Conhecendo Londres a pé: uma sugestão de roteiro

Conhecendo Londres a pé: uma sugestão de roteiro - mapa

Vi este roteiro no The Times e pensei em adaptá-lo, usando o mapa publicado. Neste passeio, a gente conhece um pouco da Londres real (palácio de Buckingham, St. James’s Palace) e também a Londres política (Westminster, Downing Street, Whitehall), além do interessante Cabinet War Rooms, bunker de Churchill durante a II Guerra, e muito mais.

Este é um percurso de aproximadamente 4 km que pode ser feito em uma manhã ou em mais tempo, caso deseje entrar e visitar todas as atrações. Como é circular, você pode começar em qualquer ponto. Se desejar ver a troca da guarda no Palácio de Buckingham, que acontece às 11:30, por exemplo, é melhor começar pelo Parque St. James’s.

1. O ponto de partida é o Big Ben (estação de metrô Westminster). De lá, vire à direita acompanhando o Palácio de Westminster, o famoso prédio do Parlamento Inglês.

2. Atravesse a Praça do Parlamento em direção a Abadia de Westminster. É possível passear pelos jardins, mas a visita dentro da igreja é paga (₤15,00). Volte à praça e vire à esquerda na Great George St. e na primeira à direita vá beirando o parque St. James’s até o Museu de Churchill e Cabinet War Rooms (entrada ₤12,95).

3. Saindo do Cabinet War Rooms, caminhe pelo parque St. James’s em direção ao Palácio de Buckingham. Você vai atravessar o parque. Há uma ponte para cruzar o lago (Blue Bridge) e de lá se tem uma vista linda de Londres. A troca da guarda acontece em frente ao palácio todos os dias no verão às 11:30 e, no inverno, em dias alternados. Consulte o calendário da troca de guarda aqui.

4. Do palácio, siga a avenida reta e arborizada bem a sua frente – The Mall. Faça um pequeno desvio à esquerda para ver o Palácio St. James, palácio mais antigo de Londres que abriga hoje, entre outros, os escritórios dos príncipes William e Harry. Voltando ao Mall, você passará pela Clarence House, residência oficial do príncipe Charles. Continue na avenida até chegar à Trafalgar Square.

5. Atravessando a Trafalgar Square está a National Gallery. A National Portrait Gallery (uma galeria só de retratos) também fica próxima à praça, é só virar a esquina. Como vários outros museus da cidade, a entrada só é paga para as mostras especiais. Na frente da National Portrait Gallery, fica a igreja de St. Martin-In-the-Fields. Para tomar um café e descansar um pouco escolha entre o Portrait Café, O National Café, ou o muito falado Café in the Crypt (que fica na cripta da igreja St. Martin-In-the-Fields).

6. Volte para a Trafalgar Square e desça a avenida Whitehall. Esta avenida abriga vários prédios do governo britânico e é por isso considerada o centro administrativo do governo. Você passará pelos cavalos da rainha na Horseguards e pela Banqueting House à esquerda. Logo após, está a entrada da famosa Downing Street à direita (residência oficial do Primeiro Ministro). No meio da rua há um monumento em homenagem aos mortos nas guerras (Cenotaph). Seguindo mais um pouco, chegamos de volta ao ponto de partida (Westminster).

Conhecendo Londres a pé: uma sugestão de roteiro - St. James's Park 

Foto: Marcio de Moura via flickr

Se quiser continuar o passeio, atravesse a ponte de Westminster e você chegará ao Southbank, a margem sul do Tâmisa. Lá está o London Eye, a famosa roda gigante panorâmica e você poderá passear pelo calçadão, que está sempre cheio de artistas se apresentando, apreciando a vista da cidade.

Mapa: Times on Line

Se você gostou deste roteiro, poderá gostar deste também:

Londres à pé 2: Chinatown, Soho e Covent Garden

Leia também outras opções de passeios por Londres:

De bicicleta: Conhecendo Londres de bike

De barco: Um passeio de barco pelo Tâmisa

De ônibus “double-decker”: Os verdadeiros double-deckers

De ônibus “hop-on hop-off”: Para quem quer tranquilidade

Comentários

  1. André Eduardo Pinto

    Olá Eneida. Muito legal seu site e muito bom também ler as dicas dadas para os internautas aqui. Estamos indo para Londres no dia 31 de dezembro de 2014. Chegamos às 10 da manhã, estaremos em dois casais jovens. Vamos ficar em Londres até dia 3/1/15 as 12h, quando vamos para outros países. Estamos em dúvida do que fazer no dia que chega principalmente, até porque não sabemos exatamente o que abre no dia 31 e dia 1. Poderia nos dar algumas sugestões do que fazer nesses dois dias? Estaremos hospedados no Marriot Maida Vale. Muito obrigado.
    Bjs,
    André

    • Oi André,
      Realmente, muitas atrações estarão fechadas nesta data, mas os museus de South Kensington por exemplo (História Natural, Ciências e Victoria e Albert) normalmente permanecem abertos. Veja aqui a lista que fizemos no ano passado: http://www.londresparaprincipiantes.com/natal-2013/
      Provavelmente, o esquema será o mesmo, mas você deve conferir os horários de funcionamento nos websites das atrações.

