De Londres para a Europa de trem

Post Patrocinado

Que a minha forma preferida de ir de Londres a Paris é de trem, já contei aqui no blog. É confortável, rápido – em menos de 2,5 h você vai do centro de uma cidade ao centro da outra – e não tem aquela chatice de chegar no aeroporto com horas de antecedência.

Mas sabia que também é possível ir a outras cidades da França e dos países vizinhos com o mesmo conforto? Veja só:

De Londres para a França de trem

 

No verão é possível ir de Eurostar diretamente até Avignon, no coração da Provence. A viagem, que cruza a França de norte a sul, leva menos de 6 horas. Planejando viajar no inverno? De dezembro a abril pegue o Ski Train do Eurostar, que levará você diretamente para os Alpes, onde estão as badaladas estações de ski de Courchevel, Les Arcs, Tignes, Val d’Isere e Val Thorens (entre outras). Há um trem noturno e um diurno, já que  a viagem é mais longa. Detalhe: os skis viajam de graça! E para quem está com a criançada, é possível ir de Londres para a Disneyland Paris diretamente, em 2 horas e 40  minutos.

De Londres para a Europa de trem - St. Pancras Station

De Londres para a Bélgica de trem

 

O Eurostar faz o percurso direto até Bruxelas em cerca de 2 horas. E se você quiser aproveitar para ir a Brugges, Antuérpia, ou qualquer outra cidade dentro Bélgica, usando a rede ferroviária local, este trecho sairá de graça. É isso mesmo: você paga a passagem até Bruxelas e tem 24 horas para prosseguir viagem até seu destino final em outro local da Bélgica. O mesmo vale para a volta: com sua passagem do Eurostar, é possível viajar de qualquer cidade da Bélgica para Bruxelas até 24 horas antes do horário de sua passagem de volta para Londres.

De Londres para a Holanda de trem

 

Para ir para Amsterdam, ou Rotterdam, você terá de trocar de trem em Bruxelas. O trem da Thalys também é um trem rápido que faz o percurso até Rotterdam em 1 hora e 10 min e até Amsterdam em 1 hora e 50 minutos. Se você estiver em Paris, a viagem até Bruxelas de Thalys leva 1 hora e 20 minutos e até Amsterdam pouco mais de três horas. Considerando que sairá do centro de Paris e chegará na estação central de Amsterdam, acho que é mais rápido do que ir de avião!

De Londres para a Europa de trem - St. Pancras Station relógio

Observação sobre o título do post: apesar de o Reino Unido fazer parte da União Europeia, os britânicos se referem ao restante da Europa como “Continent” ou mesmo “Europe”.  Por razões geográficas, históricas e culturais, eles não se sentem realmente parte da Europa, pelo menos é esta a impressão que tenho!

Para saber mais sobre os posts patrocinados e a política de monetização do blog, clique aqui.

E você, já fez algumas destas viagens de trem? Conte sua experiência na caixa de comentários!

Comentários

  1. Sueli

    Parabéns pelo blog. Eu sei que é muito cansativo responder à todas as perguntas mas vai lá a minha pergunta boba. Pretendo viajar para Amsterdam, depois para a Bélgica/Bruges, se eu comprar uma passagem de trem de Amsterdam para a Bélgica eu posso parar para um Pit Stop usando o mesmo bilhete para conhecer Rotterdam?
    Obrigada.

    • Oi Sueli,
      Tanto quanto sei, se você compra uma passagem de Eurostar de Londres para a Bélgica, você pode comprar a passagem “Any station” que te dá direito a prosseguir viagem até qualquer estação na Bélgica nas próximas 24 horas. Não sei se é o mesmo na Holanda, sugiro que consulte o site do Eurostar: http://www.eurostar.com

  2. Elisangela

    Olá Eneida, seu blog é muito completo e eficaz! Parabéns!!

    Estava em uma grande dúvida de ir de Londres a Amsterdã de trem ou avião…mas acho que para não correr o risco de viver stress com os britânicos nas burocracias maiores ainda de avião…nós vamos de trem mesmo.
    A dúvida é a seguinte, no site da Eurostar para comprar a respectiva passagem consta a possibilidade de poder comprar “London to Any Dutch Station”, ou seja no meu entendimento é isso mesmo? Podemos viajar com essa passagem para qualquer estação holandesa?
    http://www.eurostar.com/rw-en/book/train/outbound-train

    O fato é que há um trem que vai de Londres a Amsterdã CS,
    http://www.eurostar.com/uk-en/book/train/outbound-train

    No entanto a passagem é 84,00 libras com duração de 4 horas de viagem. E a anterior citada que destina a qualquer estação custa 55 euros e são 2 horas de viagem.

    Pode por favor me ajudar nisso? Estou realmente muito confusa em relação a essa questão!
    Um abraço, e mais uma vez parabéns!

    • Oi Elisangela,
      Não estou conseguindo visualizar este Any Dutch Station. Para mim no site só aparecem as possibilidades para Amsterdam, Rotterdam ou Schipol (aeroporto).
      Eu sei que para a Bélgica, pode-se comprar Any Belgium Station e o trem vai até Bruxelas e de lá você pode ir para qualquer estação usando o trem local.
      Como para ir para Amsterdã, você tem de trocar de trem em Bruxelas, pode ser que possa ir para qualquer estação da Holanda. Há uma restrição de tempo, me parece que esta segunda viagem tem de ser feita no máximo em 12 horas da chegada a Bruxelas.
      O preço da passagem varia conforme a disponibilidade de assentos e muda todos os dias. Não sei como te ajudar, :(

  3. Gerson

    Olá, gostaria de saber se eu consigo comprar uma passagem de trem entre Amsterdam a Paris e fazer um pit-stop em
    Bruxelas sem precisar comprar duas passagens, ou seja, não quero comprar (Amsterdam – Bruxelas) e outra (Bruxelas – Paris) gostaria de uma só. Se tiver como, tem como me orientar? Agradeço.

