Um passeio a Windsor

Windsor fica cerca de 40 km a oeste de Londres, no vale do Tâmisa. É um belo passeio de um dia a partir da cidade, e a Elane quer saber como ir para lá sem ser de excursão. É fácil, são duas opções:

1 – A partir da estação Waterloo – A estação Waterloo fica na margem sul do Tâmisa, próximo ao London Eye e ao Big Ben. De lá partem trens diretos para a estação Windsor & Eaton Riverside, numa viagem que leva aproximadamente 55 minutos. Como o trem não é expresso, é uma viagem bem cênica e ao chegar a Windsor é possível ter belas vistas do Castelo (sente no lado esquerdo do trem). Da estação, são 5 minutos de caminhada até o castelo por uma rua íngreme.

Dois trens por hora fazem o percurso, saindo de Waterloo 28 e 58 min depois da hora (8:28, 8:58, 9:28, etc.) e a passagem ida e volta custa a partir de £11,70 (“off peak”). Você pode comprar um ingresso combinado (trem + entrada no castelo) com desconto.  Mais informações no site da South West Trains.

Um passeio a Windsor - Castelo de Windsor[Um passeio a Windsor] Foto: Samuca via Flickr

2 – A partir da estação de Paddington – Para quem estiver na região de Bayswater, esta pode ser a opção mais prática.  É mais rápido e com menos paradas, mas é preciso trocar de trem na estação de Slough. Não entre em pânico!, Slough é uma estação pequena e é fácil achar a plataforma. O percurso de Paddington a Slough é feito em 20 minutos e de Slough a Windsor (estação Windsor & Eton Central) são só 5 minutos. A estação Central também fica próxima ao Castelo, bem na frente.

São 3 ou 4 trens por hora e o preço para ida e volta é a partir de £10,40. Veja os horários e mais informações no site da First Great Western.

Nas duas opções, Waterloo ou Paddington, não é preciso reservar nem comprar a passagem com antecedência, você chega no guichê e pede “day-return to Windsor”. Pergunte de qual plataforma o trem sai, ou fique atento aos painéis luminosos.

 

Um passeio a Windsor - troca da guardaFoto: Samuca via Flickr

Informações sobre a visita ao Castelo de Windsor :

Horário de funcionamento:

Março a Outubro:
09:45 – 17:15 (última entrada 16:00)

Novembro a Fevereiro
09:45-16:15 (última entrada 15:00)

O que ver no castelo: leia aqui (sobre a Casa de Bonecas da Rainha Mary, leia este post aqui).

Troca da guarda: a partir das 11:00 h

De abril a julho: diariamente, para outras épocas, consulte o site oficial.

A cerimônia não acontece aos domingos, e está sujeita a mudanças de acordo com o clima ou com a programação do British Army.

O Castelo permanece fechado nos dias 25 e 26 de dezembro e em algumas outras datas, quando é usado para eventos oficiais (veja aqui).

Ingressos para 2015: Adulto: £19,20 (com desconto se adquirido junto com a passagem de trem em Waterloo). Os ingressos podem ser adquiridos online na loja do órgão oficial de turismo da Grã-Bretanha, Visit London, clicando aqui

O que mais fazer em Windsor: ir ao parque de diversões Legoland, conhecer a tradicional escola Eton College, passear na beira do Tâmisa, visitar o famoso hipódromo de Ascot.

Leia aqui sobre o tour para Stonehenge, Bath e Windsor com a International Friends, aprovado por nossos leitores

Outro passeio próximo a Londres: StonehengeBath, Cambridge

Outros castelos e palácios:

Hampton Court: o palácio de Henrique VIII

Buckingham Palace além da troca da guarda

Comentários

  1. Monica

    Bom dia,Eneida!o ingresso “fura filas” para visitar o Castelo de Windsor é somente o London Pass ou o ingresso comprado on line no site da South West Trains ou no site da Visit Britain dá direito ao fast track?Outra dúvida,comprando em sites sem ser no London Pass,temos que agendar o dia da visita ou é como o London Pass,validade d e1 ano?
    Obrigada.

    • Olá Monica,
      Comprando online você adquire um ingresso standard para uma determinada data que você escolhe.

  2. Monica

    Olá,ficaremos 10 dias em Londres, hospedadas em Marylebone.Iremos ao Castelo de Windsor, e gostaria da sua ajuda.
    1)Acho que Paddington é mais prático para ir até Windsor,mas fiquei interessada nas lindas paisagens no trem que sai de Waterloo.Voce acha que vale muito a pena,a viagem mais longa por conta da paisagem?ou parto de Paddington e ganho tempo para retornar mais cedo e aproveitar a noite em Londres?
    2)Comprei seu Roteiro 4 dias em Londres(não recebi ainda),pensei em visitar Windsor no meu 3o dia (6a feira) ou 4o dia(sábado).Mas como tenho 10 dias,qual o dia da semana que voce sugere para visita-lo?(pensando que em julho as atrações devem estar lotadas)
    3)falando em Castelos…voce acha que o Castelo de Hampton Court deva ser incluído no meu roteiro de 10 dias,sendo nossa 1a vez em Londres?adoro a história da Ana Bolena.
    Obrigada pela sua valiosa ajuda na organização da nossa viagem.