  2. Ana

    Olá! Terei apenas 1 dia para conhecer Londres e gostaria de saber se é possível ir a pé de Westminster até o Museu Britânico e para Hampton Court Place (para mim, seria possível no máximo uns 20 minutos de caminhada.. kkkk!).. Caso não seja possível, o que teria para visitar em Westminster além do Palácio de Buckingham, Big Ben e London Eye? A princípio, seriam estes os pontos principais que eu gostaria de conhecer! Obrigada!!

  3. Ana

    Ei Eneida!
    Descobri seu site há pouco tempo mas já adoro!!! É muito bem feito, as dicas são ótimas parabéns!!!

    Estou indo para Londres pela primeira vez no fim do ano, chego dia 24 de dezembro e vou embora dia 2 de janeiro.
    Ainda estou montando meu roteiro mas minha principal dúvida é: por ser inverno, vale a pena visitar os tão famosos parques de Londres? O que vc acha?

    Nesse roteiro por exemplo achei muito legal atravessar o St James, mas leva muito tempo? No frio vai valer a pena?
    E os outros parques, tem algum imperdível mesmo no inverno?
    Obrigada!

    • Oi Ana,
      No inverno os parques ficam bem tristes, mas na verdade, vai depender do dia mesmo. Se tiver um dia bonito e não muito frio, pode ser interessante dar uma voltinha em um dos parques.

    • Oi Cintia
      Tem um parquinho em Kensington Gardens em homenagem a princesa Diana. Outra opção é irem ao Museu de História Natural ou da Ciência que são próximos ao parque e são bem interativos . As crianças em geral adoram.

  4. Paulo Sequeira

    Olá, Eneida.
    O site é espetacular. Parabéns.
    Quero sua sugestão para o seguinte: chegaremos a Londres em junho/2014, por volta das 21 h. O que fazer neste horário?

    • Oi Paulo,
      Neste horário, só mesmo aproveitar a noite! Sugiro uma ida a COvent Garden, que tem muitas opções de bares, pubs, restaurantes..

  5. Andréa

    Estarei indo para Londres aprox dia 10/08/14 ficarei uns 3 ou 4 dias depois irei para Roma, queria um roteiro básico e o que não posso deixar de ver. É minha primeira viagem ao exterior serei eu e meu marido. Gostaria também se possível uma dica de hospedagem barata mas confortavel, pq será somente para dormir. Obrigada. Andréa

  6. Marina

    Oi, Eneida, tudo bem? Sei que esse teu post é antigo, maaas… preciso tirar uma dúvida: se eu inverter o meu roteiro, começando pelo St. James’s Palace/Park, seguindo por Buckingham, daí fazendo todos os pontos até o Big Ben e concluindo o dia num giro pela London Eye… como eu faço pra chegar no St. James’? Sei que descendo na Westminster já dou de cara com o Big Ben e com o Parlamento, mas gostaria de começar no parque e só chegar aos dois no fim da tarde. Sabe qual é a estação de metrô mais próxima do St. James’ ou do palácio de Buckingham?

    Obrigada!

    • Oi Marina,
      A estação de Westminster fica bem próxima, mas há também a estação St. James’s Park (linhas District e Circle) e, mais próximo do Palácio de Buckingham, a estação Green Park (linha Piccadilly).

  7. Renata

    Irei a Londres na semana de 11/07 a 18/07, com meu marido e meu filho de 12anos. Chegaremos no dia 12/07 provavelmente as 15h, o que me sugere fazer nessa primeira tarde/noite… estaremos cansados da viagem mas não queremos ficar no hotel. Ficaremos hospedados no Pestana Chelsea.

    • Olá Renata,
      Em julho escurece tarde, vocês poderão aproveitar bem esta tarde. Depende da programação dos outros dias, mas vocês podem começar pelo London Eye e pela margem sul.

  8. Natalia Lazaro

    Oi Eneida tdo bem? Vou ficar apenas 2 dias inteiros, gostaria que vc me ajudasse no roteiro:
    dia 1
    – Começando cedo, Big Ben, Parlamento e entrada na Abadia as 9:30 quando abre
    – St. James Park e ver um pouco da troca da guarda no palacio
    – Caminhar ate a Trafalgar Square, depois Picadily circus e Oxford Street.
    – Ir ate o British museum e ficar no máximo 1 hora
    – Pegar o metro e ir a St Paul´s Catedral umas 17 h p ver a evensong.
    – Depois umas 18:30 chegar e subir a london eye.
    Dia 2
    – Abrir a Torre de Londres e ficar 1:30 no maximo
    – Tower Bridge
    – Museu natural (meu marido quer mto ir)
    – Hyde Park
    – Madame Toussaud
    – Passar pelo Chelsea

    Será que da tempo de tudo?somos um casal jovem e estamos dispostos…se vc puder ajudar e remanejar algo agradeço. Obrigada

    • Oi Natália
      Acho que está bem planejado, mas será bem corridinho!
      O museu de história natural é bem bacana mas está meio longe (oposto da Torre).
      Talvez vocês tenham de abrir mão dele ou do museu de cera, mas depende mesmo da disponibilidade de vocês.