    • Oi Gerson,
      Eu tentei simular a compra no site do Eurostar, mas não estou conseguindo. Não sei qual é o problema.

  4. Any Pereira

    Oi Eneide

    Primeiro gostaria de parabenizá-la pelo site. Otima iniciativa

    Estou com uma duvida…
    Comprei uma passagem de trem de AMSTERDAM para LONDRES pelo HS INTERNATIONAL, sendo que no meu ticket só aparece BRUXELAS – LONDRES….sabe se esta correto? A passagem que eu comprei sai de Amsterdam 07:25 da manha e chega em BRUXELAS 10 e pouco para fazer transferencia, pelo que eu entendi…..mas no eticket so aparece o horario de BRUXELAS….esta correto isso? é como se eu estivesse saindo de BRUXELAS para LONDRES…

    • Oi Any,
      Fica difícil dar palpite sem ver a passagem… Sugiro que entre e contato com o HS International (não conheço) e pergunte. Desculpe, mas não sei como te ajudar.

  5. Roberta

    Olá Eneida! Estou maravilhada com o site e super ansiosa pra minha viagem em agosto! Vou de Londres para Amsterdã no dia 15/08. Minha dúvida é se vale a pena ir de trem ou avião? Qual o melhor custo x benefício que você recomendaria? Obrigada.

    • Oi Roberta,
      Comprando o Eurostar com antecedência você consegue bons preços. Eu iria de trem.

  6. Renato de Souza

    Oi Erneida,

    Irei para Londres em agosto, e no dia 16/08 (sabado), pegarei o Eurostar sentido Bruxellas as 06:57 da manhã. Minha duvida é:

    estarei ao lado da estação Earl´s Court, gostaria de saber a partir de qual horário abre o metro, e qual o horário que devo sair de Earl´s Court para chegar com segurança na estação onde se encontra o Euro Star! Estou com receio do metro abrir em cima da hora!

    Como funciona o horário de abertura?

    Muito Obrigado.

    abs.

    Renato

    • Olá Renato,
      Normalmente o primeiro metrô é em torno de 6 da manhã, mas fica escrito na estação o horário certinho. Eu não arriscaria e pegaria um táxi. Peço no hotel para reservarem um minicab para você. Sai mais barato e eles te buscam no horário que marcar.

  7. Helen

    Olá!
    Comprei um bilhete eurostar Londres/Paris. Posso usar o mesmo bilhete quando chegar em Paris para outros lugares dentro do país sem custo adicional?
    Obrigada!

  8. Fabrício Silva

    Oi Eneida,

    Eu novamente rs, fui fazer a compra para Holanda (Any Dutch Station) e fiz todo o procedimento, senha, número de cartão, etc. Quando confirmei a compra a página da Eurostar ficou completamente branca, não atualizava de jeito nenhum, imediatamente verifiquei junto ao banco o limite do cartão (Foi reduzido, porém ainda não consta a compra). Você sabe me dizer se geralmente a Eurostar enviar os Voucher`s imediatamente para o e-mail informado? Nesse caso se a compra tiver sido efetuada e eu não receber os Voucher`s como devo proceder? Mais uma vez muito obrigado!

    • Nathália

      Oi Fabrício! Isso aconteceu comigo também. Tentei comprar a passagem de Paris para Londres e foi muuito difícil! Primeiro tentei com um cartão do Banco do Brasil e não consegui por causa do módulo de segurança do banco. Só que pelo menos avisava que não tinha dado. Depois tentei com outro cartão, dessa vez do Santander. Aí deu certo, consegui colocar a senha, mas deu uma mensagem dizendo que o cartão tinha bloqueado. Aí liguei para o banco, resolvi, e tentei de novo! Mas dessa vez apareceu uma página em branco, sem nenhuma mensagem. Fui verificar com o banco e não tinha dado certo de novo. Fiquei quase uma semana tentando e não deu.
      Aí liguei para uma agência de viagens que conheço e estou comprando por eles. Ficou o mesmo preço e dá de parcelar se quiser. =)

    • Oi Fabricio,

      O voucher teria sido enviado diretamente para o seu email. Creio que a compra não foi efetivada.
      Neste caso, sugiro que compre no site da raileurope brasil: http://www.raileurope.com.br/?cmpid=AF020811 (link de afiliado)
      Eles cobram um pequeno adicional, mas aceitam cartão brasileiro e têm atendimento em português.

    • Fabrício Silva

      Eneida,
      Pela RailEurope está o dobro do preço (Eursotar 63,50 Euros e RailEurope 130,00 Euros), fora a Taxa. Nathália se não for pedir demais você poderia me passar o nome da agência de viagem?

  9. Fabrício Silva

    Oi Eneida,

    Vou ir para Europa em Julho/Agosto, 15 dias, vou ir mais para mochilar mesmo. Vou fazer Roma, Milao, Paris, Londres e agora me surgiu a oportunidade de ir para Holanda, estou querendo comprar as passagens de trem pela Eurostar, no entanto quando eu coloco o local para chegar na opção Holanda aparece apenas Any Dutch Station, é essa estação mesmo? Como funciona?
    Obrigado!
    P.S: Parabéns pelo blog, estou lendo tudo o que poso sobre Londres e vou até comprar o guia :)

    • Oi Fabrício,
      Engraçado, no site do eurostar.com não aparece Any Dutch Station, aparece Amsterdam CS, que é a estação central de Amsterdã. Nunca vi Any Dutch Station, já vi Any Belgium Station, que é válido para qualquer estação dentro da Bélgica (o mesmo preço). Deve ser a mesma coisa com Amsterdã.

