O que fazer em 4 dias em Londres – roteiro de viagem

4 dias em Londres - roteiro de viagem

Desde que comecei este bloguito – há quase dois anos! – venho matutando a respeito de um roteiro para 4 dias em Londres que muita gente me pede. O motivo de tanta dificuldade é que acredito que as pessoas são diferentes, têm gostos diferentes, piques diferentes, expectativas diferentes e como Londres tem tanto a oferecer, eu não gostaria de engessar em um roteiro único tantas possibilidades. Por isso, já sugeri roteiros à pé, de bicicleta, de ônibus comum, de ônibus double-decker, de barco, de ônibus de turismo, de Mini Cooper e vários outros, pensando que os leitores poderiam – a la self-service – elaborar seus próprios roteiros de 1, 2, 3, 4, ou quantos dias fossem passar em Londres. E acho que muita gente tem aproveitado essas sugestões para programar sua estadia na cidade.

Atualização: uma versão atualizada destes quatro roteiros, com mapas e dicas para tornar sua viagem a Londres um sucesso, está sendo agora disponibilizada em um prático guia em formato eletrônico. Conheça o guia Londres em 4 dias – roteiros e dicas.  

banner728x90

Mas, ainda assim, continuo recebendo e-mails e comentários de gente querendo um roteiro básico, para principiantes, de quatro dias de visita a Londres, mais ou menos como o publicado pela querida Maria Lina do blog Conexão Paris. Então, hoje, apesar de não ter o conhecimento que a Maria Lina tem e nem a pretensão de fazer algo tão completo, começo a publicar o roteiro que elaborei atendendo aos pedidos dos leitores. Você, querido leitor/querida leitora, poderá usá-lo como uma referência e, a partir das minhas sugestões, fazer as devidas adaptações para tornar sua visita a Londres uma experiência memorável.

Dividi a cidade em quatro áreas: centro-sul, oeste, leste e norte e dediquei cada dia para uma área. Além dos quatro dias, vou publicar também dois roteiros especiais, um para sábado e um para domingo, pois nesses dias é possível visitar os principais mercados da cidade. Vamos lá?

Atualização: estamos agora vendendo uma versão atualizada destes 4 roteiros, com mapas e dicas para tornar sua viagem a Londres um sucesso. Clique aqui para obter mais informações.

Primeiro dia

4 dias em Londres foto Big BenFoto: Wallyg via Flickr

Início do percurso: estação de metrô de Westminster (linhas Circle, District e Jubilee). Sugiro que você comece o dia cedo e esteja na estação de Westminster às 9:00.

Saindo da estação de Westminster, você já dá de cara com o prédio do parlamento inglês e o famoso Big Ben estará lá pronto para brilhar nas fotos. Atravesse a rua e vá caminhando até a Abadia de Westminster.
Distância: 500 metros

Primeira parada: Westminster Abbey

Horário de funcionamento:  de segunda a sexta-feira de 9:30 às 16:30, quarta-feira até as 19:00, sábado de 9:30 às 14:30. No domingo, a abadia está aberta somente para missas. Só é possível entrar até uma hora antes do horário do fechamento.

Ingressos: £16,00 para adultos

Dica: adquira o audio-guia disponível em português (europeu) e grátis para fazer a visita guiada que dura cerca de uma hora.

Saindo da abadia, vá caminhando para o Palácio de Buckingham.
Distância: 1 km

Segunda parada: Buckingham Palace

Horário: a troca da guarda ocorre diariamente no verão às 11:30 (para outras épocas, consulte aqui), mas não deixe para chegar em cima da hora para pegar um bom lugar.

Do Palácio de Buckingham, caminhe pela linda avenida The Mall até a Trafalgar Square.
Distância: 1,2 km.

Terceira parada: Trafalgar Square

A Trafalgar Square é o coração de Londres, onde acontecem as grandes festas e também as grandes demonstrações, sob a guarda dos leões e do Admiral Nelson. É lá que fica a National Gallery, nossa próxima parada.

Para almoçar, sugiro o restaurante da igreja St. Martin-in-the-Fields (falei dele aqui), o café ou o restaurante da National Gallery (falei deles aqui).

Quarta parada: National Gallery

Horário de funcionamento : Diariamente de 10:00–18:00, Sexta-feira 10:00–21:00

Ingresso: gratuito

Dica: faça um tour guiado gratuito pelas principais obras da galeria, diariamente às 11:30 e 14:30, ou adquira o audioguia (£3,50), disponível também em português europeu. Os tours tem a duração de uma hora.

Saindo da Trafalgar Square, desça a avenida Whitehall. Esta avenida abriga vários prédios do governo britânico e é por isso considerada o centro administrativo do governo. Você passará pelos cavalos da rainha na Horseguards e pela Banqueting House à esquerda. Logo após, está a entrada da famosa Downing Street à direita (residência oficial do Primeiro Ministro). No meio da rua há um monumento em homenagem aos mortos nas guerras (Cenotaph). Você chegará de volta ao prédio do Parlamento, mas dessa vez atravesse a ponte de Westminster para continuar o passeio.
Distância da Trafalgar Square ao London Eye : 1,4 km.

Quinta parada: London Eye – a famosa roda-gigante não poderia ficar de fora do programa. Desejo que o dia esteja lindo!

Horário de funcionamento: de 10:00 às 20:30 (até 21:30 em julho e agosto)

Ingresso: a partir de £18,60 (com desconto se comprado online com no mínimo um dia de antecedência). Pode ser adquirido na loja do órgão oficial de turismo da Grã-Bretanha, Visit Britain, por USD 30,00, clicando aqui.

Sexta Parada: Southbank 

Não é bem uma parada, já que o programa aqui é passear pelo calçadão da margem sul do Tâmisa, entre o London Eye e a ponte de Waterloo, passando pelo Southbank Center. O dia termina com o pôr-do-sol na ponte de Waterloo.