    • Felipe

      Natalia,

      Para poupar tempo eu escolheria entrar em apenas uma das igrejas (prefiro a St. Paul). Quanto a Torre de Londres poderia fazer em bem menos tempo (para entrar nas jóias da Coroa tem fila), aliás eu não entraria com tão pouco tempo disponível. Na Tower Bridge também não subiria, passaria por estes lugares e iria até o The Shard (compre ingressos pela internet), onde você tem a visão de toda cidade. Depois vá até o Museu de História Natural e caminhando até o Hyde Park e Royal Albert Hall. Caso queira ir no estádio do Chelsea volte até a estação South Kensington pegue a District line para Wimbledon e desça na Fulham Broadway, o estádio fica umas duas quadras do metrô. Ou inverta a ordem. Não iria no “museu” de cera.

  9. Cida

    Oi Eneida,
    Muito obrigada pela sua atenção. Li o roteiro que indicou de 4 dias e achei bem legal. Vai nos ajudar muito, mas ainda tenho algumas dúvidas:
    * No inverno (Janeiro) o dia é mais curto,certo? Esse roteiro funcionará para esses dias? As noites são seguras para passeios? Há algum(s)ponto(s) da cidade que devemos evitar com relação a segurança?
    * Onde podemos encontrar liquidações de roupas e acessórios nessa época?
    * Como estaremos ai na passagem de ano, o que vc nos recomenda, sem ser aquela “muvuca” dos fogos na rua (risos) e o abuso de alguns restaurantes nessa noite? Minhas filhas são jovens e gostariam de fazer algo especial nessa noite, se possível, claro.
    * Se tivermos que passar no quarto do hotel, onde podemos comprar algumas “guloseimas” para não passar em branco?
    Perdoe-me o abuso, mas como já disse, estou meio perdida. Agradeço muito sua atenção. Fico feliz por vc existir… Muito obrigada. Abraços.

    • Oi Cida,

      Como escurece cedo, vocês terão de adaptar o ritmo do passeio. Em geral, as atrações fecham em torno das 17:30, no inverno ou verão, então neste ponto não faz muita diferença. Mas fiquem atentos principalmente no 4o dia do roteiro, já que o Museu de Cera não fica aberto até tão tarde quanto no verão.

      O centro de Londres em geral é uma região segura, mas tomem as precauções que tomariam em qualquer cidade grande do mundo (ficar atento, não ostentar, não dar bobeira, etc.).

      Liquidações em janeiro estão em todo lugar. Sugiro a Oxford Street que tem uma concentração de lojas para todos os gostos.

      Sugiro para o Reveillon um passeio de barco no Tâmisa, como este: http://www.citycruises.com/city-cruises-experiences-special-events-new-years-eve.aspx

      Comprem guloseimas nos mercados ou supermercados da cidade, ou nas alas de alimentação das lojas de departamento. A da Harrods é especial. Com certeza vocês passarão por algum.

      Depois nos conte como foi!

  10. Cida

    Olá Eneida,
    Estarei, juntamente com meu marido e minhas filhas (20 e 17 anos),em Londres entre os dias 30/12/12 e 03 ou 04/01/13 e gostaria muito de saber se poderemos fazer roteiros a pé nessa época do ano. O frio é muito intenso a ponto de impedir nossos passeios? Você teria algum roteiro bem bacana, a pé ou ônibus/metrô, para esses dias que ficaremos em Londres? Será nossa primeira vez e estamos bastante perdidos: quais lugares valem a pena visitar, quais estarão abertos, que lugares valem a pena fazer nossas refeições e até hotéis confortáveis, limpos, preço justo e próximos dos principais pontos turísticos. Ajude-nos, por favor.
    Grata pela sua atenção
    Abraços

    • Eneida

      Oi Cida,
      Quanto ao clima, é difícil de prever, no ano passado não estava muito frio nesta época, mas obviamente que vocês podem dar azar e pegar um tempo frio. De qualquer jeito, não faz frio em Londres como faz em Nova York, por exemplo, é raro nevar e as temperaturas chegarem muito abaixo de zero.
      Por isso, e estando bem agasalhados e com sapatos apropriados, dá para fazer passeios à pé.
      Nosso roteiro bacana é este: http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=7129
      Tudo vai estar aberto nesta época, talvez no dia do ano novo alguma coisa feche, mas o grande feriado em Londres é mesmo o Natal.