  10. Jonas

    Eneida, eu posso fazer todos esses trajetos que estao escritos no post, SEM o visto dos respectivos países? Por exemplo, sei que de Londres a França não preciso “visto”, mas da França para a Bélgica ou Amsterdam, preciso de algum visto? Ou apenas o visto que tenho de Londres basta?

  11. Angéli

    Oi Eneida!
    Há alguns dias tenho lido seu site e ele tem me ajudado muito a programar minha viagem para Londres.
    Enfim, gostaria de uma ajuda sua para identificar a melhor opção para ir de Londres para Roma.
    Muito obrigada!
    Angéli. :-)

  12. Larissa

    Olá Eneida, parabéns pelo site! Sou do Rio de Janeiro e gostaria de fazer Portugal – Londres – Amsterdã – Paris (sendo que seriam uns dois dias em Amsterdã, podendo passar em Bruxelas e/ou Bruges). Não sei se essa é a melhor e mais barata forma de fazer, ou se seria melhor Portugal – Paris – Amsterdã – Londres. Estou enlouquecida com a quantidade de opções de trens e passagens aéreas, preços, tempo de deslocamento, destinos! Peço sua ajuda!! Obrigada, abraços, Larissa.

    • Oi Larissa,
      Não sei bem como te ajudar, já que acho que tudo depende da sua passagem aérea. Em que cidade você pretende chegar/sair?
      Os trechos entre Londres, Paris e Amsterdã podem ser feitos tranquilamente de trem, só mesmo a viagem entre Lisboa e Paris ou Londres deve ser feita de avião.

  13. Karina Bibiano Silva

    Olá Eneida, parabéns pelas ótimas informações do site! Gostaria de sua opiniao, é que ficarei em Londres por 3 semanas, para um curso e gostaria de saber se é possivel fazer um bate-volta até Amsterdam? Vi que posso ir de trem pela Eurostar. É possível, mesmo tendo um tempo curto para visitá-la? Obrigada desde já!

    • Oi Karina,
      A viagem de Eurostar até Amsterdam leva 4 horas e meia, então fica puxado para ir e voltar no mesmo dia. Mas você pode tentar uma passagem de avião barata… Eu pessoalmente passaria um final de semana.

  14. PaulaMello

    Olá,
    estou indo para Europa, chego em Paris dia 06 de junho. Dia 10, vou para Londres e fico lá até dia 17, cedo. Assim vou para Amsterdam, dia 17 de trem. Vi que a Eurostar vem o trajeto, e vi que tem q fazer parada em Bruxellas para poder chegar em Amsterdam. Minha duvida é: consigo fazer parada em Buxellas, pelo menos de 1 dia? Se sim, como faço para comprar o ticket na Eurostar e já deixar isso garantido?
    E depois de Amsterdam vou para Berlim, e a melhor maneira seria pela easyjet neh?
    Obrigada

  15. Nathália Oliveira

    Boa tarde Eneida! Irei para a Europa em agosto e estarei em Londres provavelmente do dia 09/08 até 13/08. No dia 13 de agosto gostaria de pegar um trem para Amsterdam. Entrei no site da Eurostar e vi que, realmente, eles fazem viagens de trem de Londres a Amsterdam. Porém, percebi que só é possível marcar uma data para a passagem até o dia 12 de junho. Você sabe me informar o que houve? Não consigo encontrar passagens desse trecho depois do dia 12 de junho.
    Obrigada!!

    • Oi Nathalia
      As passagens só começam a ser vendidas com120 dias de antecedência. Portanto você tem que esperar mais uns meses.

  16. Camila

    Oi Eneida! Deixa eu confirmar uma situação relacionada ao Eurostar Any Belgian Station ticket : vamos para Bruxelas e Brugge, ficaremos hospedados em Bruxelas.
    Então por exemplo: chegaremos em Bruxelas 26 a noite, no dia 27 de manhã iremos para Bruges e voltaremos a tarde… no caso se eu tiver este ticket Any Belgian Station posso fazer isto ms?? Desde que usado entre por ex: 17:00 hrs do dia 26 e 17:00hrs do dia 27… consigo chegar em Bruxelas, ir para e voltar de Brugge c/ 1 único ticket?? É isto ms??

    • Oi Camila,
      Entendo que é isso mesmo, mas nunca fiz o trajeto por isso não sei te afirmar com certeza. Depois nos conte se deu tudo certo.

  17. Águida Holanda

    Olá Eneida
    Sou leitora assídua do seu blog, já omprei, inlusive o guia. Parabéns pelas indicações. eu e minha família iremos para Londres em Julho próximo; no dia 09 teremos que estar em Paris (na verdade posso adiar um pouco). A dúvida é que queremos ir até amsterdam, e não estou conseguindo ver a passagem no site da Eurostar ; consta que não fazem viagem até Amsterdam. Por favor, qual a companhia aérea que você indicaria ( e viajaria)? Já verifiquei a viagem por trem. A easy jet não leva até Amsterdam; e nem a Eurostar, apesar de você informar isso em alguns comentários anteriores. Pode me ajudar? Obrigada

    • Oi Águida,
      Acho que você não está procurando no lugar certo, porque com certeza você pode comprar a passagem até Amsterdam no site do Eurostar. É só clicar em Netherlands e depois em Amsterdam CS.
      No site do Eurostar:
      With Eurostar and Thalys it’s easy to head to Amsterdam, Schiphol or Rotterdam via Brussels.
      With a simple change of trains in Brussels-Midi station you’ll enjoy a high speed journey all the way to the Netherlands.
      Journey time from Brussels to Rotterdam is around 1 hour 10 minutes and 1 hour 52 minutes to Amsterdam.

      Para ir de avião, você pode ir pela British Airways ou KLM.

