Para saber se vale a pena para você comprar o London Pass, é preciso conhecer o passe e saber as vantagens e desvantagens dele. É o que fazemos neste artigo!
O que é o London Pass e como funciona?
O London Pass é um cartão inteligente que permite acesso a mais de 80 atrações turísticas pagas em Londres. Basta apresentar o cartão e facilmente o turista tem entrada livre para a atração, que deve estar entre a lista das “conveniadas”.
São vendidos passes que valem por 1, 2, 3, 6 ou 10 dias, com ou sem um cartão que dá direito ao uso do transporte público em Londres (Visitor Oyster Card).
Na primeira vez que você usa o London Pass, são registradas a hora e a data, e o prazo de validade passa a ser contado desde então.
Quanto custa o London Pass
Preços do London Pass – valores de 2021
Validade | Adulto | Por dia | Com transporte incluído |
1 dia | £79 | £79 | £94 |
2 dias | £100 | £50 | £120 |
3 dias | £121 | £40,33 | £151 |
6 dias | £164 | £27,33 | £219 |
10 dias | £193 | £19,30 | £248 |
Observações:
- O London Pass é válido por 24 meses a partir da data da compra. Além disso, você tem 30 dias para cancelar a compra.
- O dia se refere ao período até a meia-noite e não a 24 horas corridas a partir da hora em que você usa o cartão pela primeira vez. Isso quer dizer que, se você usou o cartão pela primeira vez às 13:00h, ele perderá a validade à meia-noite, e não às 13:00 h do dia seguinte.
- Quando incluído, o passe de transporte é um Visitor Oyster Card com crédito para pagamento de metrô, ônibus, trens metropolitanos e outros tipos de transporte dentro de Londres. O cartão vem com um crédito pré-pago, que varia de acordo com o número de dias do passe, e pode ser recarregado em Londres facilmente caso haja necessidade.
London Pass – Crédito no Visitor Oyster
1 dia £10
2 dias £15
3 dias £25
6 dias £50
10 dias £50
Veja mais informações sobre o Visitor Oyster Card aqui.
Cupom de desconto para o London Pass
Fizemos uma parceria com o London Pass e por isso estamos oferecendo a você:
- Código para 10% de desconto na compra de passes de 3 dias, e 15% na compra de passe de 6 ou 10 dias: LONDRES10 (válido até 31/12/2020). Ofertas não cumulativas e não válidas para o transporte.
- O passe é válido por 2 anos a partir da data da compra.
Clique aqui para comprar e economizar
As ofertas se aplicam ao London Pass somente e não ao cartão de transporte Visitor Oyster Card. As ofertas não são cumulativas.
O London Pass oferece descontos regulares, verifique no site.
Para usar o código de desconto, clique “Tem um código de desconto?” no página do carrinho, como mostrado na figura abaixo, e insira o código:

Como vou receber o London Pass
Você pode optar por receber o London Pass imediatamente no seu celular, fazer a coleta do passe físico em Londres ou receber o passe em sua casa pelo correio.
Se estiver no Brasil, recomendamos que você opte pelo Mobile London Pass (carregado no seu celular) ou por coletar o passe em Londres, em um endereço bem central.
Alguns de nossos leitores tiveram problemas para receber o passe por correio no Brasil, por isso não recomendamos esta opção.
O Mobile London Pass é enviado para seu celular (iOS e Android) e você pode usufruir do London Pass imediatamente. Esta opção é válida também para quem já está em Londres e quer usar o passe logo, já que não haverá necessidade de buscá-lo no centro de coleta ou esperar pelo correio.
Para coletar o passe em Londres, basta levar o comprovante da compra recebido por e-mail (e-voucher) ao concluir sua compra.
Endereço para coleta:
The London Pass Redemption Desk,
11a Charing Cross Road,
London,
WC2H 0EP
Estação de metrô mais próxima: Leicester Square.
Use a saída 1 da estação de metrô Leicester Square e vire à esquerda na Charing Cross Road. O quiosque do London Pass fica em frente ao Garrick Teathre, na própria Charing Cross Road. Veja aqui o mapa
Clique aqui para comprar o seu.
Quais atrações o London Pass dá acesso
Dentre as mais de 80 atrações incluídas no passe, há algumas bem famosas e populares, veja abaixo. Além dos ingressos para atrações, o London Pass inclui dois extras bem vantajosos:
- Uma passagem para o barco City Cruises de cruzeiros no Tâmisa que pode ser usado no sistema hop-on hop off (entra e sai) durante todo o dia e
- Uma passagem para um passeio no ônibus turístico de dois andares também no sistema hop-on hop-off (Big Bus ou Golden Tours).