  11. jaqueline

    bom dia! Adorei, vc é fantastica ,quantas dicas boas . . . Irei a londres de trem de paris para londres no dia 15/09 e volto 17/09. e seguindo teu roteiro me encontrei perfeitamente ,nao falo ingles rsrs isso é um problema ,mas ja foi resolvido com suas dicas. So mais uma dica vc conhece algum hostel que tenha alguem que fale em portugues para me ajudar? Grata

    • Eneida

      Oi Jaqueline,
      Não conheço o hostel, mas Londres é uma cidade cosmopolita que recebe muitos estrangeiros, então as pessoas estão acostumadas a lidar com quem não fala bem a língua.

  12. Claudio Roberto

    Eneida, parabéns mais uma vez pelo seu site. Estou tentando montar meu passeio. Chego dia 08/02/2013 as 13 horas e vou embora as 15:25 do dia 10. Isto é: tenho a tarde do dia 8 , o dia 9 inteiro e a manhã do dia 10. Neste , tenho que sair as 12:00 para o aeroporto. O que vc me recomendaria fazer. Sou eu, minha esposa meu filho de 18 anos, e minha filha de 12.Estou escolhendo o hotel para poder agendar o transfer, pois depende do endereço completo.Pelo que li dos comentários, as empresas inglesas são muito mais baratas que as brasileiras e funcionam perfeitamente. Um jantar inesquecível com a família , o que vc indica. Os pubs , meus filhos podem entrar ? Desde já , agradeço muito a sua ajuda.

  13. Paula

    Olá Eneida,

    estou indo com meu marido para o Reino Unido em Junho. Estou fazendo meu roteiro para conhecer Londres e achei seu site muito interessante.Iremos conhecer o país de Gales, a Escócia e a Bélgica também, por esse motivo ficaremos em Londres dias alternados para encaixar a viagem para os outros países. O que você acha do roteiro que estou planejando para Londres:

    1) Teremos um sábado em Londres e pensamos em ir a feira de PortoBello em Nothing Hill, Hyde Park e Kensignton Gardens.
    2) O próximo dia em Londres pensamos em fazer um passeio para Stonehenge e Bath
    3) Ir ao Palácio de Buckinghan especificamente no dia 16/06 que haverá um evento de comemoração do Jubileu da Rainha. Me parece que haverá um desfile da família real. No fim da tarde iremos para Bélgica.
    4) O próximo dia que estaremos em Londres pensamos no seguinte roteiro: St Paul’s Cathedral, Tower of London, Tower Bridge, Globe Theatre, Tate Modern, Big Ben, Parlamento Inglês, Abadia de Westminster e Trafalgar Square. Esse trajeto pode ser feito a pé?
    5) No próximo dia Castelo de Windsor e Wimbledon.
    6) No último dia Camden Market. No fim do dia de volta para o Brasil: Aeroporto de Hearthrow.

    Gostaria de incluir Convent Garden, Picaddily Circus, Oxford Street e Greenwich Park no roteiro. Como você sugere que eu encaixe esses outros pontos no meu roteiro.

    Obrigada, Paula.

  14. Olá!
    Primeiramente quero te parabenizar pelo site! Tem um visual lindo e é riquíssimo em informações preciosas!!! :)
    Agora vamos ao motivo do meu comment: Eu estou indo para a Inglaterra no dia 07/06/2012 e minha chegada está programada para o dia 8/06/2012 via Hearthrow. Eu já reservei um hotel que fica 2 min. de distância da Paddington Station. Mas, como estou indo sozinha e nunca fui à cidade (sequer viajei sozinha!!) estou um tanto apavorada! hehe
    Enfim, tem alguma sugestão de schedule do dia 9 ao dia 13 para Londres? Digo, contendo os pontos que devo ir e horários mais apropriados para isso? :)
    Obrigada e continue com esse trabalho maravilhoso!!
    :)

  15. Suzana

    Olá Eneida,
    Estou indo para Londres, em 03/Fev e pretendo passar 9 dias na cidade e neste período fazer um passeio de um dia. Como não falo inglês gostaria de informação sobre a facilidade de deslocamento na cidade ou se requer uma agência ou guia. Caso ache necessário, solicito que informe se possui alguma indicação de agência/guia em português ou espanhol.
    Obrigada, Suzana

  16. paulo eduardo mechi

    BOA TARDE ENEIDA
    COMO EU FAÇO PARA COMPRAR O LONDON PASS?
    POSSO COMPR-LO NO BRASIL?
    GRATO
    PAULO

  17. paulo eduardo mechi

    bom dia Eneida
    estarei em londres em outubro e gostaria de algumas respostas,para algumas duvidas.
    -Irei para Endimburgo ,de que estação o trem parte?
    -o Palácio de Buchinghan tem vistação pública?
    grato pelas informações
    paulo

  18. paulo eduardo mechi

    ola bom dia estarei em Londres no mes de outubro, como é a temperatura?
    vou no dia 6/10 para Endiburgo ,em que estação de trem devo fazer essa partida?
    grato por me ajudar
    paulo