  18. Izabeli Guimaraes

    Olá, boa noite.
    Parabéns pelo site, super informativo.
    Uma dúvida, vou ficar em Londres e gostaria de conhecer Paris e Bruxelas, indo de trem (EuroStar). Ainda não sei ao certo os dias que vou a cada lugar. Se eu comprar as passagens antes eu posso remarcar a data do embarque? Se sim, com quanto tempo de antecedencia ?

  19. LUIZ HENRIQUE

    Olá,
    Parabéns em primeiro lugar!
    Me passa umas dicas, rsrs
    Estou indo em junho para Londres com minha mulher e filha de 10 anos, vamos no dia 07 e voltamos no dia 23.
    Gostaria de fazer Londres, Paris e Bruxelas.
    Como você faria a ordem de visita e dias necessários? A ideia inicial, chegar em Londres no dia 07, no dia 08 ir a Paris, no dia 12 ir a Bruxelas e no dia 15 voltar a Londres e ficar até o dia 23, o que você acha dessa ordem ou modificaria? Trem ou Avião?
    Tudo pela Eurostar? conforme a sua resposta estarei fazendo outras com relação a hospedagem!
    obrigado!

    • Oi Luiz Henrique,
      Tente comprar a passagem internacional, chegando por Londres e saindo por Bruxelas. Pode ficar mais barato que o trem de Bruxelas de volta a Londres. Eu faria os trechos Londres- Paris – Bruxelas de Eurostar. Nesta ordem mesmo.

  20. Patricia

    Oláaa seu blog é otimooooo me ajudando muitooo. Vou em maio para Europa com uma amiga! Chegaremso em Paris.. a dúvida!? ir de Paris para Londres e de lá amsterdan ou ir de Paris para amsterdan e depois Londres??? Yudo de trem é a melhor opção? Detalhe apos essa tráde vamos de avião para Barcelona….
    Grata desde já!
    patricia

    • Oi Patrícia,
      Acho que dá no mesmo se for de trem. Eu acho que a melhor opção é o trem e se você comprar por agora (12 semanas de antecedência) consegue bons preços.

  21. Fábia Dantas

    Bom dia!!!! Estou com uma dúvida no percurso Amsterdam Londres que pretendo fazer de trem. Meus planos seriam pegar o trem de Amsterdam e parar em Bruxelas, deixar as malas na estação e conhecer um pouco da cidade, voltar e seguir para Londres. Minha dúvida: 1. Compra-se uma passagem direto de Amsterdam para Londres com parada em Bruxelas? Podemos fazer o pit stop, marcando o horário da saída de Bruxelas para mais tarde( 4horas depois, por exemplo)?ou preciso comprar dois trechos: Amsterdam/Bruxelas e Bruxelas/Londres . Muito obrigada e parabéns pelo blog. Comprei o seu guia e também estou adorando!!!

    • Oi Fábia,
      Pelo que estou lendo, a única forma de conseguir reservar o trem de Bruxelas a Amsterdam um pouco mais tarde é se você ligar para a central e conversar com um atendente. O sistema eletrônico (via website) não te dá esta possibilidade e assim você terá de comprar dois trechos. Neste caso, a passagem custará mais caro.

  22. João Felipe

    Olá Eneida
    Estou indo com minha mulher em maio para Londres e de lá para Amsterdam no dia 09/05. Qual o melhor site pra comprarmos passagem de trem de Londres para Amsterdam. Tentei no site da Eurostar e ainda não estão vendendo. Tentei no site http://www.nshispeed.nl/en e nesse já há disponibilidade de compra mas achei algumas conexões com o tempo muito apertado (tipo 2 minutos). Você poderia nos aconselhar? Parabéns pelo site, tem nos ajudado muito. Grato.

    • Oi João Felipe,
      Sugiro que aguarde as 12 semanas de antecedência para comprar no site do eurostar. Não conheço o site citado.

  23. ana adipietro

    Estou precisando de ajuda!
    Quero chegar por Paris na Europa pois já conheço bem.Quero conhecer Londres,Amsterdã e Bruges e depois voltar para a França e ir conhecer Rennes que é cidade onde meus avós maternos nasceram e também ir ao Mont Saint-Michel que não conheço.Por onde começo??Tudo de trem,claro mas não estou conseguindo me organizar!Vou no mês de outubro,pode me orientar??
    Obrigado!!

    • Olá Ana,
      Não conheço o sistema ferroviário na França, você já tentou o site conexaoparis.com?
      Se vai chegar por Paris, vá primeiro à Bélgica e Amsterdam, depois a Londres e volte à França. Mas não faz muita diferença, já que a França fica no meio do caminho entre os dois (Amsterdam e Londres).

  24. Filipe

    Eneida, agradeço a pronta resposta.

    Só não entendi muito bem como funciona essa passagem 24 hrs.

    Quero ir de Londres para Bruges fazer uma parada rápida, talvez dormir uma noite e depois voltar pra Bruxelas em até 24 hrs. É assim que funciona essa passagem?

    Pelo que eu vi, vou pela Eurostar de Londres à Bruxelas, pego um trem local e vou a Bruges de graça. A volta de Bruges para Bruxelas, se for em até 24 hrs, também é de graça?

    Grato,
    Filipe

    • Olá Filipe,
      As informações do website são as seguintes:

      Any Belgian Station tickets include travel from Brussels-Midi/Zuid to any Belgian station. That means you can use your Eurostar ticket to travel on any domestic Belgian service within 24 hours of arriving at Brussels-Midi/Zuid.
      Please note Any Belgian station tickets can only be booked more than 48 hours prior to travel to allow for printing at home. Otherwise they will only be available for collection from Brussels station.

      Entendo que você terá de pagar a volta para Bruxelas.

  25. Filipe

    Eneida,

    Irei fazer os trechos Paris-Londres, Londres-Bruxelas ou Amsterdã, Amsterdá ou Bruxelas-Paris. A Eurostar não faz Holanda e Thalys não faz Inglaterra. Qual seu conselho? E poderias explicar melhor como funciona essa história de 24hrs de graça, podendo ir a Bruges? Gostaria de ir lá e voltar no mesmo dia, durmindo em Bruxelas. Irei em abril de 2014.

