De Londres a Paris

Na época em que não existiam as companhias aéreas low-cost e nem o Eurotúnel sob o canal da Mancha, ir de Londres para qualquer lugar no continente europeu, para quem não podia pagar as altas tarifas aéreas, era uma aventura. Para ir para Paris, você ia de trem de Londres para Dover, no sul da Inglaterra, e lá pegava um ferry-boat que fazia a travessia. Na França, o porto de destino era Calais, onde havia troca para o trem novamente. No total, considerando as trocas e as esperas, o tempo total de viagem era de mais de 9 horas.

Fiz este trajeto diversas vezes e ainda é possível fazê-lo. Mas para mim, desde que o Eurostar começou a operar em 1994, não há forma melhor para ir de Londres a Paris do que neste trem rápido, que atualmente vai da estação St. Pancras à estação Gare du Nord em 2 horas e 15 minutos. Fantástico!


View Londres a Paris in a larger map

Como aparece gente aqui perguntando sobre a melhor forma de ir de Londres a Paris, quer seja para fazer um “bate-volta” ou para prosseguir a viagem até a cidade Luz (ainda se diz isto??), resolvi escrever sobre a minha forma favorita, que é também a mais rápida e barata se você considerar:

1 – o tempo que gastará para ir ao aeroporto na Inglaterra, a antecedência que tem de estar lá para fazer check-in, imigração, etc. e o tempo que gastará para ir do aeroporto da França até o centro de Paris: é impossível fazer isso tudo em menos de 3,5 horas.
♥ O Eurostar sai da estação St. Pancras, que fica no centro de Londres, e chega na Gare du Nord, no centro de Paris.
♥ O check-in para o Eurostar é feito com 30 minutos de antecedência e a viagem leva 2 horas e 15 minutos. Você deve chegar um pouco mais cedo para passar pela imigração e segurança.

Importante: Como o Reino Unido não faz parte do espaço fronteiriço da Europa (espaço Schengen), você terá de fazer imigração para entrar na França. Mas, ao contrário do que acontece quando a viagem é de avião, a imigração é feita no Reino Unido, na estação St. Pancras. Chegando em Paris, é só desembarcar e sair da estação, sem burocracias. Da mesma forma, para voltar para Londres é na estação Gare du Nord que é feita a imigração para entrada no Reino Unido. Por isso, tenha em mãos todos aqueles documentos necessários para imigração, mesmo que você tenha ido passar só um dia em Paris e tenha deixado sua bagagem em Londres.

2 – todos os extras cobrados pelas empresas low-cost e mais o transporte de/para os aeroportos.
♥ No Eurostar, as passagens custam a partir de £39 (ida) ou £69 (ida e volta) para a classe Standard, desde que adquiridas com antecedência. O esquema é similar ao das empresas aéreas, é alocada uma certa quantidade de passagens mais baratas e à medida que vão sendo vendidas, os preços vão aumentando. As passagens do Eurostar são vendidas com até 120 dias de antecedência, então se você se planejar terá grandes chances de conseguir um bom preço.

De Londres a Paris - Eurostar

Eurostar na Estação St. Pancras International

Eurostar para principiantes:

Como comprar as passagens?

As passagens podem ser compradas no site da empresa e impressas na sua casa.

Como é feito o check-in?

O código de barras impresso abrirá a catraca de acesso à sala de embarque, semelhante à do metrô, que é o check-in do Eurostar. É só passar o código de barras na leitora:

eurostar checkin

Não há check-in separado para bagagem, as malas entram com você e, logo depois das catracas, passam pelo raio-x de segurança. Há uma boa sala de espera, com bar, café, banca de revistas, etc. que você pode usufruir até o início do embarque no trem.

Como é feito o embarque?

Aproximadamente 15 minutos antes da hora da partida, é feito o anúncio do embarque. Como a sala de embarque fica embaixo das plataformas você sobe por meio de esteiras rolantes, diretamente para a plataforma em que o trem está estacionado.

E as malas?

