Pague 1 leve 2

Como já reparou o Ricardo Freire, que sabe tudo de viagens, Londres tem dois tipos de atrações turísticas: as de graça e as caríssimas. Já falei aqui sobre os vários programas maravilhosos que você pode fazer sem gastar uma libra. Hoje vou falar sobre as atrações caríssimas, ou melhor, vou dar a dica de como aproveitar as caríssimas pela metade do preço. É isso mesmo, em bom inglês “2 for 1″, pague 1 ingresso e leve 2.

Promoção 2for1 - pague 1 leve 2

É claro que é preciso fazer um pequeno esforço, mas quem está viajando acompanhado e querendo esticar as libras vai gostar da ideia. Veja como funciona:

1 – Vá a este website: lá você pode saber quais atrações estão participando da promoção. São várias categorias:

Pague 1 leve 2 categorias

[ Promoção 2for1 - categorias]

Aparecem também, logo na primeira página, as atrações em destaque. Hoje, por exemplo, os destaques incluem o London Eye, Madame Tussauds, London Zoo e Tower Bridge , todas “caríssimas”.

2- Você tem de se registrar no site.  Clique em “Register” no canto superior direito e preencha os campos obrigatórios. Se você não souber sua estação de trem mais próxima, escolha qualquer uma, porque não faz diferença. Coloque o código postal de seu hotel em Londres, ou qualquer outro, que também não tem importância. Depois de registrado, você já está pronto para emitir seus coupons.

3- Quando você escolhe uma atração, aparece um botão amarelo “claim offer” (ou “download voucher” no novo layout):

Promoção 2for1 - como pedir o voucher

Clicando no botão, você verá esta tela aqui, onde deve informar a data da viagem e o nome de até três atrações que deseja visitar:

Promoção 2for1 - informações

Apertando o botãozinho “submit”, você chega finalmente à tela com os três vouchers das atrações que escolheu. Imprima-os e leve com você. Você pode repetir a operação e imprimir quantos vouchers quiser.

Promoção 2for1 - voucher

Como usar os vouchers:

Esta promoção é patrocinada pelas ferrovias britânicas, por isso, para ter direito ao segundo ingresso grátis, você e a outra pessoa que vai usufruir do bilhete grátis têm de ter uma passagem de trem válida, comprada em uma estação de trem e não de metrô. Essa passagem pode ser um “travelcard” que você usa no metrô em Londres mesmo, desde que seja o de papel, e não o Oyster Card.  Veja a imagem de um travelcard válido para a promoção aqui. Note que aparece, no canto inferior esquerdo, o símbolo das ferrovias britânicas:

Promoção 2for1 - National Rail symbol

Estações de trem no centro de Londres onde é possível adquirir esses bilhetes são as famosas: St.Pancras (onde chega o Eurostar), Paddington (onde chega o Heathrow Express), Victoria (bem central), Euston, Waterloo (próximo ao London Eye) e várias outras. Vá ao guichê de uma delas e compre lá o seu Travelcard. Para fazer seu travelcard válido para uma semana ou mais, você terá de ter uma foto (leia explicação neste post).

Com as passagens e o voucher em mãos, é só ir à atração e, na compra do ingresso, dizer que quer a promoção “2 for 1″. Você recebe dois ingressos pelo preço de um.

Observação 1: as passagens do Eurostar e do Heathrow Express NÃO valem para a promoção.  NÃO é possível comprar o travelcard válido para a promoção no Aeroporto de Heathrow.

Observação 2 : estando em uma estação de trem, é possível pegar o livrinho da promoção que tem coupons impressos no final. Assim, não precisa se registrar no site, etc.

 

Se estiver procurando hotel na cidade, eu recomendo o Booking:

(link de afiliado)

E você, usou a promoção 2for1? Conte para nós sua experiência na caixa de comentários!

Leia também:

Travelcard para a promoção 2for1

Preços dos transportes para 2013

Vale a pena comprar o London Pass?

Preço das atrações em Londres

 

Categorias Atrações e Monumentos, Passes e descontos e tags , , , , , , , , , , , , . Favorite este permalink.