    Grato!

    • Oi Felipe
      No site do eurostar você consegue adquirir a passagem até Amsterdã. Para ter a passagem de graça na Bélgica, opte por “any station” e não Bruxelas.

  26. Suely Trindade

    Oi, Eneida.
    Estou planejando viajar 15 dias entre Junho e Julho para Londres e gostaria de visitar Amsterdam
    e outro lugar viável,(quem sabe Escócia).
    Pensei em 6 dias em Londres e dividir o restante entre os outros 2.
    Paris fui ano passado e agora prefiro visitar outro lugar.
    O que vc me sugere? Dá tempo 15 dias?
    Vou com marido e filho de 20 anos.
    Obrigada pelas dicas, são muito úteis.

    • Oi Sueli,

      Acho que seis dias em Londres dá pra aproveitar bastante. Quanto ao restante dos dias, depende mesmo do que querem conhecer. A Escócia é um país lindo, e Edinburgo vale a visita com certeza. Gosto muito de Amsterdã e é fácil chegar de avião ou trem. Será certamente uma viagem memorável!

  27. Marina

    Oi Eneida,
    Tenho lido e gostado jeito de seu blog. Comprei o roteiro de quatro dias e achei muito bom. Mas quem sabe pode me ajudar com uma dica ou informação. Estou tentando comprar passagens Londres Paris pelo Eurostar e não consigo concluir a compra com cartão de crédito. Sabe se há restrições para começa com cartões de créditos de bancos brasileiros? Já tentei várias vezes, está tudo certo, mas a compra não se consuma depois que ao lançados todos os dados do cartão e clico em “avançar”. Tem havido mais reclamação igual a minha? Obrigada se puder me ajudar.

    • Oi, eu sei que sua pergunta foi para Eneida, mas vou contar minha experiência com cartão lá fora. Primeiramente o cartão tem de ser internacional, até aí tudo bem, eu usei um Banco do Brasil internacional e um cartão pré pago Cotação … mesmo fazendo intercâmbio na Inglaterra, solicitei a reserva de um livro na internet e coloquei os dados do cartão, ele não foi aceito, porque BB lá fora não precisa de senha, sério… então eles só aceitam com a pessoa e com documento comprovando a compra pessoalmente! Do mais meu cartão pré pago Cotação não precisou da senha, mas quando eu comprava com ele, eu precisava sempre assinar um papel e eles confirmavam minha assinatura atrás do cartão… Eu comprei Eurostar pessoalmente e sai bem caro… e se interessar como foi minha aventura Londres-Paris”: http://diariodeumaintercambistadepoisdos30.wordpress.com/ Boa viagem!!

    • Oi Marina,
      Acho que tem mais gente tendo problemas, sim. Voce verificou se seu cartao está habilitado para uso no exterior? É que nao basta o cartao ser internacional, é preciso habilitá-lo para usar no exterior e na internet. É o único problema que eu consigo pensar. Boa sorte!

  28. Olá, Eneida. Parabéns pelo seu site pela sua paciência e dedicação em responder as pessoas.
    Estamos indo para Londres dia 21 e vamos ficar em Tooting Bac na casa de amigos que estarão aqui no Brasil. Portanto, estaremos sozinhos lá, sem conhecer muito bem.

    De Heathrow para Tooting Bec é muito complicado ir de metrô? Eu vi que o taxi custa em torno de 50 libras.

    Queremos passar o ano novo em Amsterdam, e pensamos em pegar um ônibus à noite, chegando lá no dia seguinte. Assim, seria mais econômico e poderíamos fazer mais coisas. Como alugar um entire place em Amsterdam. O que você acha? Existe alguma linha de ônibus que você ache mais confiável? E alguma rodoviária que seja mais próxima a Tooting Bec?

    Muito obrigada!!

  29. Kheng Chuor Sea

    Olá!
    Estou indo para Londres em Maio/2014 e depois ir para Bruxelas. Gostaria saber como compras a passagem de Londres para Bruxelas com opção “Any Belgian Station via Brussels” ? Entrei no site Raileurope mais não encontrei esse opção. Quero aproveitar conhecer cidade Brugges aproveitando o beneficio da passagem.

    Muito obrigado,

  30. suely

    oi como vai, eneida! quero ir a londres com meus filhos e quais paises posso visitar, ficaremos 17 dias,não posso gastar muito,quero dicas de hotel no centro de londres poder ser até hostel ,mas centro é nossa primeira vez, precisamos de visto pra londres?,e quais os paises podemos visistar.?vi vc comentando que comprar a passagem antecipado é mais barato ,ok vou comprar até londres certo,então la faço o que se dicido ir pra buchelas, amisterda,paris,belgica, compro daqui ou de la? o que vc acha?saio de londres e vou viajando?me ajude abraços.vc tem um roteiro legal?

  31. Priscila

    Olá, parabéns pelos posts! ótimas informações…
    Estarei em Londres em janeiro e gostaria muito de conhecer Dublin também, e pelas minhas pesquisas, a melhor forma de chegar lá é de avião. Você tem alguma dica de trasporte para este trecho Londres – Dublin? Estou com um certo receio por causa do inverno, não sei como ficam os aeroportos na região. Obrigada.

  32. Odileia Alves de Araújo

    Olá, parabéns pelas excelentes dicas. Show de bola! Rssss
    Eu e minha filha chegaremos à St. Pancras na tarde de 23/10.
    Estaremos hospedadas no Crowne Plaza St.James.
    Você acha que devemos pegar um taxi ou será mais em conta solicitar um transfer ao hotel?
    Desculpa o abuso, mas estamos meio perdidas.
    Obrigada pela atenção.