Distância do London Eye à Ponte Waterloo: 700 metros.

Para voltar para o seu hotel, você pode atravessar a ponte Hungerford e pegar o metrô na estação Embankment (linhas Circle, District, Bakerloo e Northern) ou ir para a estação Waterloo (linhas Jubilee, Bakerloo e Northern).

Para a noite, sugiro comer um curry em um restaurante indiano. Algumas indicações aqui.

Total de caminhada: aproximadamente 4,8 km.

Mapa do percurso:


View Londres em 4 dias – 1o dia in a larger map

Para adquirir o guia “Londres em 4 dias – roteiros e dicas” clique aqui.

Veja também da série “Londres em 4 dias”:
Segundo dia – oeste de Londres
Terceiro dia – leste de Londres e Greenwich
Quarto dia – norte da cidade
Domingo em Londres – rumo ao Leste

E se você fizer o roteiro, manda uma foto pra gente, no e-mail londresparaprincipiantes@gmail.com! Queremos fazer uma galeria de fotos dos leitores.

Comments

  1. Eliane says

    Dei uma passada aqui por acaso, o site está muito mais bonito. Como as dicas do seu blog foram úteis na viagem que fizemos a Londres (+Windsor e Bath, bate e volta) e Edimburgo, no ano passado! Ô, saudade… Moro no Rio, sou refém desse sistema de transporte desastroso daqui, não há um dia que eu não lembre do “mind the gap”. Pena que a libra seja tão cara frente aos meus pobres reais…

    Sds,
    Eliane

  2. carlos lima says

    Olá, Eneida, parabéns pelo blog.
    Ficarei em um hotel na 1 Mill Street, Lui, 2NA, Luton. Parece que fica perto de uma estação de trem.
    Que destino devo pegar saindo do aeroporto e depois para ir ao centro?
    Desde já, agradeço sua atenção.
    Abraço
    Carlos

  3. Natália says

    Olá, Eneida

    Estou amando seu blog e suas sugestões, estou tentando montar um roteiro mas estou com muitas dúvidas porque vamos ficar pouco mais de 48 horas em Londres.

    Chego dia 26/06, por volta das 08:30, irei de trem, partindo de Paris. A vantagem é que não teremos bagagem, basicamente uma mochila, então não precisaremos perder tempo indo ao local de hospedagem deixar malas. Nesse caso, por onde podemos começar ? Fiquei na dúvida entre victoria street (palácio de buckingham, abadia, big ben…) ou descer na estação westminster e conhecer tower bridge, london eye, aquário, etc…

    Outra coisa: como a verba está curta, vamos nós hospedar num b&b bem simples (porém, bem avaliado!), num local chamado Brent (saint gabriel’s road). Sabe me dizer se é um local ruim? Vi no mapa que tem metro perto, mas minha preocupação é mais com relação à segurança, chegar à noite e tal.

    Desculpe pelo texto enorme e desde já agradeço sua atenção. Um abraço

  4. Grazielle says

    Boa noite!
    Estarei em Paris em 10.07.2014 e gostaria de conhecer um outro pais, por ex Londres, pegar um trem e passar um dia apenas. É possível você me dar um roteiro de 2 dias em Paris e 1 em Londres, ou sugere outro País?
    Obrigada.

  5. Celso says

    Olá Eneida adorei seu blog ,gostaria de uma sugestão . Vou chegar com a família (esposa e duas filhas16e14) e mais um casal Tb com dois filhos da mesma idade em 18/06/2014 e ficaremos até 23/06 quando iremos de trem a Paris. Você poderia me sugerir um programa pois Tb gostaríamos de ir ao parque de Harry Potter. Chegaremos em Gatwick as 14:30 e sairemos para Paris as 13h. Desde já agradeço , um grande abraço

  6. rafaelle says

    oi,tudo bem?!
    estou com viagem marcada a londres para o dia 20 de maio e voltarei dia 02/06,visitarei uns amigos que moram la e são casados,enfim,,estarei indo no meu período de férias e levo declaração do trabalho,da faculdade tudo em inglês e levo .carta convite.minha duvida é em relação ao dinheiro,pois meu cartao de crédito o limite é baixissimo ,convertendo da umas 120 libras.mais mesmo assim levarei ele,e levarei 500libras no travel e 500 no cash,será que ainda corro o risco de ser impedida de entrar por não ter um limite no cartao de credito?…abraços e aguardo resposta

  7. renato says

    olá !
    montei um roteiro para 2 dias em londres e gostaria de sua opinião.
    não ficarei muito tempo dentro de museus .
    1º dia .
    chego na st pancras as 9:00 hs e vou direto a oxford st desço pela regents st passando por piccadily e trafalgar sq até covent garden pego taxi ou metro para palacio buckinghan , desce a pé ate big ben e termina o dia london eye .( mais ou menos 4,2 km de caminhada )
    2 º dia
    catedral st paul , tate , shakespeare globe , tower brigde , torre londres . pego trem as 18 hs de volta a paris .
    vc acha muito puxado ? Falta algo imperdível ?
    Obrigado e parabéns pelo site

  8. Aparecida Chagas says

    Prezada Eneida,
    Parabéns pelo blog. Realmente, tem nos ajudado bastante.
    Vou com uma amiga para Londres dia 06/05. Ficaremos hospedadas em Westminister. Sabemos que o hotel está situado à 150 metros da estação de metrô. É uma região tranquila e de fácil acesso para a gente se deslocar para os pontos turísticos, bares e restaurantes?
    Gostamos de caminhar… Podemos usar o metrô, porém não falamos inglês fluentemente. Isso pode dificultar muito as coisas?? Falo espanhol e temos boas noções de inglês.
    Obrigada.
    Aparecida

  9. danielle says

    Oi Eneida,
    Vou ficar em um hotel neste endereco> 28/32 Penywern Road, Kensington and Chelsea, London, SW59SU
    Poderia me dizer se eh uma boa localizacao para uma marinheira de 1o. viagem em Londres?
    Obrigada,
    Parabens pelo blog – eh de muita valia para n’os – seus leitores!
    Dani

    • says

      Olá Danielle,
      Eu particularmente gosto muito da área de Earl’s Court. O hotel é perto da estação de metrô e é muito fácil chegar/sair de Heathrow ou St. Pancras e passear no centro de Londres.