  19. Siomara

    Eneida,
    Ainda no processo de “desfazer as malas”, lembrei-me de que o restaurante da crypta da igreja St. Martin-in-the Field localizado bem ao lado da National Gallery (Trafalgar Square) serve uma comida boa a um preço razoável para os padrões londrinos. Além disso, o lugar é bem bacana e bem frequentado. Recomendo. Estivemos lá duas vezes.
    Abraço, Siomara Zanca

  20. Siomara

    Eneida, se me permite, gostaria de contribuir com mais quatro comentários, baseado na minha experiência recente (ficamos 20 dias viajando):
    1) Em Londres: quando estiverem visitando a região sul do Tâmisa (Southbank) e estiverem próximo da London Bridge, HMS Belfast, há uma igreja Southwark Cathedral e lá tem um restaurante muito bacana mesmo: comida boa, bem servida, preço bastante em conta. Um achado!
    2) Em Paris: alugar um apartamento é simples e no frigir dos ovos sai bem em conta, pois alimentação em Paris é super-cara. Alugamos o nosso pelo “A Parisian Home”. Outra dica: O Paris Museum Pass (passe para entrar nas principais atrações de Paris, exceto a Torre Eiffel) vale muuuuuuuito a pena, pois corta filas. Já a Torre Eiffel, comprem as entradas pela internet ainda no Brasil, é seguro e você não enfrenta fila, mesmo em julho, escolhe o andar, o dia, o horário!).
    3) Em Berlim: para visitar o Parlamento Alemão (Bundestag), hoje em dia, é necessário fazer a reserva pela internet. Eu fiz com uma semana de antecedência, lá de Londres mesmo, eles de fato retornam solicitando os seus dados, mandam carta confirmatória e no dia você não pega fila e colocam um guia especialmente para atender pequenos grupos. Vale muito a pena a visita. O Parlamento fica pertinho do Portão de Bradenburgo. Outra dica: não deixem de visitar o campo de concentração de Sachsenhausen, perto de Berlim, vale muito a visita, principalmente com os filhos, aula de História ao vivo e em cores, para que este tipo de tragédia nunca mais se repita. Grande abraço. Siomara Zanca

  21. Michelle Depenbrock

    Eneida,
    Estou passando por aqui apenas para parabenizar pelo site e para agradecer… Voce eh otima! Ainda estou montando meu roteiro de 5 dias, mas estou bem tranquila porque vou com meu marido e ele ja conhece um pouco a cidade. Tenho uma pergunta pra voce… algum local interessante de visitar para amantes de Harry Potter? Obrigada!

  22. Denise

    Eneida querida,
    Você está me ajudando muito.
    Estou começando a fazer o roteiro da minha viagem. Chego no dia 23, por volta das 16h, fico até o dia 30 à noite. Estou precisando de sugestão para a sexta-feira à noite.
    No sábado – pretendo ir a Portobello Road pela manhã. E à tarde estou em dúvida, o que fazer. Talvez o British Museum com calma. E de lá, o que fazer?
    No domingo – quero fazer o passeio de barco pelo Tâmisa até Greenwich, com paradas em London Bridge, Tower Bridge, Greenwich, Tate Modern, Shakespeare Globe e St Paul’s Cathedral. Você acha que é muita coisa? No final, gostaria de terminar o domingo como os londrinos, tomando cerveja e comendo carne. O que você me sugere?
    Na segunda – pretendo fazer o passeio a pé pela Londres Real, sugerido por você.
    Esse é o começo do meu roteiro, espero estar indo bem. Quero ainda ir a Bath, Stonehenge e Castelo de Windsor em um dos dias. E se for possível, gostaria de visitar Oxford, para me informar sobre programa de mestrado e doutorado.
    Estou ficando louca, se você puder me ajudar eu agradeço.
    Bjos.

  23. karen

    Ola Eneida, muito obrigada por todas as suas dicas, voltamos ontem de Londres e graças a vc pudemos aproveitar muito mais, compramos o London pass e nos valeu muito ,pois como ficamos vários dias conseguimos fazer valer o preço que pagamos.Um grande abraço de uma família que amou Londres!

  24. Júlia Rocha

    Olá Eneida,

    Primeiramente parabéns pelo site, é fantástico! Vou a Londres em Outubro e já estou enloquecendo com o que fazer na cidade…Chego na sexta feira a tarde e fico até terça, quando pego o eurostar para Paris. Veja a viabilidade do meu roteiro:

    sexta-feira no final do dia: ir a Harrods e descer pela Brompton Rd
    sábado: feira de Portobello Road (parte da manhã). Pagar o metrô, descer na Marble Arch, dar uma olhada no Hyde Park e seguir a pé pela Oxford St até a Regent St. Descer a Regent até Picadilly Circus. Você sabe precisar de quanto tempo é essa caminhada? Se der para incluir mais algum programa nesse dia me avisa tá!
    domingo: esse roteiro sugerido por você, mas pretendo entrar na National Gallery e esticar até a Tate Modern. A noite London eye.
    segunda-feira: tower bridge, torre de Londres, St Paul Cathedral e british museum (esse ultimo é mesmo indispensável???)
    terça-feira: meu marido está fazendo questão de ir a wembley. Será que daria tempo, já que só temos a parte da manhã?
    aguardarei anciosa seus comentários.