    • Oi Odileia,
      O táxi será um pouco mais barato (em torno de 15,00), mas se quiserem ter a tranquilidade de ter alguém esperando quando desembarcarem do trem, vale o investimento no trem.

  33. Márcio

    Olá Eneida, seu site é espetacular e súper necessário…rs.

    Vou ficar 07 dias em Londres, e um desses dias gostaria de dar um pulo em Paris e voltar no mesmo dia….apenas pra dizer que fui e dar uma volta…rs. Acha arriscado, ou é tranquilo?

    • Olá Márcio, aprendi muita coisa com esta página da Eneida, inclusive viajar com o Eurostar. Eu fiz intercâmbio na cidade de Cambridge, que fica há 2 horas de trem de Londres ( dependendo do trem que pegar) e fiz o passeio para Paris em um final de semana ( cheguei as 14 h do sábado em Paris e voltei para Londres por volta das 18 h do dia seguinte) e parece que foi um dia apenas, sinceramente eu já achei muito corrido um final de semana, não deu tempo para conhecer quase nada! Para ser sincera só conheci de verdade Torre Eiffel, La Madeleine e passei em frente os pontos turísticos com a linha Le Tour… um outro colega de intercâmbio fez a loucura de bate e volta para Paris no mesmo dia, querendo economizar hotel e foi péssimo, a sensação que Paris fica pela metade e não curtimos nada. De verdade, se nestes sete dias puder tirar pelo menos 2 dias para ficar em Paris, faça isto! E marque o trem para as primeiras saídas do dia, assim chega mais cedo em Paris! Ah evite finais de semana, fica quase tudo fechado por lá ( lojas por exemplo)!

    • Oi Márcio,
      Não acho arriscado, talvez fique um pouco caro, mas se você tem vontade de ver a Torre Eiffel, dá para fazer. Sugiro que compre as passagens de Eurostar com a maior antecedência possível (são vendidas com até 12 semanas de antecedência) no primeiro e no último trem do dia. Como disse a Renata, é tudo muito corrido, mas se você não puder ficar mais, dá para pelo menos ter um gostinho da cidade.

  34. Paula

    Eneida
    Vi seu site por acaso pois estou indo para Londres e comecei a pesquisar .
    Realmente voce esta de parabens estou horas lendo suas dicas e respostas
    Continue nos ajudando
    Sucesso!!!!

  35. Thayanne

    Eneida, pra mim ir de Londres para Amsterdam, eu tenho que pegar outro tem em Paris, ou seja, tenho que pagar duas passagens de trem?? Obrigada :)x

  36. Karen

    Oi! Nossa.. como seu site foi importante ao planejar a nossa viagem! Horas e horas mergulhadas em tantas dicas! Vamos semana que vem dia 05/10 e ficaremos ate dia 11/10 quando pegamos o Eurostar para Paris. Porém… houve um problema na hora de comprar o bilhete pelo site da Eurostar e resolvi ligar para comprar. Dai foi fácil, mas quando fui ver a confirmação pelo email notei que os nomes estavam com erros. Vai minha mae, minha filha e eu. Na ligação ela perguntou se era família, eu respondi que sim. Mas o sobrenome da minha mae não é o mesmo que o meu pq agora uso nome de casada. E por fim, ela colocou meu sobrenome de casada como sobrenome tbm da minha mae. E o sobrenome esta escrito errado tbm, 3 letras trocadas.(Aaaf!) Liguei imediatamente, mas a atendente disse que não poderia fazer a alteração. Agora estou com medo de ter que comprar os três bilhetes na estação novamente(se ainda tiver!). Vc acha que corro um grande risco disso acontecer? Será que explicando o que houve eles compreendem e nos deixem embarcar? Estou apavorada..

    • Oi Karen,
      Não sei se posso te ajudar, pois isso nunca me aconteceu. Sugiro que você vá à estação St. Pancras no dia em que chegar a Londres e tente resolver a questão. Eu diria que não deve ser um grande problema, e não seria se fosse um trem dentro da Inglaterra, mas como tem imigração envolvida, acho mais complicado (mas é só “achismo” mesmo, viu?)
      Boa sorte!

  37. Jeferson

    Boa Tarde, qual site é confiável para comprar passagens de londres a paris pelo eurostar? Obrigado!

    • O próprio site do Eurostar: http://www.eurostar.com/
      Comprei para a minha viagem que fiz em abril/maio 2013 e não tive nenhum problema. Aceitou meu cartão de crédito internacional Visa e gerou o voucher que recebi por e-mail e foi só imprimir e levar para apresentar no dia do embarque. A dica é comprar com antecedencia para pegar a tarifa promocional. Lembro que o trajeto Londres x Paris já ficou disponível a data que eu desejava com uns 4 meses de antecedencia. Comprei por 91,00 euros em 08/01/2013

  38. VILMA

    Olá Eneida !! Seu site é muito bom, está me ajudando muito a montar minha viagem para Londres que será no mês que vêm :)
    Estou com uma duvida quanto a minha volta , vamos ficar (eu e mais duas amigas) hospedadas , vamos ficar em um hotel próximo a estação Tower Hill e o nosso voo de volta está marcado para as 06:35 da manhã no dia 28/10,e vi no site do metro que o primeiro começa a rodar as 05:29, será que vai dar tempo ?
    Ou seria melhor passarmos a noite no aeroporto para garantir
    Obrigada pela dicas !!
    Vilma

  39. Camila Mantilla

    Olá

    Adoro seu site. Estou planejando minha viagem para Londres no natal deste ano, e uso muita coisa daqui. Obrigada.
    Agora a dúvida… :-)
    Eu estou tentando comprar o bilhete de trem para mim e meu marido, de Paris para Londres no dia 24 de dez.
    A eurostar ainda não começou a vender mas estou muito, mas muito preocupada por que as datas no entorno (18,17,16 de dez) já não estão mais disponíveis para vendas.
    Você sabe me dizer se em torno do Natal realmente a procura é tão grande que precisamos comprar com 4 meses de antecedência?