  10. GUILHERME says

    ola pessoal
    moro em londres ja faz um ano gostaria de algumas dicas de viagem pra mim fazer por aqui
    quero conhecer outros lugares…

  11. George says

    Olá novamente,

    Em primeiro lugar, muito obrigado por manter esse blog, é realmente muito bacana!! Como eu e minha esposa ficaremos exatos 4 dias em londres iremos seguir seu roteiro. : )

    Estamos tendo dificuldade para tomar uma decisão qto ao hotel e quem sabe vc poderia nos ajudar. Estamos em dúvida entre dois hotéis: o Crestfield, um hotél simples, antigo, localizado a menos de 300 metros da Kings Cross( onde chegaremos de trem as20:00 de Amsterdam) ou este aqui – Hampton by Hilton London Waterloo
    157 Waterloo Road, Southwark, London, SE1 8XA (Show map) , que é um hotel recem inaugurado localizado pertinho da London Eye. A diferença de preço entre eles é de R$ 600 ( reais ). Levando em conta custo benefício, logística e localizaçáo, o que vc sugere??? Muito obrigado!!!

    • says

      Oi George,
      Muito difícil de opinar, primeiramente porque nunca me hospedei em nenhum dos dois e depois porque são hotéis completamente diferentes. O Hampton acabou de ser inaugurado (em fevereiro de 2014) e é bem localizado na margem sul do rio, perto da London Eye como você disse. O outro é um hotelzinho antigo ao lado da estação Kings Cross (também ótimo local). Sugiro que vocês leiam as resenhas de quem se hospedou, vejam as fotos e vejam se vale os 600,00 para vocês.

  12. George says

    Olá,

    Fiz reserva em um hotel perto da Kings Cross Station para maio /2014. O hotel é em frente à Argyle Square.

    Li alguns comentários que diziam que a area não é muito segura e outros que diziam o contrário, que a area foi renovada e hj é bem segura…?!?

    Li tbem que grande parte das atrações estão localizadas entre 1 a 4 km de distancia da estação.

    Pergunta: o lugar é seguro?? É tranquilo para voltar andando para o hotel a noite??

    Muito obrigado!!! : )

    • says

      Oi George,
      Realmente, a área toda já passou por uma revitalização e continua passando. Não é uma área perigosa. É tranquilo andar a noite no centro de Londres, desde que você tome as precauções que tomaria em qualquer cidade, tipo não andar em locais muito escuros, não exibir joias e coisas caras, etc. Isso é válido para qualquer lugar de Londres, não só para Kings Cross.

  13. Aline Santos says

    Olá Eneida, parabéns!!!! Seu site é maravilhoso!!! Já estou louca pra chegar em Londres!!!

    Por favor, olhe o que tentei montar para ficar em Londres de 5/7 a 9/7 com meu marido, dia 10 iremos pra Paris.
    6/7
    Tower of London
    Tower Bridge
    Museu Britânico
    Madame Tussauds
    Regents parks
    Oxford Street

    7/7
    Tate
    Big Bem
    Sea World
    London Eye

    8/7
    Museu de Ciências
    Museu de História Natural
    Hyde Park
    Picadilly
    Trafalgar

    9/7
    Algum bairro como Soho ou Camden (Camden Market), “caminhada do rock’n roll” as 13h. Não sei ao certo o que vai ser.

    O que você acha? Demais? Qual região você acha melhor de se hospedar? Qual tíquete de transporte você me indica?

    Já estou muito ansiosa por essa viagem, quanta coisa pra pensar, please, help!

    O que você acha obrigatório ver em Londres?

    Muito, muito obrigada.

    Bjusss

    • says

      Oi Aline,
      Acho coisa demais no primeiro dia. Tire a M. Tussauds ou Museu Britânico.
      Inclua Piccadilly e Trafalgar Square no 2o dia.
      Para se hospedar, qualquer região no centro (soho, bloomsbury, euston/kings cross, victoria) ou um pouco afastado se não se importar de andar de metrô 15- 20 minutos. Neste caso, sugiro Earl’s Court / South Kensington.
      Só acho obrigatório ver o que você tem vontade, o que está te levando a Londres!

  14. Rosana Boccia says

    Oi Eneida!

    Estou indo para Londres em 04 junho e ficarei até dia 18. Estou procurando hotel mas cada vez que eu olho os preços …dobraram de valor!!!! Você conhece a Casa Miriam? Gostaria de saber se é muito tempo para ficar em Londres, ou é melhor ir de trem para outro lugar. Você tem algum roteiro para uns 10 dias? Bjos.

  15. Fernanda says

    Parabéns Eneida !! Em 2012 viajei para a Inglaterra e seu site foi o melhor que eu encontrei ! Foi uma viajem tão boa que vou levar meus pais para passear em Londres em Abril. Comprei seu guia e posso garantir que ele é ótimo ! Claro, fácil de de ler, adorei !! Vamos seguir tudo….
    Continue com este trabalho tão bacana ! Sucesso pq vc merece !!

