Para ver Londres do alto, você tem várias opções: dar uma volta na London Eye, ir até a cúpula da Catedral St. Paul’s, subir os 311 degraus do The Monument, caminhar até a parte mais elevada do Greenwich Park, ou de Primrose Hill, jantar ou tomar um drink nos restaurantes que ocupam os arranha céus da City. Mas a vista do The Shard é única!
Só um lugar oferece uma visão de 360 graus da cidade a 244 metros de altura: o topo do edifício mais alto da Europa Ocidental, o The Shard. É lá que está localizada a plataforma de observação The View from the Shard, que proporciona vistas maravilhosas de Londres inteira.
O The View from the Shard ocupa os andares 68, 69 e 72 da obra do arquiteto Renzo Piano, e é quase duas vezes mais alta do qualquer outro ponto de observação de Londres.
A “experiência” começa já nos elevadores, que contam com tecnologia avançadíssima para nos levar em frações de segundo ao topo do prédio. É tudo muito rápido, e ainda apreciamos uma série de projeções no teto do elevador, de uma forma que eles chamam “caleidoscópica”. Interessante.
O elevador chega até o 68o andar e depois de um lance de escadas, já nos deparamos com a vista maravilhosa. Neste primeiro andar, há informações sobre os principais pontos avistados e um pequeno bar onde você pode comprar uma taça de champagne.
Subindo mais um pouco pelas escadas, chegamos ao último andar, uma área cercada de vidro, mas aberta na parte superior. A vista em um dia de sol, como o que tivemos a sorte de ter, é deslumbrante!
Os ingressos para o The Shard são vendidos on-line com desconto se comprados até a véspera, e alguns também são disponibilizados para serem adquiridos na hora. Caso você reserve com antecedência e no momento da visita não haja visibilidade suficiente, impedindo a visão de pelo menos três destes pontos: London Eye, St Paul’s Cathedral, The Walkie Talkie, Tower Bridge e o edifício One Canada Square você pode solicitar um ingresso gratuito para voltar em outra data, com validade de 3 meses.
Nós demos muita sorte e no dia pudemos avistar provavelmente as 40 milhas anunciadas. Esta é a vista da City:
E mais para o oeste, avistamos a torre BT Tower:
Eu achei bem caro, já que compramos sem o desconto, mas realmente a visão que se tem do alto dos 244 metros é de tirar o fôlego!
The View from the Shard – informações
Em geral aberto de 01 de abril a 31 de outubro entre 10h00 e 22h00 (última entrada 20h30) e entre 01 de novembro e 31 de março: de quinta a sábado entre 10h00 e 22h00, de domingo a quarta entre 10h00 e 19h00 (última entrada 19h30).
Fechado no dia 25/12
Ingressos para adultos: £29,95 (£24,95 se comprado com antecedência). Compre com desconto na loja do órgão do governo britânico VisitBritain
Esta atração é uma das incluídas no London Pass, um passe para quem quer visitar diversas atrações com economia. Conheça clicando aqui.
Estação de metrô mais próxima: London Bridge (há uma saída diretamente para o The Shard)
Rosana
só mais um complemento sobre minha dúvida, no site do London Pass diz o seguinte: “Para uma melhor experiência do visitante, recomendamos que você chegue entre as 10h e as 12h. Por favor, observe também que pode haver um curto tempo de espera para entrar no The View from The Shard em horários de pico (fast-track não está incluído). A entrada está sujeita à disponibilidade de ingressos, portanto é aconselhável chegar mais cedo.” Nossa intenção é ir no final do dia, por volta das 18h do dia 29jun. Vc saberia dizer se precisamos pegar os ingressos pela manhã para ir só à tarde? Não entendi direito a recomendação acima.
Eneida
OI Rosana,
Entendo que não vai ter problema. Se for preciso ficar na fila, provavelmente será por pouco tempo.
Rosana
Oi Eneida. É provável que eu compre o London Pass, que inclui a visita ao The Shard. É necessário algum agendamento? Basta chegar lá, mostrar o London Pass e entrar?
Eneida
Oi Rosana,
Não precisa agendar. Há uma fila especial para quem tem o passe.
Ana Lucia
Boa-noite!
Gostaria de ter uma vista da cidade do alto de dia e outra à noite e uma delas seria no the shard. O que você aconselharia? A ideia inicial seria de dia na Catedral St Paul e à noite no The Shard. Ou não vale a pena subir lá à noite?
Obrigada pelas dicas!!!!
Eneida
Olá Ana Lucia,
Eu acho que deve ser bonita a vista do The Shard à noite, mas eu nunca fui para te dizer com certeza. Só fui durante o dia.