    • Olá Camila,
      Consultei o site para as datas 16, 17 e 18 e estão sendo vendidas passagens normalmente. Até as mais baratas ainda estão disponíveis.
      Sugiro que você compre com antecedência para garantir os preços mais baratos. Quanto mais próximo da data, mais caro. As passagens para o dia 24/12 devem estar disponíveis na semana que vem.

  40. elaine

    Eneida,
    parabéns pelo blog, está me ajudando bastante a montar nosso bate volta à Londres – 2 dias. Vindo de Paris no Eurostar, como faço, quando chegar em Londres, pra ir para o easyhotel em Victoria? A indicação é a estação Victoria, mas eu terei que fazer baldeação?
    outra questão, o site diz que o hotel está a uma curta caminhada do Buckingham Palace e região. Como só terei dois dias, vale a pena fazer essa caminhada a pé ou é melhor pegar o metrô logo para ganhar tempo? E para ficar nessa região à noite, tem opções de pubs e é uma região segura? caso ajude o endereço é 34-40 Belgrave Road
    obrigada, grande abraço,
    Elane

    • Elaine

      obrigada, Eneida.
      só mais uma coisa: com as dicas do site, pensei em fazer uma reserva no Celtic hotel.
      Mas eles pedem para enviar os dados do cartão de crédito por e-mail, inclusive o código de segurança. Esse procedimento é comum por aí? é que quando reservei o hotel em Paris, digitei tudo isso, mas no site de reservas do IBIs. Fiquei receosa de passar esses dados por email…
      abraços,

    • Oi Elaine,
      Eu particularmente sou meio desconfiada e não sei se teria coragem de enviar… Não é possível fazer a reserva através de um site tipo booking.com?

    • Renata Solon

      Olá Eneida, aconteceu o mesmo comigo quando fui para Paris, eu tive de fazer reserva com cartão de crédito, mas era só o número, então ninguém usou meu cartão para nada, fiz o pagamento no Hotel em dinheiro quando finalizei a hospedagem… e eu havia feito a reserva pelo site booking.com. Também fiquei com medo, mas deu tudo certo. Meu Hotel foi o Arial. Abração.

    • Elaine

      não dá pra fazer pelo booking. Me deram a opção de ligar pra lá e dar os dados. Mas caio no mesmo problema de deixar meu código de segurança disponível… Vou mudar de hotel!
      Obrigada!

    • Oi Elaine!
      Se você pegar a Victoria Line no sentido sul (southbound) não será necessário fazer baldeação. Realmente a estação mais próxima é a de Victoria.
      Com certeza vale a pena fazer a pé essa região. Tem vários pubs bacanas e o Buckingham Palace está há cerca de 10min a pé do teu hotel. Pra ter uma ideia, se for ao Palácio de metrô, você vai andar só uma estação e já vai ter que descer, nem vale a pena.
      Use o metrô só se for a Camden e à Tower Bridge (e olhe lá!), senão pode ir fazendo tudo a pé.
      Boa viagem! =)

    • Olá, Rafael,
      obrigada pelas dicas. Não tinha mais datas, acabei reservando outro hotel, pelo booking, foi o Studios2Let, mas é em outra região, perto da estaçaõ King Cross e Euston. Como será só uma noite e chegaremos e partiremos pelo Eurostar acredito que tb foi uma boa opção.
      abraços,

  41. Leo

    Não fomos de trem de Londres para Amsterdam, em maio, por 2 motivos: preço e horários! O preço de trem era bem maior que o de avião, e a duração total da viagem de trem, no total (é preciso descer em Bruxelas e esperar o trem pra Amsterdam) chegava a mais de 6 horas. Isso sem contar o trabalho de descer do trem com malas e criança, andar, subir em outro… Então, realmente não acredito que valha a pena essa viagem de trem. Mas para lugares como Bruxelas e Paris, que são “sem escalas”, dependendo do preço talvez compense…

    • Oi Leo,
      Realmente, para conseguir bons preços no Eurostar é preciso comprar com bastante antecedência. Se deixar para em cima da hora, avião fica mais barato.

  42. Rui Pastor

    Acabamos de fazer uma viagem familiar pela europa, incluindo Londres. E fomos de trem, claro: de Bruxelas à Londres e de Londres a Paris. Tudo certinho e no horário. Depois te mando fotos. Parabéns pelo blog. Ele foi fundamental para o planejamento da nossa viagem…

  43. Rosangela

    Oi Eneida,
    Adoraria fazer a viagem pela Eurostar, mas ficou cara, pois não compramos com antecedência, daí vamos de avião mesmo, por isso quero te perguntar voando easyjet de Amsterdã para Londres, aeroporto de Southend, como faço para chegar a Argyle Street, Camden, você sabe informar?
    Obrigada,
    Rosangela

  44. eliane moraes

    Eneida, estaremos,meu marido e eu, em Londres ente 04 e 14 de setembro próximo.Há dias estou “navegando” neste seu blog maravilhoso e ainda tenho o que perguntar. Como a maioria, temos que fazer uma viagem econômica e queremos começar desde o aeroporto ( pois usualmente, na chegada tomamos táxi) e peço~lhe que me ensine como pegar o Heathrow Express e descer no metro na Russel Square pois ficaremos no Royal Nacional Hotel, e com estaremos com uma mala cada um não queremos nos complicar logo de cara.
    Outra coisa que ,como boa brasileira, tenho que perguntar: pra voltar à noite, tipo 22/23 horas, é perigoso?Este blog é o máximo: nunca encontrei outro nem parecido nas vezes em que viajei.Parabéns.