  16. Carolina Pinto says

    Olá Eneida!
    Desde já os meus parabéns pelo site, é uma fantástica ajuda. Vou para Londres dia 14 de Fevereiro (Sexta-feira) e regresso a Portugal dia 19 (Quarta-feira). Estou a pensar adoptar o roteiro de 4 dias que sugeres aqui no site. Vou ficar alojada em NH e não sei como aproveitar o dia da chegada (apenas a tarde mais ou menos a partir das 16h) e o da partida (apenas a manhã). Além disso, como sábado é o melhor dia para o mercado de Portobello (Portobello Market) pensei aproveitar o sábado de manha dia 15 para visitar o famoso mercado uma vez que é mesmo perto do hotel. O que me sugeres para o primeiro dia de tarde e ultimo dia de tarde? E como posso alterar o 2º dia para visitar o mercado?
    Obrigada * beijinho

    • says

      Oi Carolina,
      Sugiro que no primeiro dia você explore a vizinhança, passeie por Notting Hill, que é um lugar adorável. Provavelmente, não terá muito tempo de luz do dia, então planeje algo para a noite. No sábado vá a Portobello Road de manhã e de tarde vá aos museus de South Kensington (como no nosso roteiro do oeste (2o dia)). E na última manhã, vá a Harrods, ou a um local que você gostou muito e que só deu para uma passadinha. Ou consulte o índice do blog e veja que atração mais te agrada.

  17. Maria Helena says

    OI Eneida!! Parabéns pelo blog, estou amando esse roteiro para 4 dias em londres!!!!! Seguinte, chegarei na St. Pancras às 12:30, deixarei as malas no Hotel (fica na North Gower, pertinho da estação Euston) e de lá pretendo fazer o roteiro do primeiro dia, será que dá tempo? qual sua sugestão? obrigada!!!

    • says

      Oi Maria Helena,
      Sugiro que você comece pela Trafalgar Square, vá a National Gallery e depois rume para Westminster. Visite a Abadia de Westminster e atravesse a ponte para o Southbank. O Palácio de Buckingham vai ficar de fora, mas acho que não dá tempo para tudo (e a troca da guarda acontece às 11h30).

  18. SANDRA CHOI MARCHESANO says

    Oi Eneida! Seu roteiro de 4 dias é perfeito!

    Não sei o que aconteceu, mas meu post entrou como resposta ao post da Vanilce Bernardes, então estou postando novamente. Me desculpe se não devia fazer isso…

    Vou chegar em Londres no dia 09/02 num DOMINGO às 7:20 h (com trânsfer para o hotel) e ficarei até dia 13/02 às 13:00 h. Apesar do check-in no hotel ser somente às 14:00 h, posso deixar as malas no hotel e tenho praticamente o dia livre para já começar a fazer os meus passeios por Londres.
    Minhas perguntas:
    1) Vi que a Abadia estará fechada no domingo e por isso, é melhor eu fazer o 1º dia do seu “Roteiro-4 dias” na segunda-feira. Como no meu último dia terei somente a manhã para fazer passeios, tenho que dividir o um dos quatro dias do seu roteiro para fazer parte no domingo e parte na manhã de quinta-feira. Como dividir sem perder as principais atrações?
    2) Considerando a região Westminster onde estaremos hospedados, o Palácio de Kensington, o Hyde Park, a Rua Oxford e o Palácio de Buckingham estão a poucos passos do hotel, além de Notting Hill e o Portobello Market que também estão por perto. O que você acha deu eu fazer o roteiro da região oeste (que é o seu terceiro dia) no domingo (meu primeiro dia)? Sei que é impossível fazer tudo, e não quero fazer loucuras, mas… o que mais eu posso acrescentar no domingo? Algum dos mercados que você sugeriu no “Domingo em Londres” ou Notting Hill ou Portobello Market? Ou vc acha que fica muito corrido?

    Por favor me ajude! Vou ficar em Londres de domingo (8:00 h) até quinta-feira (12:00 h). E então, o resumo do meu roteiro ficaria assim:
    1º DIA: oeste
    - Harrods
    - Escolher um museo de South Kensington: Victoria & Albert, Natural History Museum, Science Museum
    - Royal Albert Hall e Albert Memorial
    - Kensington Gardens
    - Tomar um chá da tarde no Orangery
    - Dar uma volta de ônibus double-decker (os chamados Routemaster) no ponto “RL” próximo ao Royal Albert Hall para voltar ao hotel. OBS.: Talvez seja melhor eu fazer esse passeio nesse ônibus especial na manhã de quinta-feira, que é o dia que vou para Paris e é praticamente perdido! O que acha?
    - Se eu transfeir o passeio de ônibus para a manhã de quinta, posso incluir algum mercado… QUAL??
    - À noite, ir à região de Covent Garden. Passear pelas ruas e ir a um pub para experimentar a cerveja “ale” e um “fish and chips”.
    2º DIA: centro sul
    - Westiminster Abbey
    - Palácio de Buckingham – troca da guarda
    - Trafalgar Square
    - National Gallery
    - Parlamento Inglês
    - Big Ben
    - Ponte de Westminster
    - London Eye
    - Ponte de Waterloo – ver o pôr do sol
    - Ponte Hungerford
    3º DIA: leste
    - St. Paul’s Cathedral
    - Tate Modern
    - Passeio de barco pelo Tâmisa
    - Tower of London
    - Tower Bridge
    - Greenwich
    - À noite, conhecer Islington.
    4º DIA: norte
    - British Museum (entrada gratuita)
    - Covent Garden
    - Seven Dials
    - Leicester Square
    - Piccadilly Circus
    - Oxford Street
    - Madame Tussauds
    - À noite, um musical
    5º DIA: último dia – somente manhã
    - Passeio de ônibus Routemaster ou Double-Decker
    - Camden Town ou outro. O que você sugere?
    OU
    - Nothing Hill ou Portobello Market (que são perto do nosso hotel)

    E aí, o que me diz? Obrigada!!