1.051 comentários para Pague 1 leve 2

  1. Denise :

    Olá,

    Fiz o meu registro no site do 2for1 e nos termos e condições do voucher consta este item: “London Underground issued tickets (including Travelcards) and Heathrow Express are NOT valid and will not be accepted at any attraction”.

    Isso significa que não adianta comprar o travelcard para usar no transporte público (metrô e ônibus)?

    Existe um travelcard com o símbolo do National Rail que é só para trens?

    E outra dúvida: como é feito o photocard para o travelcard de 7 dias? Faz na hora? Preciso preencher algum formulário pela internet com antecedência?

    Obrigada!

  2. debora :

    Tenho outra duvida, se nao sei ao certo o dia que vou na atração, tenho que imprimir para todos os dias possiveis de ir? Exemplo nao sei se irei na london eye no dia 1o, no 3o ou no 5o. dia da viagem, logo é bom imprimir para todos esses dias?
    obrigada,

  3. debora :

    Enneida,
    Você sabe me informar se preciso imprimir 2 voucher por atração, já que vou eu com o meu marido, ou um voucher vale para os 2?

  4. Olá Eneida, tudo bem?

    Fiquei com algumas dúvidas, irei chegar em Londres numa terça-feira de manhã e saio sábado a noite para Amsterdan de ônibus com a empresa National Express, ou seja, fico praticamente 5 dias.

    Minha dúvida é sobre a diferença do “ticket travelcard de papel” (que você citou no post e da direito a promoção 2 for 1) e “Oyster Card”? O TravelCard me dá todos os direto que o Oyster Card me daria (quanto ao metro, ônibus e etc)?

    Vou chegar pelo aeroporto London Heathrow, devo pegar um metro simples até o centro e depois comprar o Ticket Travelcard para poder me locomover e poder aproveitar a promoção 2 for 1? Ou consigo já comprar esse travelcard no aeroporto?
    Muito obrigado.

    Abraço.

    • Eneida :

      Oi Mauricio,
      Com o travelcard de papelão válido para a promoção, você pode andar de metrô, ônibus, DLR, overground, tram e outras formas de transporte. Você não consegue comprar o travelcard válido para a promoção em Heathrow.

  5. Gustavo Santos :

    Utilizei essa promo 2×1 e foi sensacional… Só a entrada do Madame Tussauds já pagou um dos Cartões, sem contar que fomos na St. Paul, Torre de Londres, London Eye, enfim, em quase todas as atrações pagas usamos o 2 for 1 e não tivemos problema algum, muito pelo contrário é recomendadíssimo!!!

  6. Gisela :

    Boa noite

    Gostaria de saber se os descontos funcionam se apenas comprar o travel card na estação de Victoria.
    obrigada

    • Eneida :

      Olá Gisela,
      Como escrito no post, o travelcard deve ser adquirido em uma estação ferroviária. São várias em Londres, Victoria é uma delas.

  7. Hon Kiu Leung Chung Ravanini :

    Eneida.
    Boa noite.
    Sua dica foi preciosa.
    Na estação ferroviária de “Paddington” não existe “display” com o informativo da promoção “2 for 1″ para o destino Londres. Eu procurei em todos os porta-folhetos da estação. Somente dentro da agência oficial é que havia um poster falando da promoção mas em outras cidades inglesas.
    Então perguntei sobre a promoção e um funcionário muito simpático retirou um folheto e nos apresentou. Conforme sua dica levei as fotos (3 x 4) minha e de meu marido. Como eu não tinha foto (3 x 4) do meu filho de 13 anos, levei uma foto (5 x 7) antiga (meu filho acho que tinha uns 8 anos na foto). O funcionário aceitou, cortou e emitiu nossas carteirinhas.
    A promoção funcionou perfeitamente (Madame Tussauds London, Tower Bridge, The Tower of London, Chelsea FC Tours & Museum, EDF Energy London Eye) nos locais que visitamos.
    Para quem viajar ela será válida SOMENTE até o dia 30.Abril.2014 (iniciou no dia 01.Novembro.2013).
    Parabéns pela dica.
    Obrigada mais uma vez.
    Kiu

    • Eneida :

      Olá Kiu,
      Fico feliz que deu tudo certo para vocês. A promoção na verdade é renovada a cada mês de abril e novembro. Pelo menos tem sido assim nos últimos anos!