Dentre a lista completa, as seguintes são as atrações mais populares:
- Torre de Londres
- Abadia de Westminster
- Catedral St Paul’s
- Cabinet War Rooms e Museu de Churchill
- Palácio de Kensington
- Palácio de Hampton Court
- Castelo de Windsor
- Jardim Botânico Real – Kew Gardens
- The View from the Shard
- Tour nos estádios de futebol (Wembley, Chelsea, Arsenal)
- Tour de bicicleta
- Cruzeiro no Tâmisa
- Ônibus Hop-on Hop-off
Algumas atrações agradam, a meu ver, a um público mais específico: quem tem interesse por guerras, por exemplo, vai gostar de visitar o navio HMS Belfast; quem gosta de design pode querer conferir o museu de Brands, Packaging and Advertising; os amantes de Shakespeare não vão querer sair de Londres sem ir ao Globe.
Algumas atrações são tão específicas que acho que muito pouca gente, passando 5 ou 6 dias em Londres, iria querer visitar, como por exemplo o Museu das Ventarolas – Fan Museum , ou o London Museum of Water and Steam (Museu da Água e do Vapor).
Clique aqui para comprar o seu.
É possível furar fila com o London Pass?
O London Pass trabalha com algumas atrações para oferecer acesso sem filas:
Tower Bridge Exhibition, Catedral St. Paul’s, Palácio Hampton Court, London Zoo, London Bridge Experience, Kew Gardens (Jardim Botânico Real).

Quais são as vantagens do London Pass, além da economia?
Tranquilidade – essa é, a meu ver, a verdadeira vantagem do London Pass, uma vez que você pagou por ele antecipadamente, já sabe quanto gastou, e assim não precisa ficar fazendo contas, mexendo com dinheiro a toda hora, entrando na fila de ingressos de cada atração, etc.
Outra grande vantagem: dá para dar uma entradinha só para espiar lugares em que você jamais entraria se tivesse de pagar o ingresso. Mas como já está pré-pago mesmo, quanto mais você “gasta”, melhor.
Assim é possível descobrir algumas joias que jamais se revelariam se não fosse o London Pass. Quem sabe se o Museu das Ventarolas não é um lugar fascinante??
Mas neste caso, é preciso ficar atento, pois há um valor máximo diário que você pode “gastar”, o chamado valor de crédito: £175 para o passe de 1 dia, £297,00 para 2 dias, £385 para três dias, £625 para 6 dias, e £925 para 10 dias. Mas eu garanto que mesmo que você queira dar uma entradinha em várias atrações, é difícil atingir este teto.
Como levar vantagem com o London Pass
É preciso planejar
Para levar vantagem com o cartão você precisa, no final do período de validade do seu cartão, somar os valores de ingressos dos locais em que visitou e este valor deve ser inferior ao que você pagou pelo passe.
Eu já fiz um teste e tive uma vantagem de £12 libras sobre o valor do passe de 1 dia.
Na primeira vez que escrevi sobre o passe – em 2010 – eu sinceramente não via muita vantagem, mas ao longo do tempo foram acrescentadas tantas atrações e especialmente o passeio de barco e o ônibus hop-on hop-off que hoje em dia é muito fácil levar vantagem.
Exemplo de um dia com o London Pass
- Ônibus hop-on hop-off (em torno de £30)
- Abadia de Westminster (£22)
- Torre de Londres (£26,80)
- Passeio de barco no Tâmisa (£18,75)
Total de ingressos: £97,55
Valor do passe de 1 dia: £79
Vantagem: £18,55
Exemplo de dois dias com o London Pass
Dia 1:
- Ônibus hop-on hop-off (em torno de £30)
- Abadia de Westminster (£22)
- War Cabinet Rooms (museu de Churchill) (£21) ou Palácio de Kensington (£19,50)
Dia 2:
- Torre de Londres (£26,80)
- Passeio de barco no Tâmisa (£18,75)
- Catedral St Paul (£18)
- The View from the Shard (£29,95)
Total de ingressos: £166,50
Valor do passe de 2 dias: £100
Vantagem: £66,50
Clique aqui para comprar e economizar
Exemplo de três dias com o London Pass
Dia 1:
- Ônibus hop-on hop-off (em torno de £30)
- Abadia de Westminster (£22)
- War Cabinet Rooms (museu de Churchill) (£21) ou Palácio de Kensington (£19,50)
Dia 2:
- Torre de Londres (£26,80)
- Catedral St Paul (£18)
- Tower Bridge Exhibition (£9,80)
- The View from the Shard (£29,95)
Dia 3:
- Passeio de barco no Tâmisa até Greenwich (18,75)
- Navio Cutty Sark (13,50)
- Observatório Real de Greenwich (£15)
Total de ingressos: £204,80
Valor do passe de 3 dias: £127 – com desconto oferecido acima £114,30
Vantagem: £90,50
Os valores das atrações foram pesquisados em 2019 e estão sujeitos à variação.
Clique aqui para comprar
O que não está incluído no London Pass
Londres oferece uma quantidade enorme de atrações gratuitas e maravilhosas, como os grandes museus e galerias: British Museum, Museu da Ciência, Museu de História Nacional, Tate Britain, Tate Modern, National Gallery, National Portrait Gallery, e uma lista infindável de outros lugares que, com certeza, podem encher dias e dias de turismo em Londres. Se o seu objetivo for conhecer essas atrações, certamente não é vantajoso comprar um London Pass.