    • Eneida

      Oi Júlia,

      Três ou quatro dias para conhecer uma cidade como Londres é pouco, então vocês terão de fazer opções. Mas, não é preciso enlouquecer, Londres estará no mesmo lugar quando vocês voltarem :).

      Sábado vai ser um dia bem cheio, acho que não dá para incluir nada! Para você saber tudo sobre caminhadas, leia este post: http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=586

      Domingo, você não terá problema em conhecer a National Gallery, ela fica na Trafalgar Square, que está no roteiro. De Westminster (onde termina o passeio), pegue um barco até a Tate Modern, que fica aberta até as 18:00. Depois volte para o London Eye.

      O British Museum é um dos museus mais espetaculares do mundo, em termos de qualidade e variedade do acervo. Se é indispensável para você, só você pode saber! Sugiro que pesquise no website para conhecer mais sobre o museu e saber se é um tipo de lugar que te agrada: http://www.britishmuseum.org/

      Para o Wembley Stadium, há tours de 90 minutos começando as 10:00, então é capaz de dar tempo. Compre ingresso online: http://www.wembleystadium.com/wembleystadiumtour/default.aspx

  25. karen

    Simplesmente maravilhoso seu site! Parabéns! Meu marido estava sofrendo para montar um roteiro em Londres e qdo enviei seu link para ele, ele conseguiu tirar todas as dúvidas.Valeu e novamente parabéns!

  26. Michéle Mansor

    Você é um anjo!Obrigada, já me deu o caminho das pedras…depois te conto o que funcionou melhor.Beijos

  27. Michéle Mansor

    Oi, Eneida, voltei…agora a viagem tá chegando e a ansiedade vai aumentando…uma dúvida em relação ao trem…como queremos passar um dia em Dover e Canterbury (de manhã num lugar e à tarde no outro),a melhor opção para chegar lá é com certeza o trem, certo? Qqual o trem devo pegar? Compro uma passagem para Dover e outra para Canterbury, é isso??? Beijoss

    • Eneida

      Oi Michéle,
      Nunca fiz este passeio, as únicas vezes que estive em Dover foi para pegar o ferry para Calais, nas épocas em que não havia o Eurotunnel… Então, minha opinião é que você vá para Dover (estação Dover Priory) no trem rápido que sai da estação St. Pancras e leva 1 hora e 10 min de viagem, e na volta pegue o trem lento, que para em Canterbury, com destino final a Victoria Station. Você compra uma ida para Dover e se informa na estação como fazer na volta, pois não sei se é possível comprar a volta para Londres com uma “escala” em Canterbury. Talvez você tenha que comprar Dover – Canterbury e Canterbury- Victoria.
      Outra opção é você comprar ida e volta de Victoria para Dover e se informar também sobre a parada em Canterbury. Informações sobre horários, preços, etc.: http://www.nationalrail.co.uk ou http://www.southeasternrailway.co.uk

  28. Michéle Mansor

    Eneida
    Vamos lá. veja o que vc acha do nosso roteiro de 6 dias na Inglaterra. Estaremos hospedados no Base2stay, em Kensington:

    1o dia:
    Torre de Londres
    London Bridge
    Big Ben
    Abadia de Westminster
    Churchil War Rooms
    Kensington Palace

    Dia 2:
    Dover e Canterbury – by train

    Dia 3 :
    Paris (não tem jeito, meu marido quer passar o niver de 40 anos lá…)

    Dia 4: Stonehenge e Windsor Palace (daí é morrer num pacote mesmo)

    Dia 05:
    Hampton Court de manhã
    Tarde: Temple Church, St Pauls Cathedral, Globe Theatre e London Eye

    Dia 06 (the last one…)
    Palacio de Buckingham (com direito a troca de guarda)
    St james, Clarence House
    British Museum
    St Martin
    Tea

    O que vc acha, deixei alguma coisa importante de fora???Baker Street era legal dar uma passadinha…ah, são tantos os lugares que eu amo em Londres…aguardo sua avaliação…Beijos

    • Eneida

      Oi Michéle,
      A gente tem sempre de fazer opções, não é? Então sempre fica alguma coisa de fora, mas prefiro pensar que fica para uma próxima vez!
      No 1o dia – Kensington Gardens (o parque) é muito bonito, e a Orangerie (http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=62) vale a pena para o chá, mas na minha opinião, o Palácio de Kensington não vale a pena entrar. Acharia mais interessante vocês ficarem pelo Southbank (margem sul), talvez irem ao London Eye, antes ou depois da Abadia de Westminster.
      No 5o dia – inclua uma ida a Tate Modern, fica ao lado do Globe.
      No 6o dia – do palácio de Buckingham vá caminhando até Trafalgar Square e de lá de ônibus ou a pé (dependendo do ânimo/frio) até o British Museum. Talvez uma passada por Covent Garden, se der tempo.

