e enfrentar fila, compre o ingresso “Flexi Ticket“. São dois tipos: um que é válido para uma visita até 7 dias a partir da data que você escolher (Flexi 7), e custa £33,00 (adultos) e £28,80 (crianças) e um que é válido por 30 dias a partir da data escolhida (Flexi 30) ao preço de £34,50 (adultos) e £30,30 (crianças).

Quem está querendo só dar uma passadinha no museu, e não se importa de chegar bem no final da tarde, pode se interessar pelo ingresso chamado “Late Saver“: por “apenas”  £15,00 (adultos e crianças) você pode passar uma horinha no Madame Tussauds e tirar aquela foto com seu ídolo. Mas esses ingressos devem ser comprados com antecedência pois se esgotam rapidamente.

Pacotes Madame Tussauds e London Eye:

Como essas duas atrações são administradas pelo mesmo grupo, você pode combinar a compra de ingressos e ganhar mais um descontinho.

Preços para ingressos “combo” comprados online:

Com antecedência

Adulto:                  £34,50

Criança:                 £26,70

Comprando esta opção, você escolhe a data e horário para visitar o Madame Tussauds sem fila, e lá você coleta seu ticket para o London Eye. Segundo o website, ele é válido para uma “standard flight” nos próximos 30 dias.

 

Promoção 2for1 (Pague 1 leve 2)

Quem acompanha o blog, já sabe tudo sobre esta promoção das ferrovias britânicas (quem não conhece pode ler aqui). Normalmente, entre novembro e abril, você pode comprar 1 ingresso para a Madame Tussauds por  £30,00 e levar 2, seguindo as regras da promoção. Imprima seu voucher aqui. Este ingresso deve ser comprado na atração e você terá de enfrentar filas.

Madame Tussauds

Marylebone Road, London, NW1 5LR

Tube icon Estação de metrô mais próxima: Baker Street (linhas Bakerloo, Circle, Jubilee, Metropolitan e Hammersmith & City).

Para saber onde é sua entrada, clique aqui

Dica de transporte: para quem quer sair da Madame Tussauds e ir direto para o London Eye, é só pegar a linha de metrô Jubilee (cinza) na estação Baker Street e, em menos de 10 minutos, descer na estação Westminster. De lá é só atravessar a ponte. O inverso também é verdadeiro.

Leia também aqui no blog: 10 anos de London Eye

Qual ingresso comprar para o London Eye

Categorias Atrações e Monumentos e tags , , , , , , . Favorite este permalink.

28 comentários para Como comprar ingresso para a Madame Tussauds

  1. Roberta Azevedo :

    Como ainda não sei que dia vou poder ir ao Madame Tussauds e London Eye, resolvi deixar pra comprar quando já estiver lá em Londres. Li algo a respeito de ingressos que posso comprar sem pegar fila, você pode me dizer a respeito? Compro no local mesmo? É muito mais caro que o ingresso comum?
    Aguardo resposta e obrigada desde já,
    Roberta.

  2. Ingrid Machado :

    Olá Eneida! Seu blog está me ajudando muito no planejamento da minha viagem. Tenho uma dúvida: você acha que vale mais a pena comprar os ingressos combinados no site do Madame Tussauds, com dia e hora marcados e poder “escolher” um dia com tempo melhor para ir ao London Eye, ou comprar no site da London Eye, com dia marcado ( e correndo o risco de ter mau tempo) e com opção de ir ao museu qualquer outro dia (neste caso o clima não importa)? Esse bilhete do London Eye do ticket combinado tem que entrar em duas filas? Ou só em uma? Tenho medo de ter que enfrentar muita fila mesmo já com o ticket (sem data marcada). Estarei em Londres entre 08 e 15 de abril. Obrigada!

    • Eneida :

      Oi Ingrid,
      Eu compraria no Madame Tussauds para poder escolher o dia do London Eye. Mas vai ter fila, porque nesta época as escolas estão de férias de primavera e a cidade fica cheia.

    • Ingrid Machado :

      Obrigada pela resposta. É o que eu estava pensando em fazer mesmo. Mas você saberia dizer se com esse ingresso da London Eye, que eu pagarei no Madame Tussaud, eu terei que entrar apenas na fila para entrar ou terei que entrar em alguma outra fila?

  3. Taís Lima :

    Olá Eneida! Também descobri seu blog há pouco tempo, desde que comecei o planejamento para ir a Londres agora em fevereiro de 2013. Parabéns pelo conteúdo tão rico e pela atenção que dá a todos. Estou com muita dificuldade para comprar o ingresso combinado do Madame Tussauds e London Eye. Já tentei com dois cartões de crédito diferentes e sempre dá erro no final da operação. Já fiz contato com meu banco mais de uma vez, e está tudo ok com meus cartões. Você sabe de mais alguém que teve dificuldades, algum problema do próprio site ou alguma outra maneira de comprar os ingressos antecipadamente? Muito obrigada!

  4. Naiara :

    Ai que ótimo, não sabia que tinha essa opção. Muito obrigada Eneida.

    • Eneida :

      Oi Naiara
      Me desculpe, entendi errado. É possível comprar para outro na loja da visitbritain e não direto no museu.

  5. Naiara :

    Olá Eneida, quero comprar o ingresso online para o madame tussauds, mas não possuo cartão, então queria saber se posso comprar com o cartão do meu namorado.Tem algum problema? Porque pelo que entendi, o ingresso eu pego lá na hora né…mas se estiver cadastrado com o cartão de terceiro (no caso, o namorado. ele não vai, irei sozinha)?

