O que fazer em Londres

Fiz a pergunta “O que fazer em Londres?” a uma londrina com muita experiência em receber turistas, e esta foi a listinha que ela fez:

1. Dê uma volta pelos principais pontos turísticos da cidade. Pegue um ônibus “hop-on hop-off” se não tiver muito tempo disponível.

2. Passeie nas margens do Tâmisa, da Torre de Londres ao Palácio de Westminster/Big Ben/London Eye.

3. Visite um dos mercados, de acordo com o seu perfil: Borough (gourmet), Camden (alternativo), Portobello Road (antiguidades).

4. Coma um “curry” apimentado em um dos bons restaurantes indianos da cidade. Coma também um “fish and chips“, “Pie and mash” e tome muita cerveja “ale“.

O que fazer em Londres - Big BenFoto: Wallyg via Flickr

5. Saia do centro da cidade: conheça Richmond, Greenwich ou vá até Windsor.

6. Aproveite um dos muitos museus da cidade: Museu Britânico, Museu da Ciência, Museu de História Natural, Museu Imperial da Guerra, Museu de Londres, Museu do Design, Museu Victoria & Albert, Geffrey Museum (arquitetura de interiores), Wellcome Collection (Medicina e ciências) … Mas não queira conhecer todos no mesmo dia!

7. Vá ao teatro no West End. Se não dominar o inglês, assista a um musical. Termine a noite num pub ou em outro bar aberto até mais tarde.

8. Da escadaria da Trafalgar Square, aproveite a vista do Big Ben. Vá à National Gallery.

9. Não ande só de metrô. Para duas ou três estações, vá à pé. Arrisque também pegar um ônibus, pois alguns têm rotas lindíssimas. Se for um “double decker“, vá para o andar de cima e sente no banco da frente.

10. Faça somente duas coisas ou vá somente a dois lugares por dia. Assim você terá tempo para curtir o que estiver fazendo, não ficará exausto no final e terá motivos para voltar à cidade.

Eu adorei os conselhos. E você, o que achou?

Coloquei um link (em azul) para os posts aqui do blog que tratam do assunto.

 

Se estiver procurando hotel na cidade, eu recomendo o Booking:

(link de afiliado)

 

Leia também:

Londres em 4 dias – roteiros e dicas  - conheça nosso guia, com tudo o que você precisa saber para programar sua viagem.

Custo zero: o que fazer de graça em Londres - surpreenda-se com o que a cidade oferece

As atrações imperdíveis em Londres - as atrações turísticas mais visitadas

Categorias Atrações e Monumentos, Roteiros turísticos e tags , , , , . Favorite este permalink.

147 comentários para O que fazer em Londres

  1. Fernando Mendes :

    Olá,
    Primeiramente parabéns pelo site. Muito explicativo e fácil de solucionar as dúvidas da viagem. Gostaria de saber com quantos dias eu conseguiria conhecer Londres sem pressa e correria, percorrendo todos os pontos turísticos.
    Grato,

    Fernando

  2. cassio :

    Olá Eneida, suas dicas são ótimas… cada dia fico mais tempo lendo e relendo seu site! :D
    Planejo ir pra londres em maio, vc indica algum pub/bar/restaurante que toque uma banda cover dos beatles ??
    Muito obrigado.

  3. Francisco :

    Boa tarde Eneida,

    Estarei indo para Londres em Março/2014 para realizar um intercâmbio. Terei apenas aos sábados e domingos livres para passeios. Gostaria de conhecer outros países também. O que vc me indica? Quais os valores?

    Desde já meu muito obrigado.

  4. Rodrigo Alvim :

    Boa tarde Eneida.

    Eu e minha esposa estaremos indo para Londres em março para passar 7 dias. Gostaríamos de aproveitar ao máximo aos maravilhas desta cidade. Analisando suas propostas do site, gostaria de receber, se possível, uma proposta de passeios para estes 7 dias. Verifiquei que você publicou uma opção para 4 dias. Outra dúvida, fica quanto a compra dos ingressos para alguns passeios aqui no site visitbritain, é tranquilo, recebo os ingressos via email? Pensamos em seguir algumas propostas suas de dividir os passeios por região, a pé, e dois por dia.

    Abraços;

  5. Durval Jasa :

    Olá Eneida!
    Por favor, como devo fazer para ir de Londres a Gilwell Park?
    E de Londres para o Castelo Alnwick?
    Aqueles passes vendidos no centro de Londres serve para esses percursos?
    Queria saber o tempo aproximado e custos.
    Obrigado…..