    • says

      Oi Sandra,
      Algumas considerações (espero que não te confunda mais… ;)

      No domingo, a Harrods abre ao meio dia, então vocês teriam que começar pelo museu, o que não sei se seria uma boa após várias horas de voo. Sugiro então que vão a Camden Town ou a Notting Hill pela manhã. O mercado de NH (Portobello Market) funciona no sábado, não no domingo, e as lojas não estarão abertas domingo de manhã, mas é uma região muito bonita e interessante e fica também no oeste. Em Camden, os mercados funcionam no domingo também, mas depois você terá de baldear para ir ao oeste. Em seguida, vá diretamente para Knightsbridge e visite a Harrods e um museu. Como escurece cedo em fevereiro, não vai ter muita graça ir ao Kensington Gardens, sugiro que peguem o onibus Routemaster e voltem para a região do hotel ou Covent Garden se não estiverem muito cansados.

      A troca da guarda acontece nos dias pares então se quiserem vê-la, será melhor fazer o roteiro um na segunda-feira mesmo.

      No último dia de manhã, sugiro que vão a Notting Hill ou Camden (o que não tiverem ido no primeiro dia), ou passeiem por Kensington Gardens, ou visitem outro museu ou atração que tenha ficado de fora.

      Não se estresse muito, sua viagem será maravilhosa!

    • Sandra Choi Marchesano says

      Muuito obrigada!! Vou rever tudo e levar em conta suas considerações!

      Eu já tinha lindo algo a respeito os dias da troca da guarda mudam… ainda bem que vc me lembrou!! Acabei acertando sem querer!!

      Vc me disse que as lojas do NH não abrem aos domingos pela manhã… Mas, nas outras regiões como Covent ou Camdem ou da Oxford Street, as lojas abrem? Se sim, a partir de que horário? Se abrir, posso aproveitar a manhã de domingo para comprar umas roupas de frio… rsrs
      Li num blog que a Southampton Street, em Covent Garden é o endereço ideal para quem não quer perder tempo rodando pela cidade. Lá tem as lojas Mountain Warehouse, Cotswold Outdoor, Ellis Brigham e The North Face. Será que elas abrem aos domingos?

    • Sandra Choi Marchesano says

      Eneida, pelo que entendi, se o meu hotel fica próximo do Palácio de Kensington, do Hyde Park, da Rua Oxford e Notting Hill, então o hotel (W2) está na região oeste?? É isso?

      O Camden Town fica na região centro-norte… então, para não ficar no vai e vem, talvez seja melhor deixar o Camden para o dia que estivermos na região norte ou se não der tempo dessa vez, fica para uma próxima vinda a Londres!

      Kensigton Gardens como está próximo do meu hotel, posso fazê-lo qualquer dia que sobrar um tempinho… Eu gostaria tomar o chá da tarde no Orangery!

      Mas se vc tivesse que escolher, qual escolheria? Camden ou Kensigton?

    • says

      Oi Sandra,
      Depende do gosto mesmo. Um é um parque e outro é uma região com várias lojas e mercados alternativos. Veja este vídeo http://www.londresparaprincipiantes.com/camden-town/ para saber se é um tipo de lugar que te agradaria.

      W2 é uma região grande que abrange o Hyde Park e também a estação Paddington. Penso que você estará perto de Kensington Gardens. Se fizer questão do chá da tarde, sugiro que, depois de NH no domingo vá ao museu em seguida ao chá da tarde. A Harrods fecha as 18h00 no domingo, se não der tempo de ir, vá em outro dia que fecha mais tarde, ou deixe para outra vez. Veja os horários aqui: http://www.harrods.com/content/the-store/visiting-the-store/

    • SANDRA CHOI MARCHESANO says

      Oh my God! Já decidi! Conhecendo o marido que tenho, vamos para Camden no domingo mesmo! Sei que estaremos cansados da viagem, mas já me encantei! Aproveitaremos para comer por lá! Mais uma vez, não me canso de te agradecer pelas suas preciosas dicas!

  19. Bruna says

    Olá Eneide, Estou indo pra Londres agora em Julho, e surgiu uma duvida: é mais viável comprar um London Pass para os 6 dias que ficarei ai, ou é preferível comprar na hora?? com o London Pass ou o Travelcard eu tenho acesso a todas estações de metro, ou tem restrições, ou seja, apenas duas viagens por dia???

  20. vanilce bernardes says

    Olá Eneida,
    Tenho uma dívida com você: Preciso agradecê-la, faz tempo!!! Eu e meu marido viajamos bastante porque ele é fotógrafo e tem fotografado noivas pelo mundo a fora . Porém, quando decidimos viajar para comemorar nossa Bodas de Prata, foi uma decisão de última hora(ele perdeu o pai e cancelamos a festa) Londres foi escolhida apenas por causa do frio(nós amamos) e porque ainda não conhecíamos . Não houve tempo para pesquisa, então encontrei seu blog, imprimi o roteiro de 04 dias, e lá fomos nós, com a cara e coragem. Suas instruções nos proporcionaram uma de nossas melhores viagens.
    Não tenho como agradecer. Praticamente segui passo a passo do início ao fim. Perfeito! Jamais aproveitaria desta forma se não fosse a sua valiosa ajuda.
    MUito MUito Obrigada!!!!

    • says

      Oi Vanilce,
      Eu que agradeço pelo carinho e fico super feliz de ter contribuído para esta viagem tão significativa para vocês.

  21. says

    Olá Eneida! Estou louca com seu site! rs
    Será que fazendo mais ou menos estes seu roteiro de 4 dias (mais um dia com viagem a Windsor) vale a pena comprar o London Pass?

    Obrigada!