      Será uma linda viagem!

    • Michéle Mansor

      Obrigada, Eneida, só consegui planejar essa viagem com sua ajuda!!Só espero que o frio esteja melhor até lá…beijos e eu mando notícias.

  29. Lisy

    Eneida!!!

    Com esse 7-day travelcard eu posso utilizar tanto onibus qt metro? E esse ja me da validade para promoção das atrações 2 por 1 correto???
    Custa pelo que eu vi 30 libras por pessoa???

  30. Lisy

    É melhor fazer esses trajetos de trem ou de onibus???
    Quais eu devo comprar linhas, essas coisas???
    Sorry, mas to tentando me achar e minha viagem já é semana que vem….ah!!!!!!!!

    • Eneida

      Vá de ônibus ou metrô. Compre um 7-day travelcard para as zonas 1 e 2 que você poderá usar o sistema de transporte durante todo o tempo.

  31. Lisy

    Oi Eneida!!!
    Eu novamente…montei meu roteiro dessa forma, o que vc acha? Devo trocar alguma por questão de distancia? Alguma dica melhor???
    1 dia
    Tower of London
    London Bridge
    London Eye
    Big Ben
    Abadia Westminster
    Palacio de Buckingham

    2 dia
    Madame Tussaud’s
    British Musseum
    Soho
    Piccadily
    Trafalgar Square

    3 dia
    Temple Church
    St Paul’s Cathedral
    Hyde Park
    Harrods

    4 dia
    Troca de guarda
    Restante do dia a explorar…sugestões???

    Obrigada desde ja!
    Abraço
    Lisy

    • Eneida

      Acho que o roteiro está bom, Lisy.
      Você vai ter de se deslocar de metrô entre alguns lugares, mas nada complicado. Sugiro que marque as estações de metrô próximas aos locais e estude o mapa para se localizar.
      No último dia, vá à Oxford Street ou ao museu Victoria e Albert ou ainda a National Gallery (Trafalgar Square). Ou tome um chá da tarde bem relax.

  32. Michéle Mansor

    Oi,Eneida
    Procurando ajuda achei vc…estou indo com meu marido passar 6 dias em londres em fevereiro de 2011.Estou aqui no desafio de montar um roteiro para aproveitar ao máximo esses preciosos dias.
    Veja se meu roteiro está muito fantasioso…como são 6 dias inteiros, pensei assim:
    – 3 dias para explorar Londres (quero o que tem de mais tradicional: vc tem sugestão?)
    – como morei em Dover, qdo pequena, quero muito tirar um dia para ir até lá rever o castelo e esticar até Canterbury…
    – um dia para fazer Windsor e Stonehenge
    – um dia para passear por Paris
    Se vc tiver sugestões, principalmente sobre meios de transporte, pois vi os pacotes para esses passeios e não sai lá muito barato…
    Grata
    Michéle

  33. Lisy

    Eneida,

    Muito obrigada! Esse site está me ajudando muiiiiito!
    Valeu pelas dicas!
    Depois te conto como foi a viagem!!! :)

    Abraço

  34. Lisy

    Oi Eneida,
    Vi que vc é ótima em ajudar os perdidos em Londres.
    Preciso muito da sua ajuda tb, chego dia 02/01/11 a noite em Londres e fico até dia 06 a tarde.
    Preciso montar meu roteiro e não sei por onde começar.
    Quero conhecer esses lugares…
    Fazer quais em quais dias, vou ficar 04 dias
    Ficar dia 03,04,05
    Dia 06 partir as 16:00

    Londo Eye
    Tower Bridge
    Big Ben
    Hyde Park
    Madam Tussauds
    Temple Church a igreja que se passa no filme Codigo D´vinci
    E ver a troca de guarda (quais os dias que vai ter em janeiro?) Não encontrei data certa no site.
    Ir num pub irlandes
    Fazer comprar no Harrods

    Pls!!! consegue me ajudar por favor?!

    • Eneida

      Oi Lisy,
      Seu comentário ficou perdido na caixa de spam, e só hoje eu vi.
      Você pode agrupar assim:
      1 dia – Faça este passeio à pé (descrito no post), você vai passar pelo Big Ben, Palácio de Buckingham (troca da guarda) e pode também ir ao London Eye. É só atravessar a ponte no final do passeio. A troca da guarda acontece em janeiro/2011 nos dias pares a partir do dia 6/1, portanto se quiser ver a troca você deve deixar este passeio para o último dia
      2o dia – Tower Bridge e Temple Church – ficam para o mesmo lado (leste) da cidade, e você pode incluir o passeio no Tâmisa (a partir da Tower Bridge).
      3o dia – M. Tussauds, Hyde Park e Harrods. Do museu de cera, pegue a Jubilee Line (cinza) para Green Park e de lá a Piccadilly line (azul escuro) para Hyde Park Corner (Hyde Park) e/ou Knigtsbridge/South Kensington para a Harrods.
      Sugiro que você estude um pouco o mapa do metrô. Vale a pena!
      O pub irlandês você pode ir em qualquer noite.