  6. Veronica Petrópolis :

    Olá Eneida! Parabéns pelo site! Muitas dicas bacanas para aproveitar o melhor de Londres. Acabo de chegar e estou querendo assistir ao musical Fuerzabruta com meu marido. Como os valores são altos buscamos um site de oferta de ingressos e gostaria de saber se você conhece. http://www.lovetheatre.com/. Abraços !

    • Eneida :

      Oi Verônica,
      Nunca comprei ingressos no site, mas acho que é um site legítimo e que você não terá problemas. Me admira no entanto que vendam ingressos mais baratos que o site oficial.

  7. Mariana :

    Olá,

    Sou apaixonada por Londres e gostaria de saber de que maneira posso fazer faculdade por lá, poderia me dar mais detalhes sobre cursos universitários por lá? E como faço para eu conseguir de fato o visto efetivo?

    Beijos ;*

    • Eneida :

      Oi Mariana,
      Este assunto sai bastante do escopo do blog, que é sobre turismo em Londres. Sugiro que você busque as universidades que têm vontade de estudar e envie e-mails para elas. O visto só será conseguido quando você tiver o aceite da universidade.

  8. Marilda :

    Olá, Eneida.
    Muito legal o seu site. Parabéns e obrigada pelas dicas.
    Gostaria de uma sugestão do que fazer a noite em Londres.
    Dicas de Pubs que tocam música boa e cervejas de qualidade.
    Ou até mesmo alguma noitada.
    Caso saiba mais ou menos os preços desses lugares, eu fico muito grata!

    Abraços

    • Eneida :

      Oi Marilda,
      Sugiro que você vá para o leste de Londres, em Shoreditch, Hoxton ou Islington, onde está a vida noturna mais descolada de Londres.

  9. Urisneide :

    Gostaria de receber informações e sugestões de como conhecer os lugares imperdiveis em Londres,vou viajar para lá no começo de dezembro.Obrigada

  10. Angelica :

    Oi Eneida
    Aqui eh a parceira da Beatriz, a Angélica. Espero q esteja tudo bem com voce!
    Meu nome na pagina está errado. É Angélica Waller (Angélica com somente um “L” e acento no “é”)

    http://www.londresparaprincipiantes.com/guia-brasileira-em-londres/

    Beijos e obrigada por ter me colocado em contato com a Beatriz! Ela eh um amor de pessoa. Adorei ela e trabalhar para ela!

  11. Johnny :

    Olá, parabéns pelo site!!! Li seus posts, e minha dúvida é, estou em Dublin e gostaria de passar um fim de semana em Londres, o que você recomendaria nesse curto período de tempo? abraços

  12. Gil :

    Prezada Eneida,

    Farei viagem por turismo para Londres em junho próximo e ao ler o e-mail acima da Gisele fiquei preocupado com a documentação. O caso dela é viagem a trabalho? Podem solicitar uma carta da empresa para a qual trabalho? Abs, Gil

  13. João. :

    Oi, Eneida.
    Teu blog foi fundamental na organização de nossa viagem a Londres, onde ficamos de 17 a 25 de abril passado. Quero deixar registrado aqui nosso agradecimento!
    Também dizer aos trippers que leiam atentamente “Descubra Londres de graça 1 e 2″: há muita coisa para aproveitar sem custo em Londres!
    Para quem gosta de música clássica, os concertos na St. Martin-in-the-fields às 13h são uma excelente pedida (e, ainda, por pura obra do acaso, vimos a princesa Kate Middleton chegar na National Portrait Gallery para uma solenidade). Há concertos também na St. James Piccadilly.
    O Evensong da Westminster Abbey e da St Paul’s Cathedral também são bons programas e permitem conhecer as igejas de graça.
    Passear pela margem sul do Tâmisa e pelos vários e belos parques da cidade também não custa nada.
    Isto tudo sem falar nos museus que também tem entrada gratuita.
    Londres é quase inesgotável, quer dizer, vamos ter que voltar… Até a próxima!
    Abs, João e Clarice.