Elas te acompanham no trem. Nas extremidades dos vagões há lugares especiais para malas grandes ou, para quem viaja light, a bagagem pode ser acomodada no guarda-volumes em cima das poltronas, ou próximas a você, se o trem não estiver cheio.

Qual é a frequência de trens?

Os trens circulam de 5:40 às 20:30, com uma ou duas saídas por hora, consulte aqui a tabela de horários, válida até maio de 2014. Note que alguns trens param em Ebbsfleet e/ou Ashford (sul da Inglaterra), e que assim levarão um pouco mais de tempo.

É servido comida/bebida?

Há duas lanchonetes em vagões diversos do trem. Você pode também levar sua comida ou bebida, não há restrições quanto a isto.

E o eurotúnel?

São vinte minutos de travessia dentro do túnel e é até um pouco decepcionante já que é só, bem, um túnel :oops:

O que fazer em Paris?

Isso é lá com a Maria Lina e a turma do Conexão Paris, que está com site novo e ainda mais bacana do que já era.

 

 Curta a fan page do Londres para principiantes no Facebook 

Siga o Londres para principiantes no Twitter - @londresparaprin

Categorias Passeios próximos a Londres e tags , , , , , , , . Favorite este permalink.

197 comentários para De Londres a Paris

  1. camila :

    Oi, adorei o site.. Muito bom!
    Gostaria de fazer o passei londres – paris, sabe se é possóvel comprar a passagem na hora? Digo na estação St.Pancras?

    • Eneida :

      Oi Camila,
      É possível, mas certamente você encontrará passagens mais barata se comprar online com antecedência.

  2. Renata :

    olá Eneida, antes de mais nada, quero dizer que estou amando sua dicas. Parabéns pelo site.
    me ajuda, please! vou chegar em Londres (aeroporto Heathrow), mas vou fazer primeiro Paris, depois volto para curtir Londres e voltar para casa.
    A pergunta é, compensa eu ir de trem Eurostar, mesmo considerando que já estarei no aeroporto? Agradeço desde já sua resposta. Abraços.

    • Eneida :

      Olá Renata
      O ideal seria você incluir o trecho Londres a Paris na sua passagem internacional.
      Se já tiver comprado a passagem, compare os preços das passagens de trem e aviso, provavelmente será mais prático ir de avião e evitar o deslocamento até o centro de Londres.

  3. Barbara :

    Oi Eneida!

    Estou indo com meu marido para Londres em novembro. Tenho algumas dúvidas: estaremos vindo de Paris pelo Eurostar. A estação St.Pancras fica na famosa zona 1? Se não, como faço para chegar lá? Qual o melhor local para ficar na zona 1, em relação a facilidade com transporte e atrações turísticas?

  4. Monica :

    Oi,Eneida!Aind a estou “sofrendo” com a escolha de hotel em Londres,em julho!Iremos em 3 para Londres (meu marido,nossa filha de 14 anos e eu),ficaremos 5 dias e depois iremos para Paris de Eurostar.Vi esses 3 hotéis e estou em dúvida qual o melhor,em termos de hospedagem e localização :
    1.Park Plaza Westminter Bridge London;
    2.Novotel Paddington;
    3.K+K George Hotel.
    O que vc acha?qual vc indica ?aceito sugestões de outros hotéis.
    Obrigada,
    Abraços,
    Monica e família.

    • Eneida :

      Oi Monica,
      O Park Plaza está bem localizado, na margem sul, perto do London Eye. É um dos hotéis mais reservados por nossos leitores, mas eu não conheço as instalações. O K+K George está em Earl’s Court que é uma área mais residencial no oeste de Londres. Eu particularmente gosto muito desta área, que fica a uns 15 minutos de metrô do centro. Se vocês estiverem chegando no aeroporto de Heathrow, é fácil ir de metrô. O Novotel Paddington eu não conheço. Paddington também é uma área cheia de hotéis, com transporte fácil para qualquer lado. Eu ficaria no Park Plaza ou K+K.