  22. George Tony Rodrigues says

    Olá, parabéns pelo blog, muito legal mesmo, seguiremos o seus roteiro de 4 dias.
    Irei para Londres com minha esposa em maio de 2014. Fizemos uma reserva temporaria no hotel Maranton House Hotel kensigton http://www.marantonhousehotel.com . Vcs saberiam me dizer se esta bem localizado e se vale a pena 417 pounds por 5 noites??? Desde jah agradeco a atencao!!

    • says

      Olá George,
      O local é bom, próximo à estação Earl’s Court. Não conheço as instalações do hotel, mas o preço me parece adequado para um Bed and Breakfast simples.

  23. George Tony Rodrigues says

    Olá, parabéns pelo Blog. Muito bacana!!
    Estarei em Londres com minha esposa do dia 15/05/2014 até 20/05/2014. Ainda estamos sem reservas . Como nosso foco é mais conhecer a cidade mesmo sem muita preocupação com conforto e sim segurança e localização, vc teria um hotél para nos recomendar cuja diária fique em torno dos 100 Euros para o casal??? Muito obrigado e mais uma vez parabéns!!!

    • says

      Oi George,
      O preço das diárias variam conforme a demanda, a antecedência e diversos outros fatores. Como vocês têm bastante antecedência, acho que não será difícil conseguir um hotel que te atenda. Com £85,00 (equivalente a 100 euros) vocês terão de optar por um hotel 2 ou 3 estrelas, ou um b&b um pouco afastado do zona mais central da cidade. Veja algumas opções na nossa página de hotéis: http://www.londresparaprincipiantes.com/hoteis-em-londres/

  24. says

    Oi Eneida!
    Estou sempre visitando seu blog. Queria lhe perguntar sobre o clima. Chegaremos em Londres dia 26/02/14. Sei que é inverno ainda, mas que temperatura exatamente? Você acha que fica difícil passeios a pé, por exemplo, até o Hide Park, pois nosso hotel fica em Kesington? Agradeço sua informação mais uma vez.
    Um abraço,
    Luciana.

  25. says

    Olá Eneida!
    Estou amando seu blog cada vez mais. Você já me deu umas dicas ótimas, mas fiquei com uma dúvida. Estava achando interessante ficar em Bayswater pois além de bem central (Lancaster Gate), ficava próximo a estação de Paddington que tem trem expresso para Heathrow. Mas segundo seu blog, a passagem é bem cara e não tenho opção de ir de metrô. Já em Kesington, eu posso pegar o metrô do aeroporto e salto provavelmente mais perto do hotel, não é? Posso também voltar ao aeroporto pela mesma linha Picadilly? Tenho opções para café da manhã em Kesington? Qual passeie transporte seria bom comprar para quem só vai passar 4 dias? Agradeço mais uma vez. Um abraço!

    • says

      Oi Luciana,
      Para Bayswater você tem a opção de metrô, só que precisa baldear. Tem também a opção de ir de trem Heathrow Connect, que é mais barato que o Express.
      Em Kensington, assim como em Bayswater, há diversas opções de café da manhã.
      Para quem passa 4 dias, sugerimos o travelcard para 7 dias para as zonas 1 e 2.

  26. says

    Olá Eneida, adorei seu blog. Foi um achado e tanto para mim, pois vou com meu marido em fevereiro/14 passar exatos 4 dias em Londres e vou tentar seguir seu roteiro maravilhoso. Minha agencia encontrou um hotel em Bayswater, que achei super bem localizado pois acho que dá para fazer muita coisa a pé. Só que o preço dele com café da manhã é muito mais caro. Pensei em fazer a reserva sem café. Será que é ruim em Londres sair pela manhã ,procurando onde comer? A área é Leinster Square? Quanto sai uma refeição dessa em Libras? Dizem que em Londres tudo é caro, mas nessa hora até uma padaria resolveria não é? Rsrsrs
    Outra informação, qual o transporte publico que teríamos de opção do aeroporto Heathrow para esse hotel The Hyde Park? Agradeço demais a atenção!
    Luciana

  27. SANDRA CHOI MARCHESANO says

    Eneida, vi que no site da Visit Britain o ingresso adulto é US 32,00 e sênior acima de 60 anos é US$ 26,00. Eu consigo comprar ingresso combo ou 2for1 com preços melhores para idosos também? Os preços praticados pelo Visit Britain são os mesmos dos sites oficiais ou são mais caros por estarem num único site? Não vi preço dos combos no site Visit Britain, vi apenas no site da London Eye.

    • says

      Oi Sandra,
      O ingresso combo só pode ser comprado nos sites do London Eye ou M. Tussauds.
      Normalmente, os preços do VisitBritain são os mesmos dos sites oficiais com alguma variação devido à cotação do dólar. Não sei quanto ao combo para idosos, mas creio que é possível.

  28. Licia says

    Oi Eneida,

    Será que vc pode me ajudar?? Estou chegando em Londres em novembro e vi aqui no blog que as zonas 1 e 2 são as melhores. Você pode me indicar um hotel de duas estrelas ou uma pousada nessa região?? Algo que não seja muito caro. Estou chegando no aeroporto de stansted, qual ônibus ou metrô devo tomar para chegar nas zonas 1 ou 2??
    Obrigada,