Duas atrações muito populares de Londres – a London Eye e o Museu de Cera Madame Tussauds – não estão incluídas no London Pass. Para elas, sugerimos o ingresso “combo”.
Clique aqui para comprar o seu London Pass.
Conclusão: vale a pena comprar o London Pass?
Se na sua lista de desejos estão as atrações incluídas no passe e você fizer um bom planejamento de forma a otimizar seu tempo, certamente vale a pena adquirir o passe, tanto financeiramente, quanto pela tranquilidade de estar com tudo pago e não ter que comprar os ingressos na hora.
Para quem já não estiver no nível “principiantes” – por estar na cidade por um período mais longo, ou por já ter estado em Londres outras vezes – e se interessar por conhecer alguns lugares incluídos no London Pass que estão além do roteiro tradicional também é uma boa comprar o passe. Como exemplo desses passeios, incluiria o Castelo de Windsor, o Palácio de Hampton Court (Henrique VIII), o Jardim Botânico Real Kew Gardens, entre tantos outros.
Mas repito: para aproveitar o London Pass ao máximo, é preciso fazer uma lista de onde você quer ir e um roteiro que inclua algumas atrações em um mesmo dia. Pense em 3 ou no máximo 4 atrações por dia.
Se você fizer as contas e achar que vale a pena adquirir o passe, aproveite os descontos e clique aqui para comprar o seu.
Qual é a melhor opção: London Pass ou London Explorer Pass?
O London Pass em geral é recomendado para:
- quem está visitando Londres por um curto período de tempo (entre 1 e 10 dias) e quer aproveitar ao máximo as principais atrações pagas.
- quem tem disposição para visitar 2-3 atrações pagas por dia. O passe vale por um determinado número de dias consecutivos e você pode visitar várias atrações conveniadas no mesmo dia. Assim, quanto mais atrações você visitar, mais vantagem você terá (mas poderá ser bem cansativo…)
- Quem quer ir ao Castelo de Windsor. Ele não está incluído no London Explorer Pass.
- quem quer a opção de transporte incluído no passe. O London Explorer Pass não oferece esta possibilidade.
Clique aqui para comprar o seu London Pass.
O London Explorer Pass é um passe flexível, válido para 3, 5 ou 7 atrações dentre uma lista das 20 atrações mais visitadas de Londres. Ele em geral é recomendado para:
- quem quer ir às atrações com mais tranquilidade: o passe pode ser usado em até 60 dias, não consecutivos. Assim, você pode visitar uma atração por dia, ou por semana, ou do jeito que quiser.
- Leia aqui tudo sobre o London Explorer Pass
Clique aqui para comprar o seu London Explorer Pass
***
Este post não é pago ou patrocinado, mas recebemos uma pequena comissão sobre as compras feitas a partir dos links acima.
Se você tiver tido experiência com o London Pass, favor nos contar o que achou!
Foto: Roman Guy, no Flickr
Gabriela Garcia
Olá!!
que site incrível, parabéns !!!
E desde já agradeço tanta informação. !!!
fiquei com um duvida no post
nesse trecho “Mas neste caso, é preciso ficar atento, pois há um valor máximo diário que você pode “gastar”, o chamado valor de crédito: £175 para o passe de 1 dia, £297,00 para 2 dias, £385 para três dias, £625 para 6 dias, e £925 para 10 dias. Mas eu garanto que mesmo que você queira dar uma entradinha em várias atrações, é difícil atingir este teto.”
por exemplo seu eu comprar o de 2 dias eu posso gastar no 1° dia 297,00 e no 2° mais 297,00 ou esse valor deve ser dividido pelos 2 dias?
Eneida
Oi Gabriela,
Nos dois dias, mas você certamente não conseguirá “gastar” tudo isso.
Rosa Cooper
Ola!
Comprei dois London Pass em 29 de fevereiro, para aproveitar um desconto.
Apesar de ter dado uma mensagem de erro no momento da compra, recebi SMS do cartão de credito sobre a compra ter sido efetivada.
Não gerou nenhum numero de ordem de compra ou recebi e-mail com os passes para uso.
Já enviei 4 e-mails para o Atendimento o Cliente e ninguém me dá retorno.
Este site é realmente seguro?
Você me recomenda fazer algo diferente para resolver o problema?
Viajo para Londres em 9 de março e estou muito preocupada.
Eneida
Oi Rosa,
Sim, o site é realmente seguro, é o site oficial do London Pass e vendem milhões de passes por ano.
Penso que responderão a você hoje ou em breve, já que a compra foi feita no sábado. Eles sempre respondem.
Você chegou a verificar na caixa de spam/lixeira para ver se o email foi enviado para lá por engano?
Rosa Cooper
Sim, Eneida, verifiquei e nada constava no spam.
Como ultima alternativa, contatei a administradora do cartão de credito e entrei com processo de “desacordo comercial”.
Chegando em Londres, prefiro comprar presencialmente e não me aventurar com a compra online.
A gente fica com o pé atrás.
Agradeço seu retorno.