  5. Mariana :

    Boa noite.
    Se eu comprar esse primeiro horario do trem 5:40, saindo de Londres para Paris, terei dificuldades em transporte até a estação em Londres?

    Qual antecedencia devo estar na estação antes do horario de embarque?

    Desde já obrigada.

    Beijos!

    • Eneida :

      Oi Mariana,
      É bom chegar na estação com 1 hora de antecedência.
      Você terá de ir de táxi, pois o metrô só funciona a partir de 6h00. Peça no hotel para reservarem um minicab para você, fica mais barato.

  6. Luiz :

    Oi Eneida!
    Obrigado pelo post. Estou em Londres casado com uma EEA national (portugal) e tenho Family Permit. Estamos morando e trabalhando aqui. Estou indo sem ela para Paris por 3 dias de onibus. Duas perguntas: para entrar na França não preciso de visto por ser brasileiro? E para voltar para Londres além do Family Permit eu teria que mostrar alguma coisa comprovando que vou encontrar ela aqui? Ou que ela exerce o Treaty Rights? A minha Family Permit é de multiple entries no UK.
    Não sei se esse é o Fórum adequado para esse tipo de pergunta de imigração hehehe! Agradeço mesmo assim. Se você souber de algum site/blog com informações mais especificas de imigraçao, por favor me avise!
    Obrigado!
    Luiz

  7. ana claudia :

    Oi Eneida gostaria que vc me desse uma dica de hotel legal mas nao muito caro em mayfair ou marylebone ? grata

  8. Idália :

    Oi Eneida!
    Irei a Londres em maio e reservei o hotel Premier Inn London Stratford. Mas fiquei com receio sobre o local: 9 International Square – Westfield Stratford City, Neewham.

    Você sabe dizer se é uma boa localização?

    • Eneida :

      Oi Idália,
      Stratford é uma área que recebeu muitos investimentos devido às Olimpíadas de 2012. É lá que fica o parque olímpico. Além disso, foi construído este enorme shopping center (Westfield) que o hotel fica bem atrás. É um pouco afastado do centro (zona 3 de transporte), mas fica na linha central (vermelha) que te levará facilmente ao centro.

  9. Ivani Galetti :

    Iremos à Londres em abril. A agência indicou os seguintes hotéis:
    Caesar Hotel ( 26-33 Queen´s Gardens)
    Thistle Hyde Park ( 90-92 Lancaster Gate)
    Leonard Hotel ( 15 Seymour Street)

    Pode, por favor, sugerir qual o melhor deles?
    Grata,
    Ivani Galetti

  10. Tamara Pinheiro dos Santos :

    Dia 05/04 viajo para de Londres para Paris, mas observei que aumenta demais por ser sábado, vai de 48 para 91 Euros, é isso mesmo?

    • Eneida :

      Oi Tamara,
      As passagens aumentam de acordo com a procura. Não sei exatamente se é por ser sábado, mas quanto mais antecedência você comprar, mais chance você tem de encontrar passagens mais baratas.

  11. C.Cesar :

    Olá Eneida,
    Estou indo a Londres como turista agora em março/2014, porém me desliguei recentemente da empresa que trabalhava no Brasil. Volto via Paris após a travessia do Eurotunel. Tenho todos os documentos necessários, passagens, tickets, reservas em hoteis, dinheiro, etc. Você vê dificuldades na imigração por este motivo?
    Obrigado.

    • Eneida :

      Olá Cesar,
      Como disse no post, entendo que quem tem todos os documentos, não terá dificuldade. Infelizmente eu não tenho competência nem conhecimento suficiente para dizer se há dificuldades em casos particulares.

  12. Felipe Silva :

    Olá Eneida!

    Estou tentando comprar uma passagem pelo site da Eurostar e não estou conseguindo.

    Já tentei diversas vezes e sempre dá a seguinte mensagem de erro:

    Sorry but a critical error occurred with your payment but no payment has been processed. Please return to the Home Page to restart your booking by clicking here http://www.eurostar.com(PSP_G_07). Correlation ID: QDHKOF_1402100002-0d3c04428775

    Já liguei para meu cartão e está tudo certo.