  14. Gisele :

    Eneida, Preciso muito da sua ajuda com relação a documentação que devo levar…estou bem confusa, não tenho experiência com viagem internacional.Entrei no site http://www.ukba.homeoffice.gov.uk mas mesmo assim gostaria que você me ajudasse.Eu preciso conseguir o visto antes de chegar no aeroporto de Londres ou é lá que eles vão me dar esse visto?e devo levar toda aquela documentação que consta no site?Carta em inglês afirmando que trabalho aqui, extratos bancários e outros…e minha filha de 17 anos que irá comigo?Devo levar quais documentos dela sem ser os pessoais?Desculpe-me a ignorância mas como disse não tenho experiência em viagem ao exterior, se puder me ajudar serei muito agradecida.Abraços

    • Eneida :

      Olá Gisele,
      Não é ignorância, muita gente tem a mesma dúvida.
      O visto é concedido no aeroporto, na hora da sua chegada. Eles podem te pedir os documentos, ou não, dependendo do que acharem. Mas com certeza a passagem de volta e reserva de hotéis eles pedirão. Leve também extratos de cartão de crédito (com o limite) e a carta da empresa. Da sua filha, imagino que só o passaporte mesmo.

    • Gisele :

      Eneida, fico muito agradecida por sua paciência e atenção.Obrigada!abçs

  15. Neto :

    Olá Eneida, será que voce pode me dar umas dicas de onde ir p/ pesquizar sobre moda em Londres?

  16. Paulo :

    Olá, Eneida.
    Vou chegar em Londres vindo de Paris. Se sobrar uns Euros eu gostaria de trocar por Libras.
    Você poderia me indicar uma casa de cambio?
    Desde já agradeço,
    Paulo

    • Eneida :

      Oi Paulo
      Eu prefiro trocar em bancos, mas há diversas casas de câmbio no centro da cidade que divulgam as taxas. Eu sinceramente não sei o que é melhor.

    • Felipe :

      Troque em Paris. Com certeza conseguirá uma melhor taxa.

  17. Milton :

    Eneida, muito obrigado pela rápida resposta.Vou propor para minha esposa e meus filhos para não irmos. Acho que teremos também problema com o transporte para volta ao hotel.

  18. Milton :

    Olá Eneida,
    Onde vc sugere jantar em 31/12 para poder assistir aos fogos na virada junto ao London Eye? Sei que fica cheio de gente. Grato.

  19. Ramon Oliveira :

    Estou indo a Londres e me interesso por muitas coisas: de Museus, a estilos de vida e movimentos culturais até a vida noturna ( uma cerveja boa, um lugar astral com gente astral). Enfim, estou fuçando seu site e desejo parabenizar a iniciativa. Sites como este seu são muito importantes para nós. Gostaria que falasse um pouco da vida boêmia de Londres. Claro: se e quando puder!

    • Antônio :

      Quer tomar uma cervejinha na noite londrina?? Que tal uma Brahma e assistindo à espetáculos da cultura brasileira?! Sem falar no cardápio e clima, extremamente brasileiro!! Venha conhecer o Bar Guanabara, em Holborn. Você vai gostar!

  20. Elisabeth :

    Eneida, NÃO PODERIA DEIXAR DE AGRADECER-LHE EM PÚBLICO TODA SUA MAAAAAAAAAAAAAAARAVILHOSA DEDICAÇÃO em socorrer-me ao vir ao seu blog. Você foi superpaciente comigo. Trocamos, por dias, mensagens até resolver meu problema. Ao enviá-las, achava que não receberia retorno e você além de responder o fazia de forma rápida. Deu-me confiança no planejamento da viagem, e, certamente, assim, conseguirei fazer com minha família uma viagem tranquila. Voltando, dou-lhe notícias.
    Fico gratííí……………………..ssima a você.
    Abraços.
    Elisabeth.

  21. Elisabeth :

    Ei, Eneida!

    Vasculhei seu site, a internet e não consegui resolver meu problema.

    Vou em janeiro/2013 com minha família (marido, 2 filhas de 13 e 14 anos) para Londres. A minha filha mais velha completará seus 15 anos lá e, para comemorar, escolheu o passeio ao Studio do Harry Potter. É ALUCINADA com a saga. Preciso comprar os bilhetes, entretanto, ainda restam-me algumas dúvidas:

    1) Se comprar o tour pela Golden Tours, ao chegar no Studio, poderemos passar o dia todo lá, circulando à nossa maneira?

    2) O que quer dizer que o visitante tem um período de 3 horas para o tour?

    3) A volta para o centro de Londres com a agência, tem que marcar o horário certo ou posso retornar quando quiser e, assim, acharei ônibus disponível para o centro?

