The Garden at 120 – jardim suspenso na City of London.
Um dos ápices de qualquer viagem, literalmente, é visitar os pontos mais altos da região e apreciar uma visão panorâmica da cidade, digna de cartão-postal. E claro, Londres não poderia ser diferente.
Um dos destinos mais visitados do mundo, encanta seu visitantes mesclando prédios históricos com arranha-céus modernos, e muitas áreas verdes. A cidade tem diversas opções que oferecem vistas privilegiadas de tirar o fôlego, como The Shard, Sky Garden, Tate Modern e London Eye. Já falamos aqui sobre eles.
E como Londres está sempre se reinventando, há algumas semanas ganhou mais um endereço imperdível.

O maior jardim suspenso de Londres
O recém-inaugurado The Garden at 120 é o maior jardim suspenso de Londres, e mais uma joia para ser visitada na cidade. Localizado na região central, este é o endereço perfeito para dar uma pausa durante seu passeio, tomar um café, ou até mesmo fazer como quem trabalha por perto e aproveitar este espaço para almoçar ao ar livre.
Caso você esteja planejando visitar pontos como a Torre de Londres, Tower Bridge, Shakespeare’s Globe ou Tate Modern, vale a pena estender sua caminha por mais alguns minutos e incluir o The Garden at 120 em seu roteiro.
Uma das grandes vantagens desta atração é que, além de ser gratuita, ela não precisa ser agendada. Essa flexibilidade é perfeita para quem quer explorar a cidade sem um roteiro muito definido, ou para quem tem um tempinho sobrando entre um passeio e outro.
Assim que você chega ao número 120 da Fenchurch Street, você passará por uma revista simples de bolsas e mochilas, e pronto! É só se dirigir ao elevador e ir até o 15º andar.
Leia também: um jardim inglês

Os jardins do The Garden at 120
Mesmo não sendo um dos pontos mais altos para se observar a cidade, o The Garden at 120 não decepciona.
Ele se destaca por flora composta por tulipas, árvores frutíferas e as tradicionais glicínias – muito comuns e apreciadas na Inglaterra. O jardim possui diversas estruturas de metal, que além de harmonizar e dar identidade à arquitetura do local, são perfeitas para que as plantas cresçam se entrelaçando por elas, formando lindas trepadeiras floridas.
Quando visitamos o local, ele havia sido inaugurado apenas há algumas semanas, então a maioria das plantas ainda estava rasteira. A tendência é que o jardim fique ainda mais incrível com o passar do tempo.
Outro elemento que ganha destaque é o duto de água que percorre o jardim de ponta a ponta, que somado com o paisagismo do local, faz com que o The Garden at 120 se torne um verdadeiro refúgio em meio a uma das maiores metrópoles do mundo.
O contraste deste jardim bem cuidado com os enormes edifícios que o rodeiam resumem bem a diversidade de Londres.

A vista do The Garden at 120
O lado sul do prédio oferece uma vista privilegiada do famoso rio Tâmisa, e alguns de seus principais pontos, como a Tower Bridge, uma das pontes mais bonitas de Londres (clique aqui e saiba mais), e o The Shard, um dos edifícios mais altos da Europa (clique aqui e saiba mais).
Já do lado Oeste, você pode ver o famoso Walkie-Talkie, endereço de outro rooftop que vale a pena visitar: o Sky Garden (clique aqui e saiba mais). Também é possível ver a Catedral de Saint Paul, a torre da BT (a inconfundível torre desta emissora de comunicações) e até mesmo a London Eye – outra atração que oferece uma vista incrível de Londres (clique aqui e saiba mais).
Continuando o passeio 360º pelo edifício, você também encontra o famoso – e polêmico – Gherkin, e diversos prédios residenciais e comerciais, além de uma infinidade de construções, já que a cidade está sempre em expansão.

Almoço no The Garden at 120
Diversas pessoas que trabalham na região escolhem o The Garden at 120 para almoçar de um jeito tipicamente britânico.
Engana-se quem acha que o almoço na Inglaterra acontece na maioria das vezes em um pub, provavelmente com fish and chips no cardápio. Na correria do dia-a-dia, as pessoas geralmente compram sanduíches ou saladas e procuram algum lugar ao ar livre para almoçar – quando o clima ajuda, claro.
Por isso, se você quiser economizar tempo e dinheiro, vale a pena passar em algum dos vários supermercados que ficam nas proximidades, comprar seu lanche e almoçar no rooftop, apreciando a paisagem.
O espaço tem diversos bancos espalhados, tornando-o perfeito para uma refeição rápida, mas não menos deliciosa. Uma dica é ir ao supermercado Sainsbury’s Local que fica bem em frente à entrada do edifício. Lá você encontra sanduíches, saladas, salgadinhos, bebidas, etc. Tudo para um almoço improvisado com preço amigável.
Você também pode almoçar no restaurante do edifício, localizado no décimo-quarto andar, o 14 Hills, do grupo D&D London, que possui diversas outras unidades em Londres e no Reino Unido e até mesmo endereços em outros países. A culinária é britânica e o chef responsável é Thomas Piat.
The Garden at 120
Endereço e como chegar
120 Fenchurch Street, London EC3M 5DL
Estações de metrô mais próximas: Fenchurch Street (National Rail), 200m, Monument (Circle and District) ou Aldgate (Circle and Metropolitan), 450m, Bank (Central, DLR, Northern, Waterloo & City), 560m, e Tower Hill (Circle and District), 370m.
Entrada gratuita. Não precisa de agendamento.
Horário de funcionamento do The Garden at 120
Entre 1º de Abril à 30 de Setembro – das 10:00 às 21:00
Entre 1º de Outubro e 31 de Março – das 10:00 às 18:30
O The Garden at 120 é fechado nos feriados britânicos (Bank Holidays).
Fotos: Beatriz Grasso
Deixe um comentário