    Você sabe o que pode ser?

    Obrigado.

    • Eneida :

      Oi Felipe,
      Infelizmente, não sei o que pode estar acontecendo. Sugiro que tente com outro cartão.

    • Tiago :

      Felipe, Estou com o mesmo problema! tentei comprar hoje pela manhã e não consegui pelo mesmo erro! Vou tentar novamente a noite!

    • Idalia :

      Estou tentando há 3 dias e também não estou conseguindo. Depois que digito dados e senha do cartão, simplesmente, fica uma tela em branco, sem nada!

      Já tentei com dois cartões e nada…

    • Eneida :

      Oi Idalia,
      Vamos escrever sobre isso ainda esta semana, mas sugiro que tente no site http://www.raileurope.com.br. Parece que os preços são similares aos do site do Eurostar e é mais fácil comprar com cartão emitido no Brasil.

    • Sandra Choi Marchesano :

      Olá Felipe, não sei se foi exatamente esse o seu problema, mas vou relatar o que aconteceu diversas vezes comigo e pode ser que tenha acontecido com outras pessoas.

      Ao finalizar a compra em sites internacionais, depois de digitar a senha aparecia msg informando que a compra não foi autorizada pela operadora do CC. Parece que algumas operadoras possuem um procedimento de segurança e exigem que o titular do CC entre em contato com a operadora solicitando a liberação de compra no exterior.

  13. Carlos :

    Eneida,

    Estou tendo problemas para comprar as passagens direto no Site da Eurostar, pois após inserir todos os dados do cartão, o site direciona para o site do Banco, onde é solicitado algumas informações tais como senha, e código de segurança e no final vem a mensagem de daos inválidos. Já entrei em contato com o Banco e operadora de cartão de crédito e eles alegaram que está tudo certo e que pode ser um problema no site. Ontem entrei em contato com o Site da Eurostar, mas até agora não obtive retorno. Você já viu algum problema como esse? Você tem algum contato direto com a eurostar que possa me auxiliar na compra?

    Grato.

    • Eneida :

      Oi Carlos,
      Infelizmente, não tenho como te ajudar. Você já tentou com um cartão diferente?

    • Sandra Choi Marchesano :

      Olá Carlos! Eu não tive problema especificamente com a Eurostar, mas eu tive esse problema com várias compras no exterior. O que você precisa fazer é ligar para a sua operadora de cartão de crédito e solicitar a liberação para efetuar compras/reservas no exterior. Essa liberação não tem nada a ver com aquela autorização para usar o cartão de crédito no exterior, antes do embarque. Pelo menos no Visa esse é um procedimento de segurança (mesmo vc colocando a senha do banco)..

  14. Carlos :

    Olá Eneida,

    Estou querendo comprar as passagens de Londres para Paris pela Eurostar, porém surgiu uma dúvida. No próprio site a Eurostar ele sugere a contratação de um seguro, é necessário contratar? Como vou fazer o seguro de viagem para todo o período na Europa estou achando que é redundante contratar o seguro da Eurostar.

    Grato

    • Eneida :

      Olá Carlos
      Eu nunca incluí o seguro na passagem do eurostar. Também acho redundante se você já tiver outro seguro.

  15. Layza Chacon :

    Bom dia!!,

    Irei para Madrid no inicio de Abril, vi que dá para fazer um bate volta a Paris em um dia. Encontrei voo que sai de Madrid as 07:00 e chega as 09:00 em Paris e a volta será no mesmo dia com voo saindo de Paris as 18:30 e chegando as 21:00 em Madrid. Porém minha dúvida é sobre o visto na imigração. Para ficar um dia não levarei comprovantes de onde irei ficar mas levarei as passagens de volta.

    Qual o tempo mínimo de visto que consigo? Tem algum tipo para 1 dia na França?

    Obrigada!