    • Oi Eliane,
      Para uma viagem econômica e para ir para a Russell Square, sugiro que pegue o metrô em Heathrow e não o Heathrow Express. É bem mais barato e te levará sem baldeação a estação Russell Square, que fica na Piccadilly Line, a mesma que passa em Heathrow.

  45. Guiga e Macau

    Eneida, estamos em Londres desde o dia 27/07 e meses antes começamos a ler seu blog e mesmo aqui todos os dias damos uma espiada… Muito obrigado por todas as dicas: Oyster, passeios, mercados, restaurantes, 2 for 1, Liverpool… Tudo tudo tudo

    Justo no próximo final de semana iremos fazer esse circuito Bélgica / Holanda… Temos pouco tempo ( sabemos) mas precisamos voltar para estudar na segunda feira… Mas veio bem a calhar…

    Seu blog é de utilidade pública para nós…

    Mais uma vez obrigado

    Dos apaixonados, Guiga e Maclau

  46. Thiago

    Olá Eneida, estarei 11 dias em Londres e gostaria de saber se é possível fazer um bate e volta nestes trechos citados acima. Se sim, sai mais caro ou é a mesma coisa de como se eu ficasse alguns dias em algum destes países citados?

    Parabéns pelo excelente blog e por sua especial atenção a todos os viajantes.

    Obrigado

    • Oi Thiago,
      Quanto ao custo, depende da antecedência que você compra as passagens. Consulte as datas que estará em Londres.

  47. Luci

    Oi Eneida, agora fiquei triste! olha o preço da ignorância!
    Comprei bilhete de Londres para Bruxelas e não sabia que podia chegar de graça até bruges! agora não dá para mudar, pois reservei hotel primeiro em bruxelas e depois em Bruges (esse como era oferta já paguei e não posso alterar), que peninha!!
    Aproveitando, antes que eu faça outra besteira, você sabe se dá para comprar o trecho bruges/amsterdan daqui do Brasil?
    Andei pesquisando e não achei nada, o Ducs Amsterdan tb acha que não da. Voc~e tem alguma informação?
    grata.
    Luci

    • Oi Luci,
      Na compra da passagem, é preciso escolher “Any Belgian Station via Brussels” para ter direito a ir para qualquer lugar na Bélgica.
      Você certamente terá de ir de Brugges a Bruxelas e trocar para Amsterdam. Tente no site da Thalys ou no Raileurope.

    • Oi Luci,

      Quando precisei comprar esse trecho para a minha viagem, também não consegui no site da Thalys. Então comprei só o trecho Bruxelas x Amsterdam antecipado no site e a volta de Bruges para Bruxelas comprei na bilheteria da estação um dia antes e paguei 13,80 euros (maio/2013). O ticket era aberto onde eu podia pegar em qualquer horário e sem lugar marcado. Minha viagem foi numa segunda em 06/05/2013 e peguei o trem de manhã por volta das 09:30 e estava vazio, sem problemas.
      Att,
      Cleide Machado – tripspm.com

  48. Renata Solon

    Eu já era uma leitora desta página e segui as dicas direitinho. Meu único problema de viajar de trem, que devido ao Intercâmbio, eu não comprei as passagens da Eurostar pela internet com antecedência. Por isto saiu muito caro. Compensa e a dica que deixo: comprem com antecedência e programem a data para viajar até Paris ou outra cidade e comprem pela internet. Eu paguei quase o triplo do preço da internet, porque para o final de semana que eu tinha disponível para viajar não tinha mais passagens pela “Rail Europe”o site que disponibiliza com descontos. Fiz a reserva de um hotel pelo site booking, depois de olhar também na Decolar, encontrei um mais barato e bonzinho próximo de metrô e que aceitava o pagamento diretamente no Hotel. Fiquei no Hotel Arial e quem ver ele como indicação, pode pegar, ele é simples, mas bem organizado e limpo.Fica a 15 minutos de La Madeleine(igreja de Sta Maria Madalena que vale a visita) a pé.E compensa adicionar o café da manhã deles no preço. Sou vegetariana e tinha frutas, geleias, pães e croissants deliciosos! Comprei a passagem da Eurostar no guichê da Eurostar em St Pancras que fica ao lado da estação King Cross do metrô. Comprei minha passagem exatamente uma hora antes de embarcar e o rapaz falou que só tinha lugar na área de emergência para ir sentada, porém quando o trem fechou, teve pessoas desistentes, eles me colocaram em uma janela em lugar confortável. Achei eles bem organizados! Só na volta mesmo com metrô de Paris até “Paris Nord”, cheguei em cima para pegar o trem retornando para Londres. Tem imigração, novas perguntas pela polícia inglesa, mostrar documentos e nesta pressa para não perder o trem, acabou ficando o meu travesseiro de pescoço e ervas dentro do Raio-x,kkkk, sim tem Raio-x também para pegar os trens, mas o foco deles é saber se tem armas! Então quem for voltar via trem, chega com antecedência de 1 hora pelo menos, para poder passar tranquilo e sem correria pela imigração. Outra coisa não usem camisetas do Brasil, rsss no retorno, eu fui parada pela polícia inglesa na saída do Eurostar em Londres provavelmente porque estava com a camiseta , rsss e pediram novamente meu ticket de trem, meu passaporte. Para evitar este problema, melhor não usar nada que identifique você como um estrangeiro, rsss!

    • Oi Renata,
      É isso mesmo, quanto antes comprar, melhor o preço. Lembrando que as passagens são vendidas com até 12 semanas de antecedência. Bjs

  49. Tata Lima

    Acabo de voltar de lá e fui de Londres para Paris de trem, e depois voltei para pegar o avião de volta ao Brasil. Realmente é muito pratico, confortavel e rapido. O check in e imigração são simplificados, muito bom!

    Eneida, seu blog foi essencial em minha viagem, parabens pelo trabalho! Um beijo grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>