    Licia

  29. Ana Ribeiro says

    Olá

    Tenho seguido todos os post deste blogue tão cheio de informações simples que podem descomplicar e muito a nossa estadia em londres.
    Vamos ficar 4 noites em um hotel em Victoria. Foi uma trabalheira encontrar um hotel barato, com quarto individual, wc e principalmente no centro, mas acho que no final irá compensar.
    Prevejo muitos passeios a pé, uma vez que estamos a cerca de 25 minutos de piccadilly circus. Definitivamente não pretendo ver tudo em tão poucos dias, alguns museus, tirar umas fotos brutais nos sítios mais emblemáticos, quiça dar uma voltinha no London Eye.
    Já dei uma vista de olhos nos posts relacionados com atracções gratuitas e descontos (sinceramente adorei, copie todos os links para ter na hora da viagem. O que continua a preocupar-me é o transporte. São apenas 3 dias mas podem ser 3 dias de chuva e a minha ideia de passeios idilicos vai literalmente por água abaixo, por isso preciso ter um planos de emergência para os transportes. Então pergunto minha querida Eneida quais as melhores soluções para gastar o menos possível mas sem me preocupar em comprar viagens a cada transporte em que entro. Já li sobre o Oyster Card mas tenho algumas dúvidas em relação ao preço final. Se eu comprar o Oyster e carregar com 21£ é possível andar os três dias sem preocupações? em relação à hora, nº de vezes em que entro ou mudo de transporte?
    Bem estas são as dúvidas que me assombram a um mês de viajar até terras da Rainha e são elas que me fazem deixar de ser uma seguidora anónima.
    Espero sinceramente que tudo continue a correr muito bem e os meus mais calorosos Parabéns pelo excelente e esclarecedor Blogue com que nos presenteia.

    Cumprimentos

    Ana Ribeiro

    • says

      Olá Ana,
      Em primeiro lugar muito obrigada pelo comentário tão simpático! <3
      Se você carregar o Oyster com 21 libras, poderá usar o sistema de transporte nas zonas centrais de Londres (1 e 2) quantas vezes quiser a partir de 9h30 horas da manhã (considerado horário off-peak) e a qualquer hora nos finais de semana. Para usar o transporte a qualquer hora, seriam 3 x 8,80. Pode entrar e sair e mudar quantas vezes quiser, desde que dentro das zonas 1 e 2, que é onde fica a maioria das atrações.
      Depois nos conte como foi sua viagem!

  30. mariana says

    oi Eneida
    vou viajar para londres daqui a alguns dias e nao sei falar muito bem ingles, vc pode me da uma dica de como visitar os pontos turisticos e fazer compras em lugares mais baratos.

  31. Karen says

    Olá Eneida,

    Parabéns pelo Blog !!! Estou indo agora em novembro que gostaria de tirar duas dúvidas com vc se possível.
    Ficarei neste hotel Studios2Let – North Gower Camden, Londres , fica bem localizado? Outra dúvida ficarei uma semana acha melhor para me locomover adquirir o Osters?

    Mto obrigada bjsss

  32. Giovana Menezes says

    Olá Eneida!
    Acompanho sempre que posso o seu site e confesso que só aumenta minha vontade e expectativa de conhecer a terra da Rainha. Parabéns por ele!
    Estarei fazendo um intercâmbio de um mês, entre janeiro e fevereiro, e sei que terei muito tempo para conhecer Londres, mas fico perdida em “o que escolher”.
    Gostaria de sua ajuda para me organizar.
    Desde já, grata.

  33. Rafael Tadei says

    Ola, primeiro de tudo, parabens pelo site, muito bom e bem pratico!! estou com viagem marcada pra Londres do dia 05/10 ao dia 09/10 e vou ficar em um hostel perto do regent´s park, voce sabe alguma coisa pra se fazer à noite nessa região? vou com meus pais e não procuro baladas e nem coisas do tipo. desde ja muito obrigado!!

    • says

      Olá Rafael,
      Regent’s Park é bem central, você poderá ir a Covent Garden, ou assistir a um musical no West End, ou ir a qualquer restaurante na área central da cidade sem problemas.

  34. Manoella says

    Oi Jessica, ajudando na sua duvida, tem estação do metro dentro do aeroporto de Heatrow! Linha piccadilly!!! E muito fácil se locomover de metro para qualquer lugar da cidade, então pode se hospedar mais central que acho mais bacana! Espero ter ajudado!! E Eneida, parabéns pelo blog!! Me ajudou muito!!!

  35. jessica says

    primeiramente parabens pelo blog, ajuda muito a quem nunca foi a londres, o que é o meu caso.
    Gostaria de saber se tem metro perto do aeroporto HEATHROW e se é facil ir de lá para os pontos turisticos, porque estou pensando em procurar um hotel bem perto do aeroporto porque me sinto mais segura. Desde já agradeço pela ajuda

    • says

      Olá Jessica,
      Há três estações de metrô em Heathrow, mas não é uma boa ideia se hospedar próximo ao aeroporto, pois você levará em torno de 1 hora para chegar ao centro de Londres e pagará caro pela passagem de metrô.

  36. maria anita says

    Oi Eneida,
    Estamos programando uma viagem a Londres e fizemos reservas em 2 hotéis ( para decidir). Fomos há Londres há 20 anos atrás, e gostaríamos de aproveitar bem nossa estadia de 4 dias.
    Gostaria que você me orientasse quanto a localização dos hotéis.
    1. (pelo preço) Íbis London Euston St Pâncreas que tal? é bem localizado?
    2. The Sanctuary House Hotel (compensaria? é bem mais caro) acha que aproveitaríamos melhor?
    Grata se responder.

    • says

      Olá Maria Anita,
      É muito difícil eu saber se compensaria para você pagar mais pelo hotel Sanctuary.
      Os dois hotéis têm propostas completamente diferentes, o Ibis é um Ibis, hotel padrão sem grandes pretensões. Já o outro é um hotel pequeno, que promete hospedagem de primeira qualidade e um charme que passa longe do Ibis. (eu não conheço o hotel, falo pelo website).
      Tem gente que fica super feliz com uma cama confortável para descansar depois de um dia intenso de turistagem, tem gente que faz questão de um hotel bom, que oferece bem mais que uma cama confortável. Não sei em que turma você se enquadra!
      Sobre o Ibis escrevemos aqui: http://www.londresparaprincipiantes.com/qual-e-o-melhor-ibis/

  37. Carmen says

    Oi Eneida!!!!
    Gostaríamos de incluir no nosso roteiro uma visita ao bairro de Hampstead. Tu achas viável?
    Como chegar lá? OBrigada
    Carmen

    • says

      Oi Carmen,
      Hampstead fica na Northern Line (linha preta do metrô), pros lados de Camden Town. Uns 25 – 30 minutos de Leicester Square, no centro de Londres.