  35. Silvia

    Concordo com o que a Ellen disse….dos muitos sites vistos o seu é imbatível!!!
    Dei uma olhadinha nas informações sobre a troca da guarda no site indicado…mas…não tem troca em dezembro? Fora esta dúvida já estou pronta pra curtir Londres usando TODAS as suas dicas. Bom trabalho!

    • Eneida

      Oi Silvia,
      Obrigada pelo carinho! :)
      Com certeza tem troca da guarda em dezembro, só que eles só publicam a programação com poucos meses de antecedência. Volte ao site em outubro, que certamente o horário estará lá.

  36. Elisa

    Eneida, adorei o site a as dicas!
    Gostaria de saber se vocË acha que e possivel fazer os 2 roteiros indicados no mesmo dia. OU se e possivel , depois do roteiro do palacio, ir ate a London Eye. Lembro que tinha uma fila enorme para subir, ainda e assim:
    OUtra coisa para ir a Harrods ou museu de cera, tem algum outro local turistico proximo deles, pra aproveitar o deslocamento: E a regiao dos Beatles, como chama mesmo:
    Obrigada!

    • Eneida

      Oi Elisa,
      Acho que fica coisa demais, eu não faria os dois roteiros a pé no mesmo dia. Para ir ao London Eye, é bem tranquilo. Quando chegar ao ponto final deste passeio, é só atravessar a ponte de Westminster. Normalmente, as filas grandes são em julho/agosto, depois disso não tem muita fila. E se você tiver tempo/disposição, passeie pelo Southbank, a margem sul do Tâmisa.
      Próximo a Harrods, tem um monte de coisa: http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=956
      Próximo ao Museu de Cera tem o Regent’s Park.
      Rua do Beatles (Abbey Road): http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=750

  37. Ellen

    Oi Eneida .Parabens pelo site , dos milhoes que eu vi achei o seu o melhor.
    Estou indo a Londres agora dia 13 de setembro e ficarei 5 dias inteiros , pretendo seguir seu roteiro com algumas pequenas adaptacoes. Gostaria de visitar o museu de cera .Em qual dos roteiros vc acha viavel acrescenta-lo.
    Esta temperatura media de 10c-19c serve tbem para o inicio de setembro?
    desde ja agradeco por sua ajuda

    • Eneida

      Neste roteiro mesmo dá, Ellen. Voltando à estação de Westminster, pegue a linha Bakerloo (cinza) em direção a Stanmore e desça na estação Baker Street. São só três paradas, e a estação fica pertinho do museu de cera.
      Quanto à temperatura, veja médias diárias aqui: http://bit.ly/bKdf8o.

  38. Ana Cláudia

    Oi,Eneida, tudo bem? Meu nome é Ana Cláudia. Meu marido e eu estamos indo a Paris em setembro por 8 dias e estamos decidindo passar 2 dele em Londres.Você acha que dá pra ver alguma coisa em 2 dias? Estou querendo fazer esse roteiro pre-estabelecido que vc sugeriu, que achei muito bom. É muito frio aí no fim de setembro? Desde já obrigada.

    • Eneida

      Ana Cláudia,
      Dá para ver bastante coisa em 2 dias, é só vocês se programarem.
      Fim de setembro já é começo do outono, portanto os dias são mais frios e curtos. Mas as temperaturas devem ser as mesmas de Paris nesta época. Média de temperatura em setembro: 10C -19C, outubro 8C-15C.

  39. Patricia Guedes

    Oi Eneida estou com vontade de propor esse mesmo roteiro ao nosso grupo, e se der tempo fazer o passeio de barco, já que no passeio de barco podemos descer apenas onde acharmos mais interessante.Mas confesso que no fundo mesmo queria ir a Oxford street,sou um pouco consumista…kkkkk
    Abraço

    • Eneida

      Oi Patrícia,

      Não dá para dividir o grupo entre os consumistas e os não-consumistas?! Uma parte iria para o passeio de barco e outra para a Oxford St… ;)

  40. RENATA

    Boa tarde,

    Saberia me informar quais lojas de moda (casual e roupas íntimas) podemos encontrar na Piccadilly Circus?

  41. Paloma

    Querida, primeiro parabéns pelo site. Estou conseguindo tirar minhas dúvidas, montar meu roteiro…
    Estive pensando em fazer esse roteiro e em seguida o de barco pelo tâmisa, já que este termina no ponto de partida do outro.
    Você acha possível fazer esses 2 passeios em um dia sem que fique muito cansativo?

    • Eneida

      Oi Paloma,
      tudo vai depender do seu ritmo, dos lugares que for entar,etc. O passeio pode ser feito em uma hora (passando voando pelos lugares) ou em um dia, ou mesmo mais. Deixe para decidir lá, quando vc acabar o primeiro passeio. Se for no verão, os dias são mais longos, dá pra aproveitar mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>