    • Juan Carlos Martins :

      Oi Layza, estou indo p/ Paris tbm, em abril, bate volta, saindo de Londres via eurostar. Não precisa de visto p/ entrar na França. Eu tbm tive essa dúvida e a Eneida me indicou Conexão Paris, muito bom por sinal.
      Espero ter contribuído.
      Boa viagem e que Deus abençoe sua vida e a sua volta. Abçs,

    • Eneida :

      Oi Layza,
      Não sei qual é o tempo mínimo, mas creio que se você explicar que passará somente um dia, mostrando as passagens de volta, não terá problemas na imigração.

  16. Carol :

    Ola bom dia queria se pode me ajudar com algumas duvidas
    Vou para italia primeiro lá faço imigração chego em Roma depois vou a Veneza de lá vou pegar um voo domestico para Londres
    Minha duvida voo domestico igual faz imigração
    E de Londres vou de trem para Paris queria saber se em Paris vou tambem fazer imigração sendo que já fiz em Roma. E entra Acordo de Schengen
    E como e a imigração em voos domesticos vindo já dentro da Europa
    E como e a imigração em Paris que vou pegar o ultimo horario de Londres para Paris das 8 da noite Vou chegar lá pelas 23:15
    Aguardo se contato que minha viagem e daqui uma semana estou muitas duvidas
    Obrigado

  17. Thiago freire :

    Olá parabens pelo blog,
    Como faço para comprar o bilhete do Eurostar com nome duplo,não estou conseguindo inserir o nome da minha mãe Maria da Gloria Nascimento Freire. Obrigado!!!

  18. Fernanda :

    Eneida, boa tarde!

    Gostaria muito do seu auxilio estou indo para Londres pela primeira vez em Março comprei uma passagem para Paris pelo MegaBus.com saindo de Victoria Coach Station… vc já efetuou alguma compra pelo megabus? saberia me informar como funciona as viagens de onibus pela Europa? paguei o valor de 10 libras achei bem em conta… vou passar pela imigração? se puder me ajudar ficarei muito grata.

    adoro o seu blog parabéns.

    • Eneida :

      Oi Fernanda,
      Eu nunca, mas meu sobrinho que morou em Paris fez várias vezes esta viagem de ônibus e deu tudo certo. Você certamente passará pela imigração ao entrar na França. Tenha todos os documentos em mãos.

  19. leticia :

    Você já ouviu falar no site lastminute? Me indicaram para comprar bilhete do eurostar e o hotel, mas não sei se é seguro.

    • Eneida :

      Oi Letícia
      Nunca usei, mas já ouvi falar. Faça uma busca no Google usando o nome do site e as palavras scam, complaint, etc. Para ver se há muitas reclamações.

  20. Carlos Alberto da Silva :

    Olá Eneida, bom dia.
    Estarei indo a Londres por 5 dias em junho com minha esposa e filha. Comprei as passagens do Eurotrem pelo RailEurope e deu tudo certo. Enviaram os bilhetes pelo email e verifiquei que os primeiros nomes sairam cortados pela metado, por exemplo, minha esposa Rosangela saiu como Rosa, meu Carlos Alberto saiu como Carlos Alb. Liguei no atendimento da RailEurope e o atendente disse que o site faz isso mesmo e que não tem problema para embarcar. Já li acima que você compra seus tickets pelo site do Eurostar, os bilhetes diretos do site oficial também saem assim ?

    • Eneida :

      Oi Carlos Alberto,
      Eu não me preocuparia se eles garantiram que não tem problema. acho que meu nome nunca foi cortado, mas é pequeno.

  21. joana :

    Oi Eneida, tudo bom?

    Estou amando seu site, é um verdadeiro salva vidas.
    Eu tenho uma dúvida sobre a reserva do Eurostar. Será que você poderia me dar uma mão?

    Eles dizem que o nome tem de ser exatamente como está no passaporte e pedem primeiro nome e sobrenome. Eu tenho 2 sobrenomes, como a maioria das pessoas. Coloco os 2? E no caso do meu pai, que tem um nome composto, Fernando Luiz, coloco o Luiz junto com o Fernando ou junto com os outros sobrenomes?