    • Olá Monica,
      1) Acho que no caso, estando perto de Paddington, vá por lá mesmo e chegue mais cedo.
      2) Jà foi reenviado para você. Sugiro que vá durante a semana e tente chegar antes das excursões que saem de Londres.
      3) Acho que sim, é um lindo palácio.

  3. Cristiane

    Olá
    Estou chegando em Londres, pelo aeroporto de heathrow, estava pensando em ir direto para windsor (não eh o nosso locar de hospedagem, ficaremos hospedados no the westbridge). A minha pergunta eh a seguinte, existe algum local nas estações para deixar as bagagens da viagem? Vc sabe informar? Pq seria tão mais fácil….. Rssss… Aguardo a informação. Agradeco.

  4. Marcus Motta

    Olá Eneida, tudo bem?

    É possível comprar o ticket on line e na estação de Waterloo adquirir somente o ticket para Windsor com desconto?
    No site a tarifa any time para dois está 20 Libras. Com o travelcard de papel zonas 1 e 2 é possível conseguir desconto?

    Mais uma vez obrigado.

    Abraços.

    Marcus Motta

    • Marcus Motta

      Eneida, desculpe-me, mas errei o valor.
      Na verdade é 20 Libras por trecho no any time.
      No off peak sai 23,40 para dois.

    • Olá Marcus,
      Creio que a compra tem que ser feita pessoalmente, mas nunca tentei fazer o que está querendo, então não sei te dizer com certeza. Com o travelcard você tem um descontinho porque a tarifa é calculada a partir da fronteira da zona 2.

  5. Claudio Almeida

    Boa tarde, Eneida. Estando com o o London Pass com transporte, posso apanhar o trem saindo da estação de Waterloo ou tem que sair obrigatoriamente da estação de Paddington?
    Com o cartão em mãos, qual é o procedimento para pegar o trem na estação? Muito obrigado

  6. Mariana

    Oi Eneida, gostaria de saber se posso pegar um trem na Victoria Station pra Windsor e se ele é direto ou terei que trocar de estação. Porque fica mais fácil pra mim, sair de lá! E sobre o ônibus Windsor Tube? Quais são as vantagens e desvantagens? Fui pra Oxford com esse ônibus e gostei, paguei 14,50 pounds ida e volta (passagem de estudante). Obrigada! Seu site é o melhor pra quem está por aqui!

    • Oi Mariana,
      Neste caso pegue o metrô de Victoria para Waterloo ou Paddington de onde saem os trens. Não conheço o Windsor Tube.

  7. Andressa Silveira

    Bom dia, Eneida! Tudo bem? Estou com algumas dúvidas em relação ao bilhete de trem combinado com o ingresso do Castelo de Windsor… ele só pode ser adquirido na Waterloo? Eu vou me hospedar próximo à Paddington e estou planejando partir de lá para o Castelo, como faço para comprar os bilhetes combinados? E essa economia é só de 3,35 sobre o valor do ingresso, certo?
    Obrigada!

  8. Mariana

    Eneida,
    Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo site e agradecer pelas informações compartilhadas.

    Duvida 1: é sobre o ingresso combinado(passagem trem+entrada castelo), o valor no site de 15,85 é apenas da entrada no castelo (que o preço normal é 19,20)?
    No site menciona da empresa de trem cita que os descontos sao validos nos horarios fora de pico (off peak), ou será que nesses horários os descontos são maiores?
    Dúvida 2: teremos o travelcard para zona 1 e 2, será que no ato da compra da passagem de trem para Windsor é bom eu falar sobre isso, para pagar passagem apenas a partir da zona 3?
    Duvida 3: Existe dias melhores para ir à Windsor? Pensamos ir na sexta-feira dia 22/5, mas estaremos em Londres entre 15/5 a 25/5, então podemos escolher outro dia que seja melhor (+ tranquilo, ou mais atraente)
    Duvida 4: No site diz que a visita dura entre 2h a 3h, então qual seria um bom horário para retornar para Londres, às 14h,15h? (assim, ainda podemos fazer algo em Londres no final do dia)
    Duvida 5: tem lugares para visitar além do castelo? Eton College fica entre 25min caminhada pelo google maps, vale a pena ir até lá?

    Poderia nos me ajudar? rs.

    Desde já agradeço pela atenção.
    Mari e Pedro

    • Oi Mariana,
      O valor é só a entrada para o caselo. As passagens off peak são sempre mais baratas que para qualquer hora.
      2 – é bom mostrar seu travelcard
      3 – se puder evitar o final de semana, tudo fica mais cheio
      4 – acho que chegando às 10 vocês podem retornar às 15 para dar tempo de fazerem um lanche e darem uma volta pela cidade.
      5 – O Eton College no momento está fechado para visita: http://www.etoncollege.com/PublicVisits.aspx

  9. Artur

    Olá Eneida, nos meus planos irei para Windsor partindo de Watterloo, mas gostaria de voltar para Paddington, é possivel? Ou terei que fazer a baldeação tambem? Muito obrigado

    • Oi Artur,
      Não existe trem direto Paddington Windsor. Você terá de trocar em Slough como explicado no texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>