  8. Luiz Fontes :

    Eneida.. boa tarde

    Eu vou chegar em Londres 17 de maio vindo de Paris, por trem da Eurostar, posso me cadastrar nesse site e fazer as compras dos passeios com promoção??

    Grato..

  9. Eneida, estou planejando voltar a Londres, dessa vez com minha esposa e meus pais, e essa promoção seria uma mão na roda; pelo jeito compensa mais que o London Pass que eu usei quando viajei sozinho em 2013. Uma dúvida: você citou como exemplo o Travelcard, mas pode ser qualquer passagem de trem? Por exemplo, quero fazer bate-voltas a Cambridge ou Oxford; posso comprar as passagens de casa, emiti-las depois nos totens das estações de trem e usar essas passagens para o “2 por 1″? Outra dúvida: a passagem precisa ter sido usada ou ainda pode ser de uma viagem futura (supondo, sei lá, que eu vá pra Oxford no dia 10 e queira ir à London Eye no dia 9)? Obrigado!

    • Eneida :

      Oi Marcio,
      A promoção é das ferrovias britânicas, por isso vale para qualquer passagem de trem. Mas veja bem, a ideia é que você vá até o local de trem e lá aproveite para ir às atrações com desconto. Então teoricamente se sua passagem é para Oxford, a promoção valerá em Oxford, sabe como? Mas se você passar uma semana em Oxford, ela valerá durante a semana toda. É só mostrar a passagem de volta em uma data futura (return). Entendo que a passagem para Oxford não valerá no London Eye.

    • Entendi, obrigado! Acho que o melhor vai ser mesmo fazer o Travelcard de 7 dias para meus pais e minha esposa, já que de qualquer maneira teríamos de fazer um cartão de transporte público para eles (eu já tenho um Oyster com um punhado de libras que sobraram de 2013), e aproveitar os passeios de Londres.

  10. Thiago :

    Boa noite Eneida! Ótimo site com boas dicas! Estou confuso quanto a compra de ingressos e passagens em Londres. junho será minha primeira ida a londres com meus pais. Somos 3 e ficaremos 5 dias. O que sugere? Comprar o oyster card com travel card eletrônico (isso e feito na estacao de metro?) e comprar as atracões em combo no site da mandame tussauds? Gostaria de sua ajuda. Obrigado

    • Eneida :

      Olá Thiago,
      Infelizmente, não tenho uma solução que seja válida para todos. Depende de onde querem ir, se querem descontos, se querem rapidez nas filas, etc.
      Para o transporte, o travelcard de 7 dias fica mais barato que comprar a cada dia 1 travelcard.
      No site da M.Tussauds você pode comprar ingressos combo para algumas atrações, como London Eye, Aquário e outras, mas ingressos para muitas outras atrações não são vendidos no MT.
      Sugiro que consulte o site do VisitBritain: http://www.londresparaprincipiantes.com/ingressos-para-atracoes-em-londres/
      E se quiserem aproveitar esta promoção 2for1, vocês têm de seguir os passos explicados no post. Não tem como comprar o ingresso antecipadamente.

  11. SANDRA CHOI MARCHESANO :

    Olá Eneida, se a ida ao Md. Tussauds for em um dia posterior ao dia do London Eye, pode levar o voucher do Md.Tussauds e trocar pelos ingressos no balcão de ingressos do London Eye. Quando eu fui, eles me pediram tbém o voucher do Md. Tussauds, mas infelizmente eu tinha deixado no hotel. Para os que irão numa época de filas maiores, caso as 2 atrações estejam participando do 2for1, atentem para essa informação e economizarão pelo menos a fila do Md. Tussauds! Fica a dica.

Deixe um comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*


nove × 9 =

Você poderá usar estes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>