    Ai, deu pra entender? ahahha.

    Brigada! :)
    Bjs,
    Joana

    • Eneida :

      Oi Joana,
      Entendi o problema, mas nao me lembro da resposta. Eu tenho varios sobrenomes mas acho que so coloco mesmo o primeiro nome e o ultimo sobrenome e nunca tive problemas.

  22. deissy :

    ola eu vou para frança para o aeroporto de orly e depois vou para londres queria saber quanto tempo me demora chegar a estação da tgv desde o aeroporto e queria tamben saber se permite animais de estimação.

  23. Neuber :

    Olá Eneida e demais amigos que, como eu, estão devorando o blog.
    Passei só para avisar que acebi de comprar meus bilhetes para Paris no final de março de 2014 (ou seja, para daqui a 4 meses) e os tickets com preço promocional já estão acabando. E a diferença é muuuuito grande (paguei 48 euros, mas, em alguns horários, o preço da mesma classe ecnômica já estão a 97!) Portanto, não deixem para a última hora.
    Outra informação é que optei por comprar direto pelo site da eurostar, porque no raileurope cobrava 4 euros adicionais. A única diferença é que o raileurope é em português, mas mesmo para aqueles que não dominam o inglês (como eu) não terão dificuldades de comprar direto no site da eurostar. E não esqueçam de ligar para o cartão de crédito para autorizar compras internacionais. Boa viagem!

  24. vivi :

    Oiii

    Qual a linha do metrô que pego do centro de Paris até a estação Gare du Nord para pegar o Eurostar?

    Att.

  25. Anselia :

    Olá!
    Estou super de cara!!! Pois estou indo a Londres pela primeira vez, e n falo inglês nem o meu marido! Kkkkkkk muita aventura, gostaria de saber de quem ja foi, se vou sofrer muito?

    Tb estou indo a Paris, vou de terem, mais uma aventura, mais Paris conheço bem.

  26. Bruna :

    Olá, adorei o post mas fiquei com uma duvida, vou no final do ano para Londres ficar na casa de uma amiga e pretendo passar 4 dias em Paris na casa de outro amigo, depois retornar a Londres, porém, sou menor de idade e farei a viagem sozinha, tem algum problema se eu tiver a autorização dos meus pais por escrito?

    • Eneida :

      Olá Bruna,
      Infelizmente, não sei te dizer pois desconheço a legislação europeia sobre menores viajando desacompanhados.

  27. Juan Carlos Martins :

    Olá Eneida. Tudo bem??
    Muito boas as suas dicas. Parabéns!!!

    Estou embarcando dia 01/04/14 p/ Israel, onde ficarei até o dia 30/04, quando então estarei dando uma paradinha em UK para visitar alguns lugares, visto que morei ali a muitos anos atrás (mais de 20 anos, rsss). Ficarei em Brighton, pois foi onde eu morei, e darei um pulo de 2 dias em Londres. Eu chego em UK dia 30/04 e volto p/ o Brasil dia 07/05.
    No começo não estava nos meu planos de ir a Paris, mas, de uns dias p/ K só tem aumentando essa vontade de voltar lá, nem que seja por um único dia, rsss.

    Estava pensando em fazer um bate volta, tipo, sair o mais cedo possível de UK e passar o dia em Paris e voltar o mais tarde possível do mesmo dia. Sei que não será possível fazer muita coisa, mas pelo menos, ir na Eifel, Louvre, Sacre Cour, etc, acho que é possível.
    Visto que me parece que vc é expert no assunto, podes me dar uma orientação de como eu poderia aproveitar o máximo possível esse dia em Paris??? Isso é possível??

    Fico ansioso esperando sua recomendação e sugestões.PLEEEASEEEE…
    E desde já THANK YOU VERY MUCH INDEED :D

    • Eneida :

      Olá Juan Carlos,
      Infelizmente, Paris não é minha especialidade, mas sugiro que você consulte este site: http://www.conexaoparis.com.br que tem tudo sobre Paris.

