De Londres para a Europa de trem

Post Patrocinado

Que a minha forma preferida de ir de Londres a Paris é de trem, já contei aqui no blog. É confortável, rápido – em menos de 2,5 h você vai do centro de uma cidade ao centro da outra – e não tem aquela chatice de chegar no aeroporto com horas de antecedência.

Mas sabia que também é possível ir a outras cidades da França e dos países vizinhos com o mesmo conforto? Veja só:

De Londres para a França de trem

 

No verão é possível ir de Eurostar diretamente até Avignon, no coração da Provence. A viagem, que cruza a França de norte a sul, leva menos de 6 horas. Planejando viajar no inverno? De dezembro a abril pegue o Ski Train do Eurostar, que levará você diretamente para os Alpes, onde estão as badaladas estações de ski de Courchevel, Les Arcs, Tignes, Val d’Isere e Val Thorens (entre outras). Há um trem noturno e um diurno, já que  a viagem é mais longa. Detalhe: os skis viajam de graça! E para quem está com a criançada, é possível ir de Londres para a Disneyland Paris diretamente, em 2 horas e 40  minutos.

De Londres para a Europa de trem - St. Pancras Station

De Londres para a Bélgica de trem

 

O Eurostar faz o percurso direto até Bruxelas em cerca de 2 horas. E se você quiser aproveitar para ir a Brugges, Antuérpia, ou qualquer outra cidade dentro Bélgica, usando a rede ferroviária local, este trecho sairá de graça. É isso mesmo: você paga a passagem até Bruxelas e tem 24 horas para prosseguir viagem até seu destino final em outro local da Bélgica. O mesmo vale para a volta: com sua passagem do Eurostar, é possível viajar de qualquer cidade da Bélgica para Bruxelas até 24 horas antes do horário de sua passagem de volta para Londres.

De Londres para a Holanda de trem

 

Para ir para Amsterdam, ou Rotterdam, você terá de trocar de trem em Bruxelas. O trem da Thalys também é um trem rápido que faz o percurso até Rotterdam em 1 hora e 10 min e até Amsterdam em 1 hora e 50 minutos. Se você estiver em Paris, a viagem até Bruxelas de Thalys leva 1 hora e 20 minutos e até Amsterdam pouco mais de três horas. Considerando que sairá do centro de Paris e chegará na estação central de Amsterdam, acho que é mais rápido do que ir de avião!

De Londres para a Europa de trem - St. Pancras Station relógio

Observação sobre o título do post: apesar de o Reino Unido fazer parte da União Europeia, os britânicos se referem ao restante da Europa como “Continent” ou mesmo “Europe”.  Por razões geográficas, históricas e culturais, eles não se sentem realmente parte da Europa, pelo menos é esta a impressão que tenho!

Para saber mais sobre os posts patrocinados e a política de monetização do blog, clique aqui.

E você, já fez algumas destas viagens de trem? Conte sua experiência na caixa de comentários!

Comentários

  1. Comprei uma passagem de trem, na empresa Talys de Amsterda para Brugelas, agora preciso alterar a data mas já pesquisei mo site e não encontrei nenhuma informação sobre alteração de bilhete. Será que é possível?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>