    4) Se comprarmos pro tours das 10:00, teremos obrigatoriamente que sair do estúdio 13:30, fazer o check-in 1:15 pm, para chegar em Vitória com aprox. 3:00 pm)

    Aguardo sua ajuda, pois tenho receio de se demorar não conseguir os ingressos.

    Obrigada.

    Elisabeth

    • Eneida :

      Oi Elisabeth,

      Pelo que entendi, você terá de escolher um horário para o tour e o transporte é de acordo com aquele horário, tanto para ida quanto para volta. Assim vocês terão em torno de 3 horas no estúdio, que parece ser o tempo suficiente para conhecer o local, fazer umas comprinhas, etc.

      Por exemplo, se escolherem o tour das 10:00, sairão de Londres às 8:00 e devem voltar no ônibus das 13:30.

      Caso deseje ficar no estúdio o tempo que quiser, você poderá ir de trem/shuttle, como explicado aqui: http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=7601

  22. Naiara :

    Olá de novo Eneida, você saberia onde é melhor comprar libras (preço mais baixo): casa de câmbio, banco do brasil ou lá em londres mesmo? obrigada

    • Eneida :

      Olá Naiara,
      É difícil saber, já que as taxas de câmbio mudam todos os dias, mas eu compraria algumas libras no Brasil e usaria meu cartão de débito para retirar dinheiro no local. Acho que são as melhores taxas, mas nunca fiz uma comparação devidamente.

  23. liane :

    Boa noite! Devo fazer a visita ao Harry Potter – The making of – ou é furada? Vale a pena ou existem coisas melhores para fazer em Londres? Obrigada pela ajuda. Vou em Outubro – Primeira vez por lá!!!!! Abraços.

    • Eneida :

      Oi Liane,
      Nunca fiz este programa, mas acho que só você pode saber se vale a pena ou não para você. Quem é fã de Harry Potter, que acompanhou a saga do bruxinho durante tantos anos, com certeza acha um programa sensacional. Eu nunca li os livros e só assisti a um filme, por isso muita coisa para mim provavelmente não fará o menor sentido. Não sei em que categoria você se encaixa.
      Existem um milhão de coisas para fazer em Londres, para todos os gostos, por isso caso você não ache interessante ir ao Studio, você não ficará sem programa. Com certeza!

  24. Naiara :

    Olá Eneida, estou com uma dúvida, se você puder tirá-la ficarei grata. Estou indo semana que vem, saio do Brasil mesmo, minha tia que mora nos EUA está querendo ir para se encontrar comigo lá, ela tem o greencard, mas falou que precisa tirar o visto antes, que não é como pra gente que vai e psssa pela imigração para ganhar ou não o visto para entrar. Não entendi…ela foi ao consulado e à embaixada. Procede isso? Falei com ela que acho que ela não precisa tirar visto antes, que é igual aqui.

    • Eneida :

      Oi Naiara,
      Acho muito sério dar palpites sobre visto, e não entendi se foi esta a orientação que obteve do consulado. Entendo que quem tenha passaporte brasileiro (com greencard ou não) não precisa de visto de turismo para o Reino Unido.

  25. Sofia :

    Excelentes dicas para londres!!!!

  26. Não tem como pensar em Londres e não falar da Monarquia, por isso fiz um blog sobre a Família Real Britânica!
    Ficaria feliz se pudessem passar por lá e deixarem seus comentários!
    http://www.realezabritanica.blogspot.com
    Obrigado!

  27. Vânia :

    Adorei…estou indo a Londres próximo mês e estou um pouco perdida…
    Valeu!!

  28. Sueli :

    Adorei seu site, vou voltar mais vezes.
    Estarei indo para Londres em julho e estou um pouco apreensiva. Procurarei informações no site

    • Daniel :

      Olá suely, também estarei indo em julho… vou estudar na Malvern e você, o que fará por lá?

    • Cynnara Farias :

      Oi Daniel, também vou estudar na Malvern um mês, chego em maio agora… vc gostou?

  29. Alessandra :

    Adorei seu site! Passei uma temporada em Londres em 2009 e estou voltando para passar 1 semana… estou procurando coisas que eu não tinha feito antes quando me deparei com seu site! Super útil!!! Não deixe de atualizar!!! Parabéns!!!

  30. Gil :

    Valeu!! Agradecemos bastante suas dicas e nos sentimos mais seguros. É nossa primeira vez em Londres….

Deixe um comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*


8 × = setenta dois

Você poderá usar estes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>