De Londres para a Europa de trem

Post Patrocinado

Que a minha forma preferida de ir de Londres a Paris é de trem, já contei aqui no blog. É confortável, rápido – em menos de 2,5 h você vai do centro de uma cidade ao centro da outra – e não tem aquela chatice de chegar no aeroporto com horas de antecedência.

Mas sabia que também é possível ir a outras cidades da França e dos países vizinhos com o mesmo conforto? Veja só:

De Londres para a França de trem

 

No verão é possível ir de Eurostar diretamente até Avignon, no coração da Provence. A viagem, que cruza a França de norte a sul, leva menos de 6 horas. Planejando viajar no inverno? De dezembro a abril pegue o Ski Train do Eurostar, que levará você diretamente para os Alpes, onde estão as badaladas estações de ski de Courchevel, Les Arcs, Tignes, Val d’Isere e Val Thorens (entre outras). Há um trem noturno e um diurno, já que  a viagem é mais longa. Detalhe: os skis viajam de graça! E para quem está com a criançada, é possível ir de Londres para a Disneyland Paris diretamente, em 2 horas e 40  minutos.

De Londres para a Europa de trem - St. Pancras Station

De Londres para a Bélgica de trem

 

O Eurostar faz o percurso direto até Bruxelas em cerca de 2 horas. E se você quiser aproveitar para ir a Brugges, Antuérpia, ou qualquer outra cidade dentro Bélgica, usando a rede ferroviária local, este trecho sairá de graça. É isso mesmo: você paga a passagem até Bruxelas e tem 24 horas para prosseguir viagem até seu destino final em outro local da Bélgica. O mesmo vale para a volta: com sua passagem do Eurostar, é possível viajar de qualquer cidade da Bélgica para Bruxelas até 24 horas antes do horário de sua passagem de volta para Londres.

De Londres para a Holanda de trem

 

Para ir para Amsterdam, ou Rotterdam, você terá de trocar de trem em Bruxelas. O trem da Thalys também é um trem rápido que faz o percurso até Rotterdam em 1 hora e 10 min e até Amsterdam em 1 hora e 50 minutos. Se você estiver em Paris, a viagem até Bruxelas de Thalys leva 1 hora e 20 minutos e até Amsterdam pouco mais de três horas. Considerando que sairá do centro de Paris e chegará na estação central de Amsterdam, acho que é mais rápido do que ir de avião!

De Londres para a Europa de trem - St. Pancras Station relógio

Observação sobre o título do post: apesar de o Reino Unido fazer parte da União Europeia, os britânicos se referem ao restante da Europa como “Continent” ou mesmo “Europe”.  Por razões geográficas, históricas e culturais, eles não se sentem realmente parte da Europa, pelo menos é esta a impressão que tenho!

Para saber mais sobre os posts patrocinados e a política de monetização do blog, clique aqui.

E você, já fez algumas destas viagens de trem? Conte sua experiência na caixa de comentários!

Comentários

  1. Glayce Pelaes

    Oi Bom dia, primeiro quero parabenizar pelo ótimo site. Estou usando organizar toda minha viagem. Vou passar o mês todo de abril fazendo intercâmbio e queria viajar nos fins de semana. Um vou pra Escócia e outro pra Holanda. Queria ir pra Dublin mas não é muito acessível… qual dica de país você poderia me dar pra sair na sexta a tarde londres e voltar no final do domingo?

    • Olá Glayce,
      Realmente depende do seu interesse e de como quer viajar. Eu iria para o interior da Inglaterra, que é lindo, como por exemplo a região de Oxford/Cotswolds.

  2. Jessica

    Olá, sabem de alguma outra opção de trem de Milão para Londres?
    Fui no site da rail Europe, mas os preços e tempo de viagem são impraticáveis, considerando outros trajetos mais tradicionais (paris/bruxelas).

    Obrigada!

  3. Roberto

    Vou de ônibus de Amsterdam para Londres. Neste caso a imigração será na própria Victoria station?

    • Oi Roberto,
      A imigração é feita na saída da França (antes de entrar no túnel ou balsa para o Reino Unido) ou logo na chegada do túnel ou balsa.

  4. Oi Lenira,
    Nossa especialidade aqui é mesmo Londres e o Reino Unido. Mas só para dar um palpite, sugiro que comece por Antuérpia que é mais ao norte e depois vá a Bruges e Bruxelas.

  5. Lenira

    Pretendo ir de Londres para a Bélgica, de trem, para conhecer Bruxelas, Bruges e Antuérpia. Devo ir primeiro para qual cidade da Bélgica para seguir roteiro sem muito zigzag?

  6. Maria Talita

    Estou com as passagens compradas de Londres para Paris, pela Eurostar, é possível alterar a data da viagem? No nosso caso queremos ir antes para Paris.

    Obrigada!

  7. Bruna

    Boa tarde, você tem informações de viagem de Londres para Munique, como preço da passagem (comprada no guichê e só de ida), horários, qual estação pegar, em qual estação descer? Muuito obrigada!

    • Olá Bruna
      Não temos estas informações e Munique fica muito longe de Londres. Eu iria de avião.

  8. Comprei uma passagem de trem, na empresa Talys de Amsterda para Brugelas, agora preciso alterar a data mas já pesquisei mo site e não encontrei nenhuma informação sobre alteração de bilhete. Será que é possível?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>