    • Juan Carlos Martins :

      Olá Eneida.
      A bem da verdade não foi essa pergunta que lhe fiz “o que fazer em Paris”, mas sim, se seria possível fazer um bate volta, tipo, saindo o mais cedo possível de Londres, e voltando o mais tarde possível de Paris, pois no seu blog me pareceu que vc tinha bastante experiencia no assunto bate-volta London/Paris.

      But, thank you any way.

    • Eneida :

      Oi Juan,
      Me desculpe, não havia entendido a pergunta. É possível fazer o bate-volta, muita gente faz é só pegar um dos primeiros trens da manhã e voltar nos últimos da noite.

    • Juan Carlos Martins :

      OK. Thank U :D

  28. Neuber :

    Olá Eneida,

    Primeiramente parabéns pelo site, eh fantástico e tem meu ajudado muito!

    Entre março e abril de 2014 Farei o roteiro Londres-paris-Amsterdã-Londres (ida e volta por Londres saiu muuuuito mais barato que ida por um e volta por outro aeroporto) e minha dúvida eh a seguinte:

    Estou pensando em, assim que chegar a Londres, ir direto para a estação pegar o trem para paris e deixar os 6 dias programados para conhecer Londres para o final. Vc acha que será muito cansativo? Eh difícil ir do aeroporto heathrow para a estação St. Pâncrea?

    Ou vc me aconselha a ficar os 6 dias em Londres, ir para paris e Amsterdã, e de lá voltar para Londres um dia antes do voo?

    Desde já muito obrigado!!!!

    • Eneida :

      Olá Neuber,
      Acho que ficará bem cansativo fazer uma viagem intercontinental e depois ainda pegar o trem para Paris. Vocês levarão 1,5 para chegar de metrô até a estação St. Pancras e serão mais 2 horas e pouco de trem. Acho que começar por Londres fica melhor.

  29. FERNANDO :

    Olá.

    Pelo que pesquisei o Reino Unido não exige seguro de viagem para turismo, mas a França exige o comprovante de shengen. Mesmo para viagem de 1 dia para Paris bate-volta é preciso contratar esse seguro?
    Outra coisa, você poderia me recomendar algum guia brasileiro em Londres para o dia 3/12?
    Obrigado

  30. Daniel Henz :

    Eneida,

    vou com minha esposa pra Paris em 15/02/14 e planejamos passar alguns dias em Londres (20 a 23/02/14), ida e volta de trem, precisamos de algum documento além dos exigidos para Paris (passaporte, passagens, Certificado de Schengen)? E o passe de trem, posso imprimir em casa ou é melhor retirar os bilhetes?

    obrigado,

    Daniel

    • Eneida :

      Olá Daniel,
      Os documentos são os mesmos, apesar do seguro não ser obrigatório para o Reino Unido, é bom ter um e apresentar se necessário. Pode imprimir o bilhete do Eurostar em casa, sem problemas.

    • SANDRA CHOI MARCHESANO :

      Daniel, tem alguma dica de hotel em Paris com boa localização para me indicar? Também vou em fevereiro! Obrigada!

  31. paulo fam :

    Oi Eneida
    Estarei em Londres de 6 a 11/12/13, qual a espectativa de frio pra esta época? pode atrapalhar o passeio por excesso de neve ? abs

  32. Cristina :

    Olá, Eneida,

    Faça curso de pós-graduação nos Estados Unidos e quero conhecer Londres e Paris nas férias em Janeiro. Preciso de visto para entrar em Paris e Londres, tendo visto de estudante dos EUA? Minha filha tem visto de turista nos EUA, preciso de visto para ela, para que me acompanhe?

    • Eneida :

      Olá Cristina,
      Brasileiros em geral não precisam de visto para ir ao Reino Unido ou à Europa. O visto é concedido no aeroporto, na hora que você chega. Para isso, tenha a passagem de volta, comprovantes de reservas, comprovante de matrícula nos Estados Unidos e extratos de cartão de crédito.