    Grata

    • Eneida :

      Olá Naiara,
      Sugiro que façam o cadastro em nome dele e, na hora de efetuar a compra, selecionem a caixa “I would like to purchase for someone else” (Gostaria de comprar para outra pessoa). É só inserir o seu nome que você não terá problemas na entrada da atração.

  6. Viviane :

    Olá,adorei o site,queria comprar o ingresso Late Saver,mas o site é de Portugal, como é feita a entrega desses ingressos?Fico em Paris,mas vou passear por um dia em Londres. Ou na portaria eu consigo comprar esse ingresso(Late Saver),nesse preço, chegando lá as 17 hrs?
    Obrigada!
    Vivianne

  7. Silvia :

    Eneida, muito obrigada pela resposta.

    Quanto a duração da visita ao Madame, quanto tempo você acha que é necessário para visitá-lo e tirar bastante fotos ?

    Obrigada pela ajuda,

    Silvia

    • Eneida :

      Oi Silvia,
      No site, sugere-se 2 horas para a visita completa, mas é claro que você pode querer mais ou menos tempo, dependendo do seu interesse e da quantidade de gente no local.

  8. Silvia :

    Bom dia !!!!

    Gostaria de tirar uma dúvida: Quando eu vou comprar o ingresso do Madame Tussards eu preciso colocar horário, preciso chegar neste hórário ? E quanto ao Last Saver….se eu entrar as 17 horas e o museu fecha as 18, quem está lá dentro pode ficar o tempo que quiser ou não ?

    Vale a pena o last saver ?

    Obrigada,

    Silvia

    • Eneida :

      OI Silvia,
      Se o ingresso tem horário para entrar, você tem de chegar na hora. Se preferir compre um ingresso “flexi”, que não tem hora marcada.
      O ingresso late saver é para quem quer só dar uma olhada, ou por não ter tempo ou por não ter tanto interesse. O horário em que o museu fecha varia conforme o dia/período, mas com certeza você não vai poder ficar o tempo que quiser!

  9. KIKA :

    Sobre o Madame Tussauds: da tempo de ver o museu e assistir ao 4D comprando o ingresso last saver? As 18 horas fecha tudo mesmo, ou quem esta la dentro pode ficar?

  10. juliana :

    Olá Eneida,

    Com relação a promoção 2 em 1, eu posso comprar o ingresso na internet e quando chegar lá ter direito a entrada do meu acompanhante, ou para ter direito ao bônus, a compra deverá ser feita na hora?
    Obrigada!

  11. Angélica :

    Oi Eneida!
    Entendi sim, obrigada! Era exatamente essa minha duvida, agora ficou mais facil me organizar rs.
    Obrigada!
    Bjos!

  12. Angélica :

    Olá, Eneida! Descobri seu blog a uns 10 dias e visito diariamente rs. Inclusive está servindo de inspiracao para meus passeios em Londres no mes de março.
    Posso tirar uma duvida? Li nesse post q vc disse que o inverso é verdadeiro no transporte de metro da Baker Street ate a Westminster. Entao… estou um pouco perdida com as linhas de metro, gostaria de saber se sempre o inverso é verdadeiro nos trajetos. No caso, se pego uma linha amarela em Gloucester ate Westminster, no retorno é valida a sentenca? rsss
    A proposito, ficarei no Holliday In Kensington, que vc acha da regiao?
    Obrigada!
    Bjos!

    • Eneida :

      Oi Angélica!
      Gosto muito da região Earl’s Court / South Kensington. Tem transporte fácil, restaurantes, cafés, pubs, supermercado, etc.
      Normalmente, nas estações há duas plataformas paralelas (ou uma em cima da outra): uma para o trem com sentido leste (ou norte), e a outra no sentido oeste (ou sul). Para ir você para algum lugar (Westminster, por exemplo), você pega a linha no sentido leste, e para voltar, pega a mesma linha no sentido oeste. Deu pra entender, ou ficou mais confuso ainda?!!

  13. Patricia :

    Oie! A promoção do 2for1 só vai até o dia 30/09??? Vou p/ ai no final de outubro e será q ainda consigo aproveitar essa promoção ou é melhor comprar pelo site os ingressos???

    • Eneida :

      A promoção em geral continua, Patricia. Só que há uma atualização e algumas atrações estendem o período da promoção, outras não. Acredito que a M. Tussauds vai continuar na promoção já que outubro começa a baixa temporada. Mas provavelmente só saberemos em setembro mesmo.
      Update em 04/09 – a promoção foi estendida até 30/04/2011.

  14. Vinicius Superbi :

    Ola. Parabens pelo blog. Descobri pelo Conexao Paria que estou sempre entrando para ver o que anda contecendo por la. Morei em Londres 2 anos, 2006 e 2007. Amo demais essa cidade, sou de Belo Horizonte, mas deixei um pedaco meu ai em Londres viu e seu blog serviu para matar um pouco desta saudade. Estou indo para ai em dezembro com minha noiva, vamos de lua de mel passar 15 dias ai, ja garanti meus ingressos pro madame tussauds e london eye seguindo sua dica ai. Grande abraco, vou virar fregues aqui deste bloh, hehe. Vinicius.

Deixe um comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*


× dois = 18

Você poderá usar estes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>