  38. Rosangela says

    Oi Eneida, seu site é ótimo. Vou ficar no hotel “Travelodge London Stratford”, sei que é um pouco distante, mas foi o que coube em nosso bolso. Vamos ficar de 21 a 26 de setembro de 2013, queremos ir nos principais pontos turísticos e nos estúdios Harry Potter. O que você aconselha em termos de pass: oyster, travelpass, londonpass, não estou sabendo escolher!!! Obrigada

    • says

      Oi Rosangela,
      Compre um 7-day travelcard para as zonas em que for circular. Se quiser participar da promoção 2for1, tem que ser adquirido em uma estação ferroviária, caso contrário pode ser no oyster (financeiramente tanto faz, é o mesmo preço)

  39. Luci says

    bom dia Eneida,

    Pelo que eu já li nos comentários, para o roteiro de 4 dias basta o travelcard para as zonas 1-2, certo?
    Pelo que eu entendi, tendo o travel zonas 1-2, se eu for sair dessas zonas basta eu usar onibus, pois com o travel posso usar onibus para qualquer zona, é isso mesmo? é tranquilo usar onibus, ou o transito atrapalha muito?
    grande abraço.

    • Cristina Lopes says

      Oi Lucy, voltei agora de Londres e fiquei em Canary Wharf, zona 2, todas as atrações ficam na zona 1 e a compra do bilhete vai depender do lugar que vc ficar, mas o pessoal do metro te ajuda na hora de comprar o bilhete. Comprei o One Day Pass, por 7,30 libras, vc pode usar o metro, e onibus o dia inteiro, porém o ônibus eu achei complicado porque vc não sabe por onde ele passa e talvez perca mt tempo no transito, já c/o metro foi mt fácil, pois as linhas se intercalam e vc pode chegar a qualquer ponto fazendo conexão, todos os pontos turísticos tem uma estação de metro perto.

      Abç

    • says

      Oi Luci,
      O trânsito fica bem ruim nas horas de pico, mas você pode também pagar um pouco a mais para ir a outras zonas de metrô. É só pedir no guichê um “extension” para seu travelcard.

  40. Andrea says

    Olá Eneida,
    Adorei seu guia de Londres em 4 dias, estarei em Londres nos dias 04,05 e 06 de setembro de 2013(chegarei as 14:00 horas do dia 04/09 em Londres) gostaria, claro se possível, que vc me ajudasse com dicas de um roteiro prático para esses dois dias e meio que estarei visitando a cidade. Bjs

  41. Carmen says

    Oi, Eneida!!!! Gostaríamos de incluir no nosso roteiro uma visita às Universidades de Oxford e Cambridge. Tu podes nos ajudar? Obrigada

  42. Athos says

    Olá Eneida,
    Gostei muito dos post relativos ao roteiro em 4 dias. Achei prático e muitos simples. Só que estou programando minha viagem para Janeiro e é minha primeira viagem ao exterior. Acha que eu preciso de agência ou separar as suas informações oportunas me ajudarão a me virar por lá?
    abrço e obrigado!!
    Athos

  43. patricia says

    Eneida,

    Acompanho o conexaoparis (semanalmente) há uns 4 anos. Posso te garantir que teu blog é MUITO BOM também. Esse post dos 4 dias ficou sensacional, com os links e tudo mais. Como estou planejando uma viagem para Londres, tenho acessado teu blog quase todos os dias e ousaria fazer uma pequena sugestão: Que tal aumentar a fonte, pois quem já passou dos 40 tem uma certa dificuldade com essas letrinhas menores. Obrigada,

    Patrícia.

    • says

      Oi Patrícia,
      Estamos reformulando todo o design do blog e certamente consideraremos sua sugestão.
      Obrigada :)

  44. Miguel says

    Oi Eneida, para este roteiro de 4 dias, qual a zona do Tube que devo comprar? A zona 2 é suficiente?
    E para comprar um travelcard de 7 dias o que é necessário?
    Obrigado

  45. gabriela barquinha says

    Agradecia sugestoes sobre Londres. Estou a preparar visita para a 1ª semana de Agosto.

  46. Regina Rodrigues says

    Olá Eneida, segui a proposta do roteiro de 4 dias e deu todo mto certo conforme descrito por Vc. O roteiro é preciso e muito funcional de forma que há aproveitamento do tempo. Óbvio que isto é uma questão bem particular, pois vai depender de qto vc quer aproveitar esta ou aquela atração. Decidi visitar Kew Gardens no domingo. Optamos por utilizar o trenzinho com guia para melhor localização no jardim. Mas observei que os parques em Londres, em especial o Holland Park e Hyde Park, estão mais floridos que o jardim botânico. Fiquei “boquiaberta” com valores cobrados para visitar as igrejas. Estive em Londres em 95/96 e só se cobrava ingressos caso vc optasse por visitar outras áreas das igrejas. Aproveitar a London Eye é um programa imperdível na minha opinião. Compramos os ingressos na Leicester Square, no mesmo quiosque em que compramos os para o Rei Leão. É necessário fazer a troca destes no guichê da London Eye. Não há complicação para isto. Vale a pena assistir a projeção 4D, inclusa no ingresso. Fiquei muito satisfeita tbém com a compra do ingresso para o teatro. Preocupava-me a possibilidade de se comprar um ingresso com lugares de visão restrita. O teatro é grande e de qquer lugar tem-se um belo espetáculo. Obrigada por compartilhar dicas tão preciosas. Um grande abraço e até a próxima. Regina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>