  33. Kaíc Fernando Ferreira Lopes :

    Olá, o blog é muito bom! Parabéns.

    Eu gostaria de saber, se quem vai fazer intercâmbio no Reino Unido pode ir livremente para Paris pelo Eurotúnel, li em alguns comentários que teria que levar a passagem de volta para o Brasil, porém o intercâmbio passa de um ano. Gostaria de mais informações, caso saiba. Obrigado.

  34. Maique :

    Viajarei em lua-de-mel com minha noiva (futura esposa) dia 24/11 próximo. Já compramos as passagens de ida pra Londres e de volta partindo de Paris, já que pretendemos passar 2 dias em Paris. Porém deixamos pra comprar as passagens de trem por nossa conta, já que fechamos pacote aéreo na TAM, e por lá o trem é caríssimo. Venho acompanhando o valor pelo Eurostar.com e notei que os valores realmente estão subindo. Então eu gostaria de saber se de fato a tendência é só aumentar, ou se eu deixar pra mais próximo ainda posso conseguir melhores preços. Parabéns pelo site, e obrigado.

    • Eneida :

      Oi Maique,
      Quanto antes você comprar as passagens, mais probabilidade de encontrar preços menores. Não deixe para a última hora, a tendência é só aumentar.

  35. Victor :

    Olá!
    Estarei fazendo intercâmbio em Londres no próximo mês de dezembro, e gostaria de conhecer Paris. Basta levar os documentos da imigração em Londres para entrar e sair de Paris?

    Obrigado!

  36. Eusa :

    Olá Eneida,

    Estarei indo há Londres em outubro/2014. Vou com uma amiga e sua filha. Onde você sugere que nos
    hospedemos e onde recomenda passearmos. Ficaremos 5 ou 6 dias na cidade. Obrigada! …. Parabéns pelo Blog.
    Eusa – Florianópolis

  37. Fernanda :

    Olá Eneida,

    Estou indo fazer intercambio em Londres em outubro de 2014. Precisamos de visto para ir até a Franca?

    • Eneida :

      Oi Fernanda,
      Você não precisa de visto para ir a França a passeio. Mas leve documentos (passagem de volta, comprovantes, etc.) caso te peçam na imigração.

  38. RENAN :

    Olá. Estou curtindo muito o blog. Está de Parabéns.
    Irei fazer um intercâmbio em Junho/2014, e num fim de semana irei em Paris.
    Não sei se fiz um erro, mas já comprei a passagem de ida e volta por R$ 340,00, pela Air france.
    Gostaria de saber se você tem alguma informação referente a imigração London-Paris e vice-versa.

    • Eneida :

      Oi Renan,
      Você deverá fazer a imigração para entrar na França e para voltar para o Reino Unido novamente. Leve todos os documentos e comprovantes (incluindo passagem de volta para o Brasil), apesar de ir passar só um dia.

  39. Mariana Gaeta :

    Olá Eneida!

    Estou programando uma viagem para a Europa em junho de 2014 e pretendo fazer Paris por 6 dias, Londres por 6 dias e Amsterdã por 3 dias. Qual o trajeto você me indicaria? Pensei em ir primeiro a Paris e então Paris/Londres (eurostar) Londres/Amsterdã (eurostar) e então voltar ao Brasil. Será que é a melhor opção mesmo? Pensei em talvez colocar um dia somente em Bruxelas antes de Amsterdã, mas também não sei se vale a pena.

    Desde já, obrigada!

    • Eneida :

      Oi Mariana,
      Sugiro que você ou comece por Londres ou por Amsterdã e faça Londres-Paris-Amsterdã, ou Amsterdã-Paris-Londres. Veja qual passagem intercontinental fica mais barata, porque o sentido tanto faz. Se você tiver muita vontade de conhecer Bruxelas, não fica difícil dar uma parada, pois o trem passa por lá indo (ou vindo) de Paris.

Deixe um comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*


sete × = 42

